Império Secreto 7 – Quase lá

capa

Sete é um numero primo.

Sim, sei que está edição já foi seguida da próxima.

Mas as pausas que faço para manter minha sanidade estão sendo cada vez maiores. Então vou fazer um esforço e resenhar essa e a próxima rapidamente.

Porque eu amo vocês.

Ou me odeio. É tudo muito confuso.

 

Tudo começa com no espaço, onde ninguém pode ouvir você chorar, com a Capitã Marvel fazendo um tipo de relatório da situação.

O grupo no satélite continua lutando contra os Chitauri, em condições cada vez piores, com suprimentos esgotando e até a manutenção do satélite começando a ser improvisada. Felizmente eles tem America Chavez, que pode buscar suprimentos em outras dimensões.

1

Porque não usam isso para ir para uma Terra de outra dimensão e de lá voltar para a deles, atravessando o escudo que os impede de descer, desconheço.

As Capitães Marvel se encontram, com Monica dizendo que devem haver Terras mais aprazíveis no multiverso e Carol derrubando o argumento, pois não quer abandonar o “pedacinho das estrelas”.

E Carol segue seu caminho até a enfermaria, onde encontra a Quasar. Sim. Eles conseguiram tirar ela viva de dentro de uma daquelas minhocas voadoras do filme. E Carol começa a falar com ela, porque esse é um cliche ainda não usado na série.

E ela se culpa por tudo. Pela segunda Guerra Civil, que deu oportunidade pro Capitão Nazistão assumir o poder, por ter construido o tal escudo que agora está fodendo com eles. Porque estava tentando ser perfeita, a melhor possivel. E, segundo ela, acabou como Tony Stark, seguindo um plano idiota após o outro.

2

E ela precisa que Quasar acorde, pois com seus poderes pode consertar as coisas.

Agora preciso de ajuda.

Quasar tem poderes que são uma cópia dos poderes de um Lanterna Verde, mas amarelo e mais complicado. E o titulo de “Protetor do Universo”. Só quenunca vi nenhum dos Quasares ter poder o bastante para justificar a fé que a Capitã Marvel coloca nessa guria.

Ela é mesmo essa coisa toda, ou estou cometendo o erro de tentar entender essa porra?

Voltando.

Na floresta, onde está há, sei lá, cinco edições, o Capitão Barba ainda está levando um cacete do Caveira Vermelha, 3

 

E depois de uma página disso, vemos um flashback do Capitão Nazista com a Elza que ele gosta tanto. Ao mesmo tempo há um anuncio das novas medidas da Hydra, como maior controle da internet e demais comunicações, toques de recolher e outras cositas mas, que ele vai anunciar num discurso que irá fazer.

E a Viuva observa tudo.

Vemos que ela estava tendo uma conversa com Miles Morales, que chamarei de agora em diante de Aranha 2, por simplicidade.

Ele está meio nervoso com tudo, afinal nas visões do Ulisses, lembrem, o Inumano que via o futuro e como imaginei, seria colocado de escanteio rapidamente, era ele, Aranha 2, que aparecia matando o Capitão.

4

 

 

E como todo mundo viu isso, é de entender que as pessoas estão olhando pra ele meio torto.

Natasha, diz que entende, sendo uma assassina e tals, e tapeia o guri, prendendo ele numa van que supostamente poderia conter o Hulk. Claro.

Então ele pode ficar ali se acalmando até um timer abrir a porta, enquanto ela faz o serviço que tem que ser feito. Porque ela não acha que ele é um assassino.

E ela continua passando instruções pros outros guris, para que resgatem quatro congressistas que estão sendo feito de refens e obrigados a participar do discurso, pra dar uma legitimidade pro negocio. 5

 

Vemos num flashback que ela está junto com um velhinho, aparentemente em coma. Ele já tinha aparecido antes, mas não mencionei. E foda-se. Segundo Natasha, é um dos mais poderosos Inumanos, mantido pela Hydra nesse estado pra não dar problema. E vemos que é o tal do Mosaico.

