Heavy Object

Heavy-Object-Hulu-Header

Bolas da morte.

 

O mundo é bem diferente. Durante um conflito aí, foi desenvolvido o primeiro Object (já volto nisso) e mudou toda a face da guerra, tornando todas as estratégias anteriores inuteis. O desenvolvimento de outros Objects e a escalada dos conflitos alterou a geopolitica do planeta. Há atualmente quatro grandes Poderes, o tradicionalista Reino Legitimo, a capitalista Empresa Capital, a tecnologica União de Inteligencia e a religiosa Organização da Fé, além de inumeros outras forças menores e as chamadas Nações Livres, espalhadas pelo globo. E essas forças estão em constante luta umas contra as outras, usando os Objects.

O primeiro Object

O primeiro Object

Pense no Tecnodrómo das Tartarugas Ninjas, mas realmente funcional e pesadamente armado. E quando digo pesadamente armado, falo de canhões capazes de derreter montanhas e fogo de artilharia para tornar uma cidade em escombros em poucos minutos. Isso é um Object. São esferas imensas, normalmente com um diametro de 100 metros, 200 mil toneladas e repletas de armas, as vezes até 100. Mas o pior é a blindagem, que apenas uma explosão atomica direta poderia danificar. Danificar, não destruir.

O Object Baby Magnun

O Object Baby Magnun

E essas coisas são muito rápidas, apesar do tamanho e do peso enorme. Tanto que os pilotos passam por várias modificações corporais para resistir as forças G dentro da cabine, e se tornam os Elite. Os Elite chegam a ser mais valiosos que os próprios Objects, dado o tempo e energia investidos em seu treinamento, de forma que uma grande preocupação é em ejetar o Elite caso o Object seja danificado o bastante, por outro Object.

cslRhWXW8gG26JQi1RgG0oqxoz

 

Isso porque nenhum armamento convencional pode danificar um Object. As forças aereas foram reduzidas a reconhecimento, já que aviões e misseis são inuteis contra as defesas laser e antiaereas dos Object. Porta aviões servem para manutençao de Objects no mar. Infantaria é minuscula e dedicada principalmente para a guarda das bases de manutenção dos Objects. A guerra se reduziu a duelos entre Objects.

 

Porta aviões, reduzidos a estações de manutenção.

Porta aviões, reduzidos a estações de manutenção.

O nome Object pode parecer pouco criativo, mas tem uma origem interesante, no Object 279, um tanque soviético experimental. Um monstro de 60 toneladas, criado para ser pesadamente armado e blindado, atravessar diversos tipos de terreno, só teve sua produção interrompida por problemas na complexidade e alto preço de produção e manutenção e coisas do tipo.

Um Object 279 estacionado na base de Groznyj Grad, em Metal Gear Solid 3

Há quatro protagonistas. Qwenthur Barbotage e Havia Winchell são basicamente, Mordecai e Rigby. Dois sujeitos preguiçosos, mas talentosos, sob pressão. Sua capacidade de improvisar e pensar fora da caixa fez que eles conseguissem o impossivel, derrotar um Object. Claro, se tornaram herois, mas isso também garantiu que acabassem sendo jogados a contragosto em uma situação perigosa depois da outra.

eibJxhznLkg

As outras duas são a comandante da 37th Mobile Maintenance Battalion,  Major Froleytia Capistrano (nomes proprios incomuns parecem a regra nesse novo mundo) e a Elite Milinda Brantini, piloto do Object Baby Magnun. Froleytia é incomum pela idade, muito jovem para um comando, e mania de colecionar coisas japonesas. Já Milinda tem um pouco de dificuldade em se relacionar com as pessoas devido ao isolamento que passa. Muitas pessoas ficam intimidadas em conversar com os Elites.

thumb_1982524015_a2c62137_1

O anime tem 24 episodios e a historia é normalmente contada em arcos de dois episodios. E foi inspirado em uma Light Novel de Kazuma Kamachi, criador de  A Certain Magical Index e A Certain Scientific Railgun. É uma variação muito interessante do genero mecha e digna de uma conferida.

robotagem1

 

Zweist
16/08/2016
  • Esse anime tá com a bola toda.

  • O_Comentarista

    Praticamente é um Churrumino com mísseis.

    Zweist sempre indicando bons animes.

  • Bob Balburdia

    Como dá pra ver na abertura, não falta o bom e velho fanservice punhetístico.

    Mas eu achei interessante. mais uma opção de bom anime.

  • Bob Balburdia

    Isso dava um jogo.