Hearthstone – jogo dos amiches

HSt

Por que nem só de Steam vivem os amiches!

 Olá queridos amiches, como estão? Saibam que eu vou bem como vocês!

Eu podia estar roubando, podia estar matando, podia estar estudando… mas estou aqui, vindo conversar sobre jogos que não sejam Steam!

Momento desabafo:

Eu não tenho steam no meu note. Por que? Porque os jogos não rodam! Por que? Porque meu notebook é uma mistura de torradeira com notebook do milhão (sim, eu tenho um HP). Enfim, como nada roda nessa bagaça, eu jogo coisas de celular quando quero algo mais casual. Há algum tempo eu venho jogando Hearthstone, que é uma versão mais fácil de entender, mas não menos viciante, de YuGiOh e Magic. Basicamente é uma mistura dos dois com alguns diferenciais (poderes heroicos).

O jogo é um clássico card game, sendo que você não precisa declarar falência para conseguir montar um deck decente, completando missões diárias (que dão gold) e comprando as fases do modo aventura você consegue um deck decente após concluir Naxxramas (primeiro modo aventura do jogo). Eu uso um deck baseado nesse princípio e estou indo longe com ele.

Além disso, existem recompensas mensais pelo nível atingido, arenas, tavernas e você também pode jogar contra aquele amiguinho (também) virgem que (também) gosta de card game.

Sério, pessoal, a ideia de jogar Magic sem ter que zerar a carteira é muito boa para quem curte o estilo.

O jogo ainda é compatível com iOS, Android e PC.

Mas, Tom, esse jogo tem mais de um ano e só agora você faz um post?

Bem, queridos amigos, há pouco tempo atrás foi lançada a nova expansão do jogo, que deixou ele mais divertido e difícil, reacendendo a chama dos jogadores “das antigas”. E como você não perde seu deck se ficar um tempo sem jogar, é válido retomar a brincadeira.

Ah, meu Nick é ThomGrotto#1381, caso queiram me adicionar.

Bom, deixo abaixo um tutorial para quem não conhece a brincadeira.