Nem lembrava dele, como não lembrava de nenhum dos novos Inumanos. De boas, ninguém deve lembrar. Mas de toda forma, o cara acorda e usa os poderes dele pra possuir o exercito da Hydra, pra que ataquem uns aos outros. Por que não matar o Capitão, ou possuir ele, desconheço.

E ela se prepara pra meter um tirambaço no sujeito quando é rudemente interrompida por um dos maiores absurdos dessa saga. 6

Frank Castle, agente da Hydra aparece para impedi-la. Os dois começam a tretar e Castle afirma que passou a trabalhar para Hydra por causa do plano dentário deles.

Na verdade, não. Mas isso seria uma justificativa melhor. Disseram que vão dar pra ele um exercito para vencer a sua guerra ao crime.

Aranha 2 está pensando em como sair da van, e inicia um incendio esperando que isso ative algum sistema de segurança e abra a porta. É. É tão imbecil quando soa.

Obviamente não dá certo. A porta exige password vocal para ser aberto.

Miles então confia no coração das cartas e de alguma forma consegue sair. Sério, a Profecia dizia que ele iria até o Capitólio e isso deu boost na sua sorte aparentemente. Destino talvez. Mas um golpe de sorte que pareceria escroto no Longshot até.

A treta continua numa pagina com diagramação até criativa, mas porcamente executada, porque matou toda a emoção da porradaria, nuns quadrinhos pequeninos. E isso porque estou vendo num monitor imenso. Num gibi deve ter ficado emocionante como ver a tinta secar.

7

 

A Viuva vence a luta cravando duas facas nas pernas de Castle, e ele diz que ela está errada. O Capitão vai usar o Cubo Cosmico pra corrigir tudo e trazer de volta as pessoas que morreram. O que deve significar a familia de Castle também.

UAU! Então o Capitão leu Crepusculo Esmeralda para o Justiceiro, e convenceu o sujeito que Hal Jordan estava certo.

Parabéns.

A Viuva se prepara para terminar seu trampo quando vê Aranha 2 chegando perto do Capitão, nas escadarias do Capitolio. Ela se manda pra lá.

Os dois se olham, o Capitão não está surpreso e se preparam para lutar. O que nem Miles nem a Viuva perceberam é que o Capitão estava com a barra de especial cheia e segurando os dois botões de defesa, então seu primeiro golpe foi justamente um X-Ray.

"FINISH HER!"

“FINISH HER!”

 

Ela cai morta, falecida e sem vida. O Aranha 2 tem um rage fodelaço e parte pra cima do Capitão, quebrando até o escudo. Tudo que o Capitão consegue é dar um olhar de “Caraio!”

9

 

E começa a levar um cacete federal do Aranha 2. Ele se prepara para finalizar o kombate mas é impedido pela Vespa, que lembra Miles que a Viuva se sacrificou para que ele não se tornasse um assassino.

A Hydra chega e prende os moleques, enquanto o Capitão pede para ser levado até a Sharon Carter.

O cara questiona como as coisas puderam dar errado. Ele sabia que deveriam haver sacrificios mas já houveram muitos. A tal Eliza, Bucky, Jack Flack, Rick Jones e agora a Viuva. Ele diz que precisa do apoio dela.

Sharon se compromete a ajudar. Ajudar a respirar por um novo buraco no pescoço.

10

 

Ingrato, Rogers a impede e a manda pra fora de seja lá onde for que estejam. E ORDENA A GUERRRRAAA!

Na floresta enquanto continua a ser amassado pelo Caveira, o Capitão Barba vê uma elfa, pelo menos parece, e acha que está doidão de drogas. Isso lhe motiva a dar um pé na nuca do Caveira, afinal não se despreza uma elfa caso alguma apareça.

11

 

Putaço, ele dá um encontrão no Caveira que joga ambos em um penhasco próximo, num rio.

Então vemos as reações de vários personagens à morte da Viuva. Estará tudo acabado?

Felizmente para eles e infelizmente para nós, não. Pois Sam Wilson aparece empunhando o escudo original do Capitão.

