Hobbit – A Dessepção de Smaug por Garibilbo. [COM SPOILERS]

1

 

Bem amiches, ontem assisti a continuação da adaptação mais caça níquel já existente nessa GALACTA! A desolação de smaug. Farei o post com o menor numero possível de spoilers. E eu achei o filme bem…

Para quem esperava uma continuação divertida, com algumas piadas, e outras graças, pode tirar o cavalinho da chuva. Desolação de Smaug é um filme sério, com poucas piadas, num clima solene e coisas assim. Algo que ao meu ver é tido como uma coisa negativa, pois eu me lembro que uma das melhores coisas de ler o Hobbit é aquele clima mais ameno e engraçadinho que o Tolkien colocou na história. Antes que alguém reclama: “AI! MAIS PARECE QUE EU TAVA VENDO UM FILME DOS TRAPALHÕES NO PRIMEIRO FILME, COM TANTA PIADA PASTELÃO!”. Pode até ser que o primeiro filme tenha ficado assim mesmo, mas eu gostei para caralho, e acho que entre um clima sério, e um clima pastelão, eu fico com o clima mais pastelão no Hobbit.

THE HOBBIT: THE DESOLATION OF SMAUG

 

Neste filme Legolas e Tauriel são adicionados na trama, dois elfos, onde um já nos foi apresentado pelo bostão do Orlando Bloom na primeira trilogia. Começando por Legolas, achei que ele ficou solto pra caralho no filme, ele segue a trama quase como uma obrigação, do tipo: “Porra, bora colocar o Legolas nesse filme, o povão já ta manjando das putarias dele.”, então vemos ele no filme, sem nenhuma necessidade do filho da puta estar lá.
Já a Tauriel é uma personagem um pouco melhor, não há um motivo convincente para ela estar na trama, mas pelo menos há um motivo. Ela meio que fica molhadinha por um anão e vai atrás dos anões, pois descobre os perigos que os anões passam. É uma personagem não muito carismática, pelo menos não me afeiçoei à ela, se ela levasse uma flechada na cabeça eu só ia pensar “Tá bom, ué.”

3

 

Thranduil mostra-se um personagem com vários esteriótipos, rei, bicha, e recalcada. Para começar, assisti o filme dublado, por que eu gosto mais de coisa dublada mesmo, me chupem, e notei que o dublador brasileiro do Thranduil foi o Guilherme Briggs, que para quem não sabe é o dublador do Superman. O que eu achei muito estranho, pois o Guilherme Briggs tem uma voz imponente, que mete medo, e um personagem como o Thranduil não bota medo, no máximo lhe faz querer dar risada. Senti uma mão de Zack Snider nesse filme, só não consigo ter provas que comprovem esse fato, mas ter um personagem “vilão” xiliquento nesse filme, só me deu tristeza.

3

 

O humano Bard foi um ponto positivo do filme. Achei ele carismático, um personagem com objetividade, e com um motivo para estar presente na história. Uns podem estar pensando: “Aí, é um personagem bosta, o Gariba só está falando bem porque ele tem uma costeleta style.” Não que isso seja uma mentira, mas comparado com os outros personagens que surgiram nesse segundo filme da trama, o Bard, é o melhor. Lembro-me que no livro o personagem fica meio solto na história, só aparece em um momento preciso. Achei que o foco que deram ao personagem nesse filme foi justo.

4

 

Nesse filme os anões engraçadinhos não são mais engraçadinhos, estão ali só para continuar a história. Senti saudade dos pequeninos e pinguços do primeiro filme. O nosso bom e velho mago maconheiro tem participações rápidas, e mostra-se outro personagem que também nem precisaria ser mostrado nesse filme, só mostram ele por que é um personagem importante de toda a trama. O segundo personagem maconheiro e carismático, o chuchuzinho da galera, o Bilbo Bolseiro, se mostra darkzão maggot trev00zo 666 nesse filme, tudo isso por causa do anel, então deixo isso passar batido mesmo. Apenas uma coisa fica estranha cronologicamente, o Bilbo ta suavão no primeiro senhor dos anéis, e nesse segundo filme do Hobbit, vemos ele corrompido pelo capiroto fortemente, o que é algo meio estranho.

5

 

Para finalizar, temos Sauron nesse filme. É só isso mesmo, ele aparece, dá uma encochada no Gandalf, e é só isso, se fode aí maconheiro.

1

 

Minha nota para esse filme é 6. Aquela nota que não é satisfatória, mas dá pra passar de ano, comendo uma pipoquinha com um refrigerante dolly. Espero que tenham gostado da minha resenha, não costumo fazer isso, então deve ter ficado como esse filme, beeeem…

2

 

E para não ser um post 100% inútil…

Garibilbo
17/12/2013
  • Homem de Gelo Seco

    O Hobbit >>>>>>> SdA.

    • Action Figure Assassino

      Mais uma att whore no site. Já contei 5 HAHAHAHAHA.

      • Homem de Gelo Seco

        Quero nomes…

        • Action Figure Assassino

          Você, Vinnie, Egon, Cgui e Miss Francine.

          • Anubis_Necromancer

            Merda… achei que eu era um dos 5…

          • Action Figure Assassino

            Perdão, 6.

          • Miss Francine

            Que iiiiiiiiiiiiisso? Na trairagi?

          • Action Figure Assassino

            Você nunca fez nada demais, mas como você é mulher, é minha obrigação te por na lista.

          • Miss Francine

            Então agora são 7. Essa sua lista pra causar polêmica, te faz uma att whore também. #attwhoreception

          • cgui

            pi-pipipipi, :'(

  • Action Figure Assassino

    “Hobbit hentai”

    Travesti de pinto grande geeii vai ficar com ciúmes hahaha.

