Independence Day – Ressurgimento

746a755bd4468e12bd4596d6c8b7d55e

Há vinte anos atrás….. aconteceram várias coisas. E hoje, acontecem outras.

 

Vinte anos depois da primeira invasão, o mundo é um lugar diferente. Com a ameaça de um inimigo comum, a humanidade deixou praticamente de lado um monte de conflitos bestas. Há avançadas tecnologias obtidas através de engenharia reversa e bases humanas até em uma lua de Saturno.

O problema é que, durante a derrota naquela época, os invasores enviaram um pedido de reforços e agora ele foi respondido. Porque levou esse tempo, não sei dizer. Ninguém sabe.

Mas desta vez a Terra está preparada, pois temos acesso há duas importantes vantagens. Armas muito mais avançadas, capazes de nos colocar em quase igualdade aos aliens e o retorno de boa parte do pessoal que salvou a Terra antes.

3

Se bem que, como diz no poster, se tivemos 20 anos para nos preparar, eles também. E uma das frases resume bem a encrenca, dita quando a nave alienígena está para pousar na Terra.

"Ela vai pousar no Atlantico" "Onde?" "Em todo ele."

“Ela vai pousar no Atlantico” “Onde?” “Em todo ele.”

Agora, se alguém for reclamar de “os estadunidenses vencendo a guerra de novo”, num filme americano que se passa no dia da independência deles, sinto muito, mas retorne sua cabeça de volta para sua bunda.

Enfim.

Houve quem reclamasse da ausência de Will Smith no filme, e até gente que não irá ver por causa disso. O personagem dele teria morrido nos primeiros testes dos novos jatos de combate com tecnologia hibrida. A questão é que ele é um ator caro. Mas há uma teoria de que a morte dele como teria sido (não encontraram o corpo e o fato se passa antes do filme) daria brecha para ele aparecer em uma possível sequencia.

5

Os efeitos especiais, como era de esperar, são excelentes, a parte técnica em geral é. O elenco tem altos e baixos, com os baixos, como era de se esperar, vindo dos atores mais novos. Exceto DeObia Oparei, que faz um Senhor da Guerra africano fodão e convence muito.

unnamed-26-1024x681-600x399

Lembram quando eu falei que a China vai controlar o que você gosta? Bem, há aqui, fora a base lunar ser quase toda tripulada por chineses, a presença de Angelababy, atualmente a atriz  chinesa mais famosa por lá. E ela não tem praticamente nenhuma fala e nenhuma importância pro filme, EXCETO agradar o publico chinês.

1

No fim das contas é um filme legal, dificilmente será o blockbuster que foi o primeiro, principalmente porque o publico está mais acostumado com os efeitos especiais da devastação e tals, mas é um filme mais divertido que o primeiro, e até evita cair em alguns dos erros apontados com mais frequência ali, como o negócio do vírus e tem menos piadas fora de hora, ainda que o clima seja leve.

Então, sim, é legal de ver no cinema.

Presidente Bill Pullman!!

Presidente Bill Pullman!!

Zweist
29/06/2016