Império Secreto 8 – agora entendo maratonistas

É o ultimo esforço antes da reta final

 

Sem perder muito tempo agora.

Na miserável floresta do caralho onde quase todas edições começam, Capitão Barba está pronto para se deixar ir pra vala, mas ele vê o brilho da elfa lá em cima e resolve partir as cordas e sair da água, muito puto da vida.

Por que cordas molhadas ficam mais frágeis, principalmente se você é um Super Soldado.

1

 

No deserto, não sei mais quem ainda estão seguindo aquele plano idiota da capsula do tempo. Essencialmente ela se enterra e espera uns cem anos até o escudo planetário cair. Depois ela manda uma mensagem para antes do escudo ser ativado. A mensagem espera até o momento atual para ser transmitida. Não antes porque as coisas já aconteceram.

Agora, como caralhos isso vai ajudar, eu espero que alguem se dê ao luxo de dizer.

E enquanto isso, Sam Wilson, ainda no seu cosplay manda uma mensagem para a nação.

2

 

Ele manda que o povo não foi esquecido, mas as coisas estão dificeis e eles, o que se chamaria de heroi na Marvel, precisam de ajuda. Eles precisam do Cubo Cosmico. Achando que as pessoas normais vão entender  que é o Cubo Cosmico e o que ele faz, Wilson revela que seu grupo conseguiu o ultimo fragmento, o que não está com a Hydra.

E nem digo como conseguiram. É talvez um dos momentos mais baixos dos quadrinhos. Vomitus ex Machina. Mas tudo bem pensado por Nick Spencer. Praticamente um James Joyce dos quadrinhos.

Láááá na primeira edição de Império Secreto, tantos anos atrás, naquela parte onde as crianças estão sendo doutrinadas nas escolas, apareceu um personagem, um inumano. Ele tinha deixado o guri dele na escola. O menino reclamou que um outro roubou a sua lancheira do Capitão América e o cara se comprometeu a arranjar outra. Vemos então o cara correndo pra casa e vomitando uma lancheira.

Eis aqui esse primor.

vomito

A boca do cara abre como de uma cobra e sai o treco todo esgormitado dali. Então. Esse cara tem o poder de vomitar qualquer coisa, desde que tenha boas intenções ao pensar no treco.

E esse cara vomita um fragmento do Cubo.

…..

……….

Ok. Pra mim chega. Já deu.

Vou-me embora para Pasárgada. Lá sou amigo do rei.

………………..

…………………….

 

Ah bem. Não é como se eu tivesse algo bom pra fazer por lá também.

Sigamos então.

O plano é usar o pouco poder do fragmento para colocar abaixo o escudo e permitir a entrada dos pesos pesados que estão lá no espaço e tocar o terror na Hydra. É hora de Avançar!

3

 

É possivel que, em um tie-in a treta com os Chitauri tenha sido resolvida. Sei lá. Por que isso seria um ligeiro problema nos planos do Grande Pássaro.

Já que o Fragmento do Cubo tem alcance e poder limitado, o plano é ele voar até próximo do escudo e da barreira de escuridão sobre Manhattan e usar seu desejo para sumir com os dois. Moleza. E Stark manda aquela referencia marota, dizendo pro Sam não pensar no Monstro de Marshmellow.

No satélite, Carol começa a colocar o pessoal pra pensar e dar um jeito de ajudar o Falcão.

Então os Guardiões da Galáxia aparecem e o Rato de Trabuco mostra uma coisa que eles arranjaram, uma Bomba Nulificadora que eles afanaram do Aniquilador. Então eles vão colocar ela no satélite e jogar o treco contra o escudo.

4

 

Em Nova Iorque Sitiada, o Dr Estranho chega informando que conseguiu um feitiço que irá ajudar a derrubar o domo da Darkforce e teve que fazer um puta sacrificio. Os monstros querem a casa dele. Pra morar lá. É numa parte boa da cidade. Não estou brincando. Esse é o texto mesmo.

Láááááá em cima, Sam está tentando chegar ao lugar ideal pra usar o fragmento. Naturalmente ele tem que desviar das forças da Hydra. Então ele está sendo perseguido por vários jatos de combate, mas ele está nesse jogo aéreo há muito tempo e se livra facilmente.

