Juiz Dredd – Ano Um

Porque toda lenda tem um começo.juizdredd_anoum_coverBG

Juiz Dredd: Ano Um acompanha a primeira treta séria enfrentada por Joe Dredd como Juiz de Megacity 1. Vários juves (crianças e adolescentes) de um setor da cidade estão manifestando poderes psíquicos em larga escala, e por acidente o jovem Dredd, prestes a completar um ano nas ruas, acaba se envolvendo na investigação. Como não é de sua alçada, ele tem que pedir auxílio para a Divisão Psi, composta por juízes possuidores de dons paranormais que investigam crimes e conduzem pesquisas nessa área.

judge-dredd-year-one_prev

O Dredd  presente nessa minissérie ainda é um projeto daquele que seria um dos maiores (senão o maior) juízes de Megacity 1. Sua habilidade em combate corpo a corpo e armado, assim como seu senso de justiça estão ali, mas como um jovem em início de carreira, lhe sobra impulsividade e lhe falta muita experiência, e essa imaturidade o coloca em situações facilmente evitadas pelo velho Dredd. Sendo um personagem em constante evolução, aém do fato de que o mesmo envelhece de acordo com o tempo fora dos gibis, ver uma aventura de um jovem juiz acaba sendo bastante interessante.

Mesmo tendo sido lançada  pela IDW, a história segue o estilo britânico de revistas como 2000AD e Warrior, ou seja, a história pode parecer meio corrida. Isso acontece porque nessas revistas, até mesmo o carro chefe de vendas como Juiz Dredd possui um número menor de páginas para o desenvolvimento de uma história, fazendo com que o escritor conte tudo de forma meio acelerada, mas com qualidade. Em relação aos desenhos, a arte das histórias ficou por conta de Simon Coleby, o qual não conheço nada além dessa mini. Me agradou bastante o traço do cara, assim como a narrativa.

DreddArtist3

O encadernado tá saindo a 39,90. Possui apenas a história e uma galeria de capas e é em capa cartonada, decisão acertada por conta da Mythos, já que a história é muito boa, mas não a ponte de merecer uma capa dura, além do pequeno número de páginas, o que encareceria demais o já não muito barato produto final. Se alguém se interessar, o link para comprar está aqui. Recomendado para fãs e para os que querem conhecer o personagem.

PS: Além disso, o encadernado vem com um chaveirinho bacana, como comprei outro encadernado acabei ganhando dois.

chaveiro

Godoka
30/11/2015
  • O_Comentarista

    Edições Ano Um dos amiches mostrariam todos como bebês ainda.

    Menos do Zweist. Ano Um pra ele foi quando ele ouviu falar que nasceu o Messias…

    • Frogwalken

      Ele viu o nascimento do Brian e era o cara que disse JEOVA!

      HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUAHUA

  • PCB

    Ih é, esqueci de falar aqui que os gibis da Mythos tavam com 50% de desconto nesse fim de semana…

  • Bob Balburdia

    AI EMI DHE LOW!

  • Pingback: 4cyn5et4m5t94c5t9m4vn54cx65()