Império Secreto 2 – Eu não te disse?

1

Steve Rogers volta no final.

Continuando a já interminável saga, começa com os Vingadores, ou seja lá quem forem esses. Ia colocar heróis, mas acho a palavra dificil de ser associada com esses caras.

Mas divago.

Seguindo o ataque da edição anterior, eles são mostrados fazendo o rescaldo. E o narrador invisivel continua falando.

2

 

Blá blá, niilismo, blá blá blá somos fracos e tal.

Em Nova Iorque as coisas estão feias também. Um campo de escuridão está cobrindo Manhattan. Não o nosso, já que nada deteria seu brilho brilhoso. A cidade.

E tem um monte de criaturas das tervas atacando ali, a unica fonte de luz é a Adaga, que fica em cima do Empire State tipo um farol.

3

Descobrimos que a cidade se tornou barbarismo em pouco tempo, mais ou menos como a Fenda do Biquini no segundo filme do Bob Esponja. Ou o Espirito Santo.

Mas se na Fenda do Biquini temos o Bob Esponja como um heroi mais confiável que os Defensores, em Nova Iorque temos o Rei do Crime. Ele não parece disposto a aceitar pessoas que roubam remédios e tals e negocia com eles. Não é que ele está chorando pela cidade como o Dr Destino, só quer que as pessoas saibam quem está ajudando elas.

4

 

De volta ao esconderijo dos, daquele pessoal lá, no Arizona, a Viuva Negra dá um tiro dramático no teto para pontuar sua decisão. Eles tem que matar Steve Rogers. Mas Tony in The Shell interrompe para mostrar o video que Rick Jones tinha mandado para eles na edição anterior.

5

 

E então ele faz o que se chama “exposition”, aquele cara que vai lá e explica a trama pros personagens, e por conseguinte para o publico.

No caso contando a historia de como o Caveira usou a Kobik para alterar o Capitão, que acabou com ele por ter “pervertido” os ideais da Hydra que passara a acreditar em virtude disso. Como o dr Selfie tentou atrapalhar isso, espalhando os fragmentos do Cubo depois que a menininha voltou a ser um objeto.

Enfim a palhaçada toda.

Essas imagens em mosaico, ou seja lá como se chama, realmente ficam legais.

Essas imagens em mosaico, ou seja lá como se chama, realmente ficam legais.

Natasha não está convencida e não acha que dá pra salvar o Capitão de alguma forma. Então vai embora, mas é seguida por Miles “Tails Morale” Prowers.

O Capitão faz um discurso na TV, dizendo que se solidariza com as vidas perdidas no fogo cruzado em Las Vegas e tals, e discute com o Barão Zemo alguma bobagem ligada a trama. Já não aguento muito mais.

7

Despois de enfiar a porrada no Gavião Arqueiro, a Viuva se manda. Os remanescente resolvem tentar reunir as esferas do dragão partes do Cubo Cósmico e desfazer a porra toda. Reunem então um time peso pesado de personagens relevantes. Homem Formiga. Hércules. Mercurio. Alguem Que Não Reconheço Porque a Arte e as Cores Estão Uma Bosta. A Harpia sem camiseta feminista talvez?

8 is

 

E a Viuva nota ter sido seguida pelo Homem Aranha 2.0. Ele diz que lembra da previsão feita durante a Guerra Civil 2.0, onde ele matava o Capitão. Ohhhh, alguma coisa restou daquilo. Então aparecem os Campeões, que também seguiram eles e se oferecem para ajudar a Viuva, não necessariamente a matar o Capitão, mas a enfrenta-lo diretamente.

9

 

Então rola um jabá de um dos tie-ins, com a Viuva se comprometendo a treinar a gurizada numa versão da “Sala Vermelha”, onde ela foi treinada pelos comunistas, vermelhos malditos. E o outro grupo vai atrás do pior cosplayer de Capitão América dos quadrinhos, Sam Wilson.

10

 

A edição se encerra com outro artista, desenhando uma loira misteriosa sendo perseguida e espancada pela Irmandade da Serpente numa floresta. O narrador continua falando sobre como tudo está acabado, mas repentinamente muda de tom, pensando em como a esperança pode ter um Renascimento.

11

 

Não pude resistir. Foda-se. Enfim. Uma sombra misteriosa surge do nada e espanca os Cobras a Irmandade. Quem será?

12

Ele mesmo. Steve Rogers de barba da penitencia e roupas militares antigas, da época da Segunda Guerra.

E esse deve ser o provável indicio da solução tirada da bunda que irá tornar essa saga toda tão irrelevante quanto Vingadores versus X-men.

Um Capitão de outro universo, ou deslocado temporalmente ou algo assim.

  • O_Comentarista

    Só falta esse Capitão barbudo tb ser falso e aparecer um outro, tipo Saga do Clone.

    Quero ver essa animação do Zweist qdo ele resenhar Superman vs. Manhattan (o verdadeiro, não o noiado).

  • Eu já sabia!

    • PCB

      Eu também! Só não sei o que, pois ainda não li o post, mas já sabia!

    • Frogwalken

      Todo mundo sabia, a surpresa mesmo foi usarem essa SAFADEZA tão cedo! =D

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Bom, pelo menos agora a gente sabe que tá perto de acabar, né?