Hellboy: Asylum Seeker! Aquele jogo que é, ó…

20160718172822_c18fe184

Ou “Jogos do PS1 que te fazem chorar…”!

Olá, jovos e jovas, caso vocês não estejam ligados nas novidades do mundo do cinema baseado em quadrinhos, fiquem sabendo que um novo filme do Hellboy foi anunciado PARA NOOOOOSSA ALEGRIA!!!

O cara correndo é o Hellboy indo em direção ao sucesso de um bom filme, o cara que passa voando é o Superman do Snyder falhando MAIS UMA VEZ!

Agora, se você, assim como MUITA GENTE, só conheceu o personagem por causa dos filmes dirigidos pelo Guillermo Del Toro e estrelados pelo Ron Perlman no papel do vermelhão e espera até hoje o que prometia ser um dos PIORES filmes de uma franquia (mas que você provavelmente ADORARIA, afinal você só conhece o personagem pelos filmes,lembra?), lamento (não muito, na verdade) informar que o novo filme será um reboot, ou seja, vai começar tudo do zero! Sim, exatamente como fazem com o Homem-Aranha a cada 6 anos desde Homem-Aranha 3.

Sei que você, fã do personagem dos filmes, pode estar chateado…já eu, e muito outros fãs do personagem na sua fonte original, os quadrinhos, estamos dando PULOS DE ALEGRIA! Por que?  Porque o filme será para maiores e, por isso, muito mais fiel a HQ original, carregado em doses de terror e violência. Não que Hellboy seja a HQ mais hardcore do mundo…mas os filmes do Del Toro suavizaram MUITO os tons das tramas das HQs, sem falar na leve distorção da personalidade do Hellboy, que deixou de ser um cara sisudo com piadinhas sarcásticas e que não precisava se esconder, pra se tornar um “meninão”  que gosta de se exibir mas que precisa se esconder da sociedade por ser diferente e que tem uma paixonite pela Liz Sherman (nas HQs Liz é a “crush” do Abe Sapien).

Ainda amo o primeiro filme ( e considero o segundo, apesar dos absurdos) mas sinto que terei um novo e melhor amor em breve! E esse poster é FODA!

Ainda amo o primeiro filme ( e considero o segundo, apesar dos absurdos) mas sinto que terei um novo e melhor amor em breve! E esse poster é FODA!

Na direção teremos Neil Marshal, que já é experiente no campo do terror com seus Dog Soldiers(2002)  e o aclamado Abismo do Medo (2005). No papel de Hellboy entra David Harbour, o xerife de Stranger Things. O filme tem o titulo provisório de “Hellboy: Rise Of The Blood Queen”, o que pode indicar Hecate como a vilã, personagem que já deu muito trabalho ao vermelhão nas HQs. Bem, eu ADOREI todas as escolhas e espero um ótimo filme.

O pior é que o David Harbour, assim como o Ron Perlman, lembra o Hellboy com essas sobrancelhas baixas, o nariz pequeno e o queixo quadrado!

O pior é que o David Harbour, assim como o Ron Perlman, lembra o Hellboy com essas sobrancelhas baixas, o nariz pequeno e o queixo quadrado! Excelente escolha!

“Mas, Hellbolha…o título do post não era sobre um jogo…?”. Ah, é! Era mesmo! Aliás, ainda é! Pois foi com o anuncio deste novo filme que eu lembrei justamente do jogo que falarei hoje. E aqui entra a história de como vi este jogo pela primeira vez: Lá pelos idos de 2002/2003 foi anunciado que Hellboy ganharia um filme pelas mãos de Guillermo Del Toro em 2004. Já tendo ouvido falar do personagem mas sem nunca ter lido nada dele, pois suas HQs era sempre as mais caras da banca (sim, a Mythos já era mercenária naquela época), acabei achando uma edição sem capa por um real em um sebo e outra edição encalhada pela metade do preço numa banca. A edição sem capa era a “Hellboy: O Gigante Infernal” e a pela metade do preço era “Hellboy: Os Lobos de Santo Augusto”. Lembro que caí de amores por “Os Lobos de Santo Augusto” que tinha uma arte belíssima e uma baita história envolvente (segue como uma das minhas favoritas até hoje) e adorei “O Gigante Infernal” e só queria mais e mais de Hellboy.

Hellboy-The-Wolves-of-Saint-August-2

A belíssima arte de Os Lobos de Santo Augusto (ou Santo Augustinho, como ficou na Edição Histórica da Mythos).

 

Apanhando em Os Lobos de Santo Augusto...

Apanhando em Os Lobos de Santo Augusto…

 

...e apanhando em O Gigante Infernal. Mas sempre duro na queda!

…e apanhando em O Gigante Infernal. Mas sempre duro na queda!

O personagem tinha ganhado meu coração e, um dia, numa viagem a casa de um primo numa cidade vizinha, vi ele jogando um jogo estrelado pelo vermelhão em seu altamente tecnológico e luxuoso computador bege com Windows 98. Fiquei maravilhado mas não cheguei a jogar (não lembro o por que).Por anos fiquei com esse jogo na cabeça até que ele sumiu. De tempos em tempos eu recordava mas nunca ia atrás, até que após o anuncio do filme, resolvi fazê-lo. E este é um daqueles momentos em que você percebe que certas coisas deveriam ficar só na memória mesmo…

“Hellboy: Asylum Seeker” ou “Hellboy: Dogs of the Night”, como é chamada sua versão para PC, é um jogo de PS1 desenvolvido pela Dreamcatch Interactive, que deveria se chamar “Nightmarecatch not so Interactive” dada a qualidade NOJENTA deste troço que eles tiveram a pachorra de chamar de jogo!

Essa capa com arte do Mignola dá tanta esperança, né...?

