Jiro´s Dreams of Sushi -Documentário

jiro_dreams_of_sushi_ver2

O restaurante menos favorito de Kanye West

Jiro Ono é o proprietário de um restaurante de sushi em Tóquio. É um lugar bem pequeno, com apenas 10 lugares, localizado numa estaçao de metrô.

ERIC-VOKEL-Sukiyabashi-Jiro-Honten-local1

E é internacionalmente aclamado.

Jiro trabalha fazendo sushi há décadas, literalmente o trabalho de sua vida e é conhecido por ser um sujeito com padrões elevadissimos sobre o que ele considera um bom sushi. O treinamento dos funcionários leva 10 fodendo anos.

Quem meio que se fode nessas são seus dois filhos. O mais novo, Takashi, ainda conseguiu abrir seu proprio restaurante de sushi em Roppongi, mas ainda fica sob a sombra do pai.

O mais velho e herdeiro, Yoshikazu, continua no Sukiyabashi Jiro (o nome do restaurante) e sabe que sempre vai ser comparado com o pai, a menos que seus sushi tenham o dobro da qualidade. E ambos acabaram quase forçados a seguir esse caminho.

Ver um cara que dedicou toda sua vida à uma profissão, até eleva-la quase ao status de arte é qualquer coisa de incrivel. Ao servir os pratos, Jiro nota quais são destros e canhotos e os acomoda de acordo, para manter o fluxo enquanto os serve.

Jiro atende vários anonimos em seu restaurante.

Jiro atende vários anonimos em seu restaurante.

O restaurante tem 3 estrelas no aclamado Guia Michelin, e considerando que a maioria dos chefs mataria por apenas uma, é um puta feito.

A despeito de tudo isso, Jiro considera que ainda não atingiu a perfeição e continua buscando formas de melhorar seus pratos.

Jiro

 

É um documentário legal e interessante pra cacete, nada dificil de achar legendado nos tubos da vida.

 

 

Zweist
03/04/2017
  • O_Comentarista

    “Você deve dedicar sua vida para aperfeiçoar sua habilidade.”

    Por isso me masturbo até hoje.

    • o Inconcebível Bob Balburdia

      A prática leva a perfeição.

  • PCB

    3 estrelas pra peixe cru??? peixe cru??? taca na farinha de trigo e frita que eu dou 5 estrelas-da-constelação-de-leão-menor…