Mas ele não contava com uma coisa, a incapacidade de Nick Spencer de escrever uma história coerente.

Veja Timmy. Os caças perseguindo Sam parecem F-35 Lightning , mas eles tem duas cabinezinhas extras, pouco atrás do cockpit, uma de cada lado. Em cada uma dessas cabines está um agente da Hydra manuseando uma arma que parece um rifle Barret M82.

5

 

Qualquer pessoa com a minima noção, ou mais de 8 anos, teria conciencia que colocar um sujeito para atirar com um rifle instalado em um caça é incrivelmente estupido. Estamos falando de um caça supersonico, não de um bombardeiro da Segunda Guerra.

Mesmo que as condiçoes atmosféricas de combate não matem o cara, esperar que ele acerte alguma coisa é muita suspençao de descrença.

Mas isso não impede de Sam ser baleado por um rifle calibre .50.

6

 

Tudo fodeu de novo.

Em Nova Iorque eles não conseguem quebrar o domo de escuridão e tão pouco conseguem derrubar o escudo no espaço. Tomaram no cu de novo.

Bem, Estranho fica aliviado, já que vai ficar com sua casa e Carol começa a achar que o plano de sairem para outro universo pode ser uma boa ideia.

Mas ahá! A Quasar acorda e se sente pronta para fazer as coisas funcionarem. Ai sim. Todos os leitores sempre aguardam a chegada da Quasar.

7

 

E não é só apenas isso! No fundo do mar algo também está acontecendo. O Falcão parece que não morreu! UEBAA! De nada adiantou a Hydra desafiar todo o bom senso ao projetar um avião ou usar um rifle do tamanho de um vagão de trem.

Carol fica tão animada que se transforma em Dolph Lundgren.

12

A Quasar consegue derrubar o escudo, e os caras partem atrás dos ovos de Chitauri que estão na Terra. Por isso os bichos estão vindo pra cá. Que trama genial. Então a Capitã Marvel voa rapidamente para destruir as instalações com os ovos.

O grupo do Gavião Arqueiro e do Tony in The Shell atacam a prisão onde o Ossos Cruzados e a Pecado mantém vários herois, no que são ajudados pela Maria Hill, na surdina. Ela entrou lá para tirar dali o cara que ergueu o domo de escuridão. Com uma bala.

Os mal desenhados Defensores se animam com a luz finalmente chegando.

8

 

No meio dessa alegria toda, o pessoal finalmente se reune e se preparam para alguma coisa. Todos estão animados e sempre se lembrarão do cara que os inspirou. Sam Wilson.

Mesmo ele tendo aparecido só no final, pois ficou lambendo suas feridas quase o tempo todo.

Quem aparece também é Namor, o Principe Submarino, que diz ter apenas fingido ajudar a Hydra e traz consigo Spawn, o Soldado Invernal!

Sim, ele também não morreu. Não ficaria surpreso se a Viuva aparecesse e dissesse que a pancada curou seu torcicolo.

Bem, numa ilustração que ficaria foda num poster se fode desenhada decentemente, todos parte furiosamente para, bem, não dá pra saber bem pra onde. Eles parecem estar indo para algum lugar, como se caissem do céu. Em cima de que, é que não dá pra saber.

9

 

De volta praquela porra de floresta, talvez finalmente essa subtrama avance, já que Capitão Barba se aproxima da imagem brilhante, tem um flashback e nota que é ninguém menos que a Sharon.

 

10

Ou algo que parece ser um fantasma ou aparição da Sharon, que logo evapora.

Então ouvimos uma voz dizendo que ela se foi e eles estão sós.

Capitão Barba olha pra cima e vê. É a Kobik, o cubo cósmico que virou uma menininha, com uma aparencia totalmente diferente da que tinha antes e agora parecendo personagem de anime. Só que desenhada com mãos de pedreiro.

11

 

Ficou bem claro? Nick Spencer odeia super herois e vocês. Ele está literalmente vomitando pra tudo. Não é como se ele estivesse tentando e acabasse com uma merda.

Não está nem tentando.

Eu quase desejo o doce abraço da morte.