Hunter X Hunter por Garibilbo

Lógicamente, se eu to falando, tem no netflix <3 huehue

1

Bem, se você quer ler um post bom leia esse AQUI escrito pelo amiche Cgui, caso o contrário continue com esse mesmo =D

Para os que não conhecem a série, uma rápida apresentação dos personagens principais.

Gon Freecs: Uma criança de 12 anos que sonha em ser hunter, assim como seu pai, para conseguir encontrar seu velho e conhecê-lo. Com seus sentidos aguçados, digno de quem cresceu na natureza, Gon é competente na arte da perseguição. Sua motivação para ser hunter é que seu pai preferiu ser hunter ao invés de criar ele (que canalha), por esse motivo Gon quis ser hunter por que acreditava que seria algo fantástico. Essa motivação aparenta ser simplória, entretanto condizem com o seu jeito simples e inocente de lidar com a vida.

Killua Zoldyck: Uma criança de 12 anos que não sabe o que quer da vida. Nascido numa família de assassinos profissionais, e com uma infância totalmente conturbada, tornou-se grande amigo de Gon no exame hunter. Sonha em seguir seu próprio caminho, não seguindo os passos de sua família, mas mesmo assim carregando seu passado familiar em sua mente, o que as vezes o faz fraquejar.

Kurapika Kuruta: Sem uma idade explicita (acredito ter por volta de 16 anos), o urologista da série é o ultimo de seu clã, que foi exterminado pela “Trupe Fantasma”, que procurava os olhos dos Kuruta, que mudavam de cor quando eles estavam passando por grandes emoções, e valiam uma nota preta. Por conta disso, Kurapika procura vingança, e ser hunter é a melhor forma de alcançar seus objetivos.

Leorio Paladiknight: Deve ter por volta de 17 anos, e assim como o Kuwabara, aparenta ter seus 30. Leorio sonha em ser hunter para ter o FAZMERIR $$$, o que ele acredita ser a coisa mais importante na vida. Em um primeiro momento pensei “que idiota, não é possível que essa seja a real motivação”, mas depois descobrimos que ele quer ser rico para ser médico, e poder ajudar as crianças que tem uma doença que no passado seu amigo teve, o que o fazia se sentir impotente (assim como eu =D).

Hisoka “É muito errado”: Sei lá quantos anos o cara tem, deve ter uns 20 e tantos. Hisoka é o primeiro antagonista da trama, e surge como o fodão, que de fato ele é mesmo. Com suas mágicas e baralho de truco ele sonha em derrotar todos aqueles que são fortes e que mostram ser promissores. Ele tem uma fixação bizarra por Killua, e principalmente por Gon, algo que eu acho muito bizarro, mas muito mesmo, tanto que aparece ser algo muito errado, nunca sendo mostrado na TV Globinho nas manhãs da TV brasileira. VEJÃO VCS MESMOS!

Isso parece certo para você??

PRONTO, QUE COMECEM OS SPOILERS!

Assisti até o episódio numero 100 (que é exatamente o que tem no netflix) e por mais que me doa, pois eu gostei muito do universo e tal, eu vou começar com umas criticas um tanto negativas, que ninguém irá se importar.

Eu acho muito legal a série apresentar personagens novos a cada temporada, e os desenvolver, entretanto uma das coisas que mais estranhei foi o fato do Leorio e o Kurapika sumirem, voltarem, e daí eles somem de novo, isso por que são os principais da história (acredito eu), e eu não gostei por que confesso que meu personagem favorito é o Leorio, e sinto que nos 100 episódios, ele foi pouquíssimo explorado e desenvolvido.

Achei que tinha outras coisas negativas, mas estava enganado, pois esse anime é muito love.

Pontos positivos… não sei nem por onde começar…

O humor na série é suave, e não força a barra. Drama… bem, até agora não vi muito disso, mas pode ser que seja por q sou insensível. Crítica, social ou política, confesso que pelas resenhas que li sobre a série, achei que elas fariam fortes participações na série, o que não é o caso. Tem crítica? Tem. A saga das formigas chimera dá a melhor na minha opinião, falando de governos autoritários, e na total falta de razão em ter “reis” que são “fracos”, também a crítica ao consumo de carne, colocando o ser humano no papel de presa, suplicando pela vida, e falhando, assim como acontece com os variados animais que nos alimentamos, e fazem a mesma coisa quando encaram a morte.

As Lutas são incríveis. Bonitas, empolgantes e inteligentes muitas vezes, por causa que o Gon não é tão forte e experiente como seus inimigos, e por isso necessita de usar a cabeça. Algo que acho foda, até agora na série Gon se mostra como promissor, mas de longe esta para ser o pica dos hunters, então sempre precisa treinar e aprender coisas novas.

O universo místico criado é sensacional. Não sei se o criador Togashi se baseou em algum conceito específico oriental de energia e alma, mas acredito que ele foi bem sucedido. Na série temos a aura, ou “nen”, nome que para mim parece apelido de namorados, que é a energia espiritual que desperta em algumas criaturas vivas, e cada indivíduo possui habilidades únicas, podendo variar da sua personalidade. O post do Cgui fala melhor sobre isso, não irei falar aqui por que é bem complexo, e vocês não vão entender se eu explicar <3

A série me ganhou pelo FREAK de alguns personagens, e para terminar o post, deixo algumas imagens…

A cara que ele faz quando é filho da puta… cara, dá um ódio.

Nicola Balhs

Satan?

E para terminar…

Imagina almoçando em família, daí começa a passar o desenho e tchãram!

 

Garibilbo
09/02/2015
  • Egon de volta a ativa

    Nen é colocado como força mental(ou psicocinese dependendo da frescura pseudo-cientifica de quem gosta) so podendo ser usado por seres vivos inteligentes, no caso os humanos e depois as formigas quimeras quando elas começam a se alimentar de pessoas.

    O verdadeiro defeito é que essa porra é mais velha que Naruto e sequer tem metade do tamanho

    • GaribilboBolseta

      Tudo por causa da…?
      VADIAAAAAAAAAAAAAAAGIIIII, VADIAGI!

  • O_Comentarista

    Kurapika poderia acabar com os problemas sexuais do Gariba…

  • uma boa indicação… e ~~~~~~~apesar dos pesares~~~~~~~ teu texto não ficou tão ruim assim, AHAHIUAHUIUIHAUIHAIU…
    sacanagem..
    achei a parte de drama legal.. e existe sim… agora críticas sociais e afins, porra… tá procurando em um desenho, cara? Porra, nem sempre o barato precisa ser loco.. ele só precisa ser divertido, :)