    • Anubis_Necromancer

      Vc quer mesmo saber disso?
      Olha que posso realizar seu pedido XD

      • Action Figure Assassino

        #NÃOCARA.

  • Anubis_Necromancer

    Maior spoiler que poderia citar, seria o fato do Necromante ser o Sauron.
    Já que no livro essa parte não é citada.
    Dando a entender que Gandalf foi lá no castelo e derrotou um humano qualquer

  • Coruja. O Homem de Visão.

    Bilbo indo para o lado Negro da força? Speed não deve ter curtido.

    Gariba ficou decepcionado? Agora, você sabe como sua namorada se sente.

    • Action Figure Assassino

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    • GaribilboBolseta

      Isso foi desnecessário.

      • Coruja. O Homem de Visão.

        Garibinha, fofucho. Não fique assim não. Melhor uma namorada decepcionada, do que uma mão calejada.

        E quanto a sua tag. Cgui na verdade é o mais alto anão da Jamaica.

  • O Imorrível

    O Hobbit?

    ZZZZZzzzzzzzZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZ

  • Felipe P. Silveira

    Viado!

  • O_Comentarista

    Parece que o Gariba foi ver o filme com raiva de alguém ou de alguma coisa pra uma crítica dessas…

  • cgui

    Victor, não queria dizer nada…. mas Decepção tá escrito errado…
    não sei o que aconteceu… no link tá certo…. vai saber, né?! :)

    • GaribilboBolseta

      Caralho, alguém mudou pra me sacanear, eu escrevi “decepção”. É de cair o cu da bunda!

  • Dedo Certeiro

    Bicho me dei o trabalho de ler a critica e discordo “com” você (esse meme vale aqui tbm?)
    Eu achei o filme muito divertido e não achei nada de tom solene e serio, parece-me mais um filme de ação/comédia de fantasia com uma quantidade de “drama” na motivação do Thorin.
    Serio, o Hobbit é um livro que li 3 vezes na minha vida, quando tinha uns 11 anos, mais velho quando comecei a jogar RPG de mesa e um ano atrás quando saiu o primeiro a acho que o povo anda sendo muito mimimi sobre TUDO nessa produção (exceto o Killi que realmente é uma vergonha na caracterização de anões … e na cena do Radagast fugindo do Orcs com o trenó de Coelho que é Incrivelmente inútil)
    É uma adaptação de um livro infantil! E o P. Jackson ainda ta dando uma “mão extra de tinta” pra aliar melhor essa nova saga com coisas da Sociedade do Anel.
    Esse segundo foi melhor que o primeiro ( Obvio, porque o primeiro é a primeira parte de um livro infantil que virou três filmes, então é dificil que tenha os melhores climaxes e resoluções)
    Não tive dificuldade de me divertir ou dar risadas, As cenas de luta estão foda, muito bem coreografadas (Zack Snider seu toba, as lutas desse filme dão de 10 a zer em qualquer sequencia de ação do Snyder) e na cena em que o Bofur estava procurando a Erva de cura lá, realmente achei que ele ia voltar com a mão cheia de esterco pra Killi beber, acho que o publico mais velhaco ia gostar de ver o Anão Galãzinho de foder.

    Enfim, entendo a decepção de alguns, juro, eu fiquei … Desolado… quando percebi que não haveria o Gandalf contando os anões pro Beorn, achei isso muito vacilo.
    Mas as pessoas estão pegando muito no pé dessa nova saga.
    E apesar do que muitos praguejam eu achei uma boa fazer o Hobbit uma trilogia, é mais Terra Média para os fans sem contar que não arrisca fazer um filme só e errar tudo de uma vez fazendo um grande monumento de bosta.

    Enfim tirem a areia da cuequinha de Mithril,
    sempre haverá o Senhor dos Anéis para quem quer algo mais sério (tanto no livro quanto no cinema) encarem essa saga como algo mais leve como ela deve ser encarada

  • Evandro Loco

    Achei o filme divertido e as lutas foram bem legais, não dei moral pra essa resenha, convoco um drops pra discutir o filme!

  • Maximus_Bostas

    Fiquei puto da cara com esse romancezinho escroto. Achei desnecessário eles terem prolongado tanto a parte da cidade do lago sendo que aquela porra num dá nem 10 páginas no cacete do livro! E a parte de Dol Guldur ficou muito tosca, era pro puto do sauron estar fraco ainda nessa época. Eu sou verme chato fã de tolkien então essas coisas me incomodaram, mas ainda dá pra curtir como um filme pipocão.
    Smaug ficou fodapracaralho!

    • Evandro Loco

      2 filmes eram mais que suficientes!

      • Maximus_Bostas

        Sim, se fossem só dois ia ter menos espaço pro PJ profanar a obra huehuehuehuehuehue.

        • Evandro Loco

          BWHAUAHUAHUAHAUAHUAHUA!!!

  • Gustavo Gaspar

    Rapaz… cê tá doidão. Nem de perto que essa voz do Thranduil é a do Briggs. Quem dubla ele é o Eduardo Borgerth.

    Mas me bateu uma curiosidade e não encontro em lugar nenhum… quem dublou o Smaug?

    Abraço!

  • #DEUSÉMAIOR

    Olha,pra coneçar o filme é muito bom,respeito seus comentarios mais Orlando Bloom não é bostão,no jugue as pessoas pelo o que vc vê!e se o diretor quiz colocar o Legolas é pq ele é um dos personagens importantes!

  • Tomate Cru

    hahahaha
    Sua resenha foi uma merda…SABE DE NADA INOCENTE!