KEKKAI SENSEN por Egon Fantasminha Camarada

Post enviado pelo amiche Egon, mais um e ele já pode pedir música! =D

Imagem 1

De autoria do mesmo manolo que fez Trigun (os Flammer PIRA), Kekkai Sensen foi adaptado pela Bones no ano passado com uma primeira temporada de 12 episódios.

Uma fenda entre a Terra e outras dimensões se abriu em Nova York, devido a suruba cósmica a cidade ficou isolada por uma barreira impenetrável por anos. Durante esse tempo os humanos acostumaram-se a viver juntos com todo tipo de bizarrice magica e sci-fi na agora chamada Hellsalem Lot.

IMAGEM 2
Leonard Watch é um jovem fotografo desempregado fudido e cara de pateta que acabou ficando preso sozinho na cidade enquanto estava de férias.
Por um conjunto de fatores ele acaba sendo confundindo por terroristas e pela sociedade secreta “Libra” como um agente secreto da ultima, que tenta manter a paz em Hellsalem Lot e impedir que a barreira os separa do planeta se rompa.
A partir daí Leonard Watch se torna-se um membro(um office-boy na verdade) da Libra, mais do que isso já é questão de spoilers.

IMAGEM 3

O desenho mistura ação, um slife of life e comedia, que é o melhor ponto do anime, o humor non-sense que pela própria proposta o permite abraçar todo tipo de absurdo é bem explorada mesmo nos episódios com momentos mais sérios.

Por serem apenas 12 episódios poucos personagens são realmente bem desenvolvidos até aqui, alguns dos membros da Libra eu nem sei o que fazem, mas a maioria foi apresentada de forma carismática o bastante para querermos vê-los mais em especial Blitz T. Abrams o homem mais sortudo do mundo.

Os vilões ao mesmo tempo que são os extremamente caricatos de mangá, rindo freneticamente fazendo gestos e caretas e altamente prepotentes são colocados fora do lugar comum, em um dos melhores episódios um deles começa a dar conselhos amorosos para Leonard enquanto este é refém.

IMAGEM 4
Enfim é um anime curto e bastante divertido para aqueles dias em que não tem nada melhor pra fazer.

 

Mandem posts que nós publicamos! contato@superamiches.com

  • Max06

    A única coisa que me deixou puto foi a demora pra lançarem o último episódio, de resto eu achei animação bacana. O ponto alto foi a trilha sonora.
    Sobre o desenvolvimento dos personagens, eu até que achei bacana, basta lembrar que o Leo (protagonista) só teve influência direta (e significativa) nos eventos da história no último arco, pois ao longo da temporada a ameaça física era contida por Klauss e seus subordinados.

    • Egon – Aroma ito

      mas eu falei que não houve desenvolvimento dos subordinados do Klauss, o que é até justo para somente 12 episodios, mas eles foram apresentados de forma de dar um gosto de quero ver mais deles.

  • [Better Call Harvey]

    Si páh verei =P

  • Anubis_Necromancer

    Dá uma olhada.
    Já que os que acompanhava estão em mid-season

  • Bob Balburdia

    Parece bão.

  • Canoa Furada

    Gostei bastante desse anime, a parte visual ficou muito boa. E gostei da trilha sonora.

    Espero que tenha segunda temporada.

    Ponto negativo foi a novela pro lançamento do último episódio.

    E vale a pena lembrar que a JBC vai lançar o manga esse ano!

  • Aquilo é uma referencia a Hellboy ?
    :l