12

 

Estamos na reta final dessa saga dupla, a da Marvel e a minha e temos essa bela imagem do Falcão fazendo cosplay do Capitão América. Nunca será, é como ver um daqueles bootleg toys, com os uniformes errados.

 

1371442740-0

 

O Falcão sempre foi um heroi por si só, e merecia coisa melhor que pegar rebarba na fama do Steve.

Mas isso não importa, estamos quase lá.

Até mais.

E vou colocar no ar no sábado mesmo. Quem se importa?

 

 

 

  • O Imatável Polvo Aranha

    Ela é mesmo essa coisa toda, ou estou cometendo o erro de tentar entender essa porra?

    Erro seu, o Quasar nunca foi essa Coca-Cola toda, e essa aí só tem os mesmos poderes do original sem bônus algum.

  • O Imatável Polvo Aranha

    O que mais me revolta é a parte da Viúva. Toda a sujeira que ela fez (assassinatos, torturas, tratos com o diabo a quatro) e a morte dela foi à toa, porque?

    PORQUE ESSA MOLECADA LEITE COM PERA FOI BURRA DE ACHAR QUE A NATASHA NÃO QUERIA QUE ELES VIRASSEM ASSASSINOS, E SIM POR CRER QUE ELES ERAM MERDAS DEMAIS PRA COMPLETAR O SERVIÇO, E NÃO É QUE ELA TAVA CERTA!!!! MOLECADA IDIOTA PAU NO CU DO CARALHO!!!!

    E DEPOIS DESSA SAGA DE MERDA, A MARVEL AINDA TENTA ENFIAR ESSA MOLECADA DE MERDA PELAS NOSSAS GOELAS IGUAL TENTOU COM OS INUMANOS NA MERDA DE GENERATIONS PORQUE COM CERTEZA ELA PRETENDE USAR ELES COMO SUBSTITUTOS DOS HERÓIS DE VERDADE NO CINEMA NA FASE 4!!!! VAI TOMAR NO CU, MARVEL!!!! VAI TOMAR NO SEU CU!!!! E ENFIA ESSA MOLECADA DESGRAÇADA LÁ TAMBÉM!!!!

  • [Better Call Harvey]

    SEIS É MAIOR QUE SETE

    SETE É O NÚMERO PRIMO DAQUELE LÁ DE PIRACICABA

    E QUADRINHO AMERICANO JÁ DEU

    • Frogwalken

      Até um crossover de Boku no Hero com Boku no Pico seria melhor que qualquer história da Marvel atual!

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Heróis se matando. tudo que a gente não precisa.

    • O Imatável Polvo Aranha

      Enquanto os nazistas vão pras ruas!

    • Frogwalken

      Se matando por nada ainda por cima.

  • Frogwalken

    O por que da Marvel continuar empregando gente como o Nick Spencer, Jeph Loeb e XOFENS do Facebook/ Twitter continua um mistério, porque só fazem MEEEEEEEEERDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    Império Secreto é uma fodendo BOSTA MISTURADA COM VÔMITO DE HYENA!

    Marvel Generations até o momento TÁ UMA OFENSA A BOSTA DE TÃO RUIM!

    Isso porque investem mais em ” Roteiristas ” , então só investem em gente que escreve com a BUNDA porque não é possível!!!

    Dark Nights Metal não parece tão ruim agora…

    • O Imatável Polvo Aranha

      Só achei injusto você comparar o vomito das hienas a essa merda. As hienas não merecem essa ofença.

  • O_Comentarista

    Pior que na edição 8 a Quasar acorda, quebra o escudo, a Maria Hiil acaba com a escuridão de Manhattan e o Capitão Barba encontra a garota cubo cósmico.

    Estou dando spoilers sim pq essa saga é merda demais.

    • O Imatável Polvo Aranha

      Eu tô até sentido pena do Zweist. Do jeito que tá os parentes dele podem tentar interna-lo ou manda-lo pros alcoólatras anônimos achando que ele tá bebendo tanto por vicio, não por necessidade.

  • Rogério Olivieri

    Quanta merda junta numa saga só! Deveria se chamar “Bosteiro Secreto”…