Juiz Dredd: Origens

Mais um review maroto.
Olá, caros amiches. Parece que deu a louca (ui) na Mythos ultimamente, após o lançamento da Dredd Megazine, uma mensal bacana cheio de material inédito aqui na terra da caipirinha, a editora parece bem interessada no material do mais famoso juíz de Megacity 1.

dredd
Juiz Dredd: Origens é um bom ponto de partida para quem não conhece nada sobre o personagem. A sinopse é simples: dois habitantes da Terra Maldita (toda área afetada pela radiação que fica do lado de fora das Megacidades) conseguem entrar em Megacity 1 e trazem consigo um pedido de resgate junto com uma amostra de tecido que parece ser de ninguém menos que Eustace Fargo, o criador do sistema de justiça atual e de quem Joseph Dredd foi clonado. Pra piorar as coisas, a amostra é de tecido vivo, o que pode significar que Fargo pode estar vivo desde o desaparecimento do seu corpo, que estava em animação suspensa. Obviamente não se pode negar um pedido de resgate que envolva o pai da justiça, e Dredd é enviado para a Terra Maldita para mediar o acordo.

sensacional-juiz-dreed-origens-8552-MLB20005388026_112013-F
Bem, se tu não conhece nada sobre o universo de Dredd aqui vâo alguns pontos importantes:
Dredd: juiz mais conhecido de Megacity 1 e clone de Eustace Fargo;
Rico Dredd: irmão gêmeo clone de Dredd, já falecido;
Eustace Fargo: criador do sistema de justiça atual implantado em 2031;
Terra Maldita: toda a área que não foi protegida pelos escudos das Megacidades durante a guerra nuclear (ou seja, quase o mundo todo). Habitada por mutantes, bandidos e mutantes bandidos.
Bem, sabendo disso a história corre muito bem, ela vai se auto explicando. O encadernado é recheado de bons momentos de ação e história envolvente. Pra quem curte o personagem, passagens como a primeira vez que ele vai pra campo ainda com doze anos de idade, ou a biografia de Fargo contada em dois momentos, a parte heroica e a parte escusa, e os motivos que levaram à guerra nuclear são coisas essenciais.

sensacional-juiz-dreed-origens-8509-MLB20005386460_112013-F

Pra responder algumas dúvidas e dar um parecer geral do produto eu vou mais uma vez usar tópicos (gostei disso):

 

  • Roteiro: ter John Wagner como o criador dessa história já seria o suficiente. O cara criou o personagem, e nesse encadernado deu mais contorno a sua criação. Excelente.
  • Arte: com todo respeito ao Carlos Ezquerra, mas as primeiras páginas desenhadas pelo Kev Walker são melhores na minha opinião. Não ter o criador do visual do personagem também seria muita sacanagem, mas tem horas que ele deixa a desejar.  Pode ser rabugice minha também, já que toda vez que vejo uma arte colorida digitalmente de uma cara que conhecia a arte colorida só no modo tradicional me incomoda um pouco.
  • Acabamento: Padrão Mythos de qualidade. Capa dura e fosca com arte de Brian Bolland, papel de qualidade.
  • Extras: 4 folhas com esboços do Carlos Ezquerra. Nhé.
  • Preço: bem salgado. 69 pilas pra um leitor médio de hqs é muita coisa. Mesmo sendo quase que essencial pros fâs do personagem, esse preço não é justificado. Duro golpe.

Nota Final: 7,5 com muita dor no coração. Isso numa avaliação geral, por melhor que seja o material o preço é muito alto.

Bom, espero ter sanado algumas dúvidas. Se você é Ryca ou fã do personagem e compra qualquer coisa que tenha a arte do Bolland na capa que nem o retardado aqui, vale a aquisição. Se conheceu o personagem por causa do filme novo ou da mensal, eu sugiro que espere um pouco e continue comprando a mensal, pois 10 reais ali é uma pechincha!

dredd_1
E agora, quem sabe qual a próxima publicação que eu farei um review?

the-shadow-knows-1920x1080-full-hd

Godoka
26/11/2013