Essa capa com arte do Mignola dá tanta esperança, né…?

Quem viveu a era do PS1 sabe que temos perolas da ruindade, como o jogo do Batman do Futuro, Mortal Kombat; Special Forces, Street Fighter: The Movie, Blade entre outros ícones da fedentina virtual. No entanto, “Hellboy: Asylum Seeker” dá um passo além e passa a merda na sua cara! O jogo é claramente inspirado em Resident Evil e não consegue imitar ABSOLUTAMENTE NADA de bom do survivor horror da Capcom. Pra começar, os quebra cabeças são uma porcaria que consistem em apertar botões feito um retardado, o personagem não usa sua arma ou sua icônica mão de pedra desde o inicio, derrotar os inimigos é um esforço hercúleo graças a PÉSSIMA jogabilidade e a mudança de câmeras repentinas é algo de dar ódio. Bem, pelo menos nisso ele imitou perfeitamente Resident Evil…

Eu joguei por uns 10 minutos, depois disso eu já estava querendo caçar cada um dos desenvolvedores dessa porra e perguntar “QUAL ERA O PROBLEMA DE VOCÊS?”. E sabe o que é pior disso tudo? O jogo parece ter sido feito em 1994,ano de lançamento do PS1, mas NÃO… O JOGO É DE 2001!!! COMO ESTES INFELIZES, TENDO JÁ ÓTIMOS EXEMPLOS DE ADVENTURES COMO TOMB RAIDER, MDK, DINO CRISIS, SOUL REAVER E A PRÓPRIA SÉRIE RESIDENT EVIL, ME LANÇAM ALGO NESTE NÍVEL DE BOSTABILIDADE???

Você entendeu tão bem o que está escrito nesta tela quanto os desenvolvedores deste jogo entendem de fazer bons jogos.

Você entendeu tão bem o que está escrito nesta tela quanto os desenvolvedores deste jogo entendem de fazer bons jogos.

Bem, sete anos depois a Konami sanou o mal e lançou “Hellboy: Science of Evil” para PS3, dessa vez totalmente baseado no universo dos filmes. Se é bom? Não sei! Mas, com toda certeza, é MUITO MELHOR que essa porcaria lançada em 2001 por estes estupradores de consoles. Enfim, como eu já reclamei demais, vou fechar este post com este vídeo deste coleguinha falando de toda a beleza plástica e de toda a lógica aplicada nesta “maravilha” de jogo com todo o bom humor que o mesmo pode proporcionar…
E ACABOU ESSA PORCARIA!

  • Eu só fui conhecer o Hellboy pelos filmes: tinha visto por alto o primeiro, comprei e assisti o DVD do segundo e depois comprei e assisti o primeiro. Também compre a animação Sangue e Ferro da Focus. Acabei gostado do personagem pela versão audiovisual (tanto que tenho uma AF baseada no segundo filme dele).

    Fui pegar esse game também, passei raiva e descartei o CD devidamente para a reciclagem.

    Ter uma HQ dele é uma falta que está em pendência a serem resolvidas.

    • hellbolha2

      Leia, nem que seja por scan, aí você vai conhecer o personagem em sua maravilhosa essência!

  • O_Comentarista

    Esperando pelo jogo do Hellbolha: Terror in Cangaço.

    • Frogwalken

      Hellbolha V Lampião: Dawn of Cangaço

      • O_Comentarista

        Imagina um jogo estilo Red Dead, mas no cangaço. E vc controlando o Hellbolha.

        É bilhão na certa!

        • Frogwalken

          E em certas partes do jogo controlando o Flammer =D

        • hellbolha2

          Já em negociação com a Rockstar!

  • Frogwalken

    Lembro que enquanto segurava CASTLEVANIA SYMPHONY OF THE NIGHT, fiquei tentado em levar esse também, mas o dinheiro não deu! ( Sorte? )

    • O_Comentarista

      Melhor Castlevania de todos!

      • Frogwalken

        Porém deixar dar GAME OVER era um teste de paciência depois…

    • hellbolha2

      MAS COM TODA CERTEZA! Eu joguei de graça e achei caro…

  • Frogwalken

    E acha esse jogo do Hellboy ruim? Olha esse aqui então:

    • hellbolha2

      Caralho…um jogo PÉSSIMO de um filme ruim! Aliás, sabia que a Triny dos Power Rangers tá nesse filme?

      • Frogwalken

        Sério? Meu Deus do Céu Berg!!!

  • [Better Call Harvey]

    “O cara correndo é o Hellboy indo em direção ao sucesso de um bom filme, o cara que passa voando é o Superman do Snyder falhando MAIS UMA VEZ!”

    Eu achei que o cara correndo era a VIDA e o que falha miseravelmente SOMOS TODOS NÓS

    • hellbolha2

      Eu tentei evitar essas triste comparação por que é dolorosamente verdadeira…

  • PCB

    Sobre o jogo de Ps3 (que acho que tinha de PSP), tem um amigo que adorava jogar, então deve ser bom…

    Quanto ao personagem, conheci pelos filmes, mas logo corri atrás das HQs. E após diversos momentos de alegria com os primeiros encadernados, e confusão com a morte do personagem (e aí, é um arco bom ou só mediano?), criei um ódio mortal pelo sr. Mignola. Pq? pois o safado disse que iria criar a maior saga de todas com Hellboy no Inferno, que seria a segunda parte da grande trilogia do Hellboy (como se tudo o que tivesse ocorrido antes da morte do personagem fosse só o 1º ato), mas do nada ele encerrou Hellboy no Inferno, após umas 12 edições. Caceta, Mignola! Não foi isso que tu me prometeu!

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Só descobri que esse jogo existia no youtube sem querer.