Guns N’ Roses – Appetite For Destruction

A galera do site vai ao delírio!guns_n_roses_appetite_for_destruction_1987_retail_cd-front

Eu realmente curto Guns não tenho medo de dizer isso, mesmo depois do Chinese Democracy. E querendo ou não, os caras deram uma repaginada mais que necessária ao hard rock da época, repleto de bandas musicalmente tão duvidosas quanto visualmente como, Poison e Motley Crüe. Sem falar que, antes de existir essa galerinha magoteira trevosa 666 ursinhos carinhosos, ser um roqueiro rebelde (haha) incluía ser fã de Gn’R. Sim, meu passado me condena mas esse não é o assunto do post.

Appetite For Destruction foi lançado em 1987 e tinha todas as melhores características que um bom disco de hard poderia ter: era pesado, sujo, com letras agressivas e sexuais e muitos momentos.

O disco abre com “Welcome To The Jungle”, um dos clássicos não só da banda, mas do rock de maneira geral ( e uma de minhas favoritas). O disco não desacelera até a nona música, uma das músicas mais coverizadas por bandas em início de carreira e dona do segundo riff mais tocado por pessoas que estão aprendendo a tocar guitarra ( só perde pro de Smoke On The Water), “Sweet Child O’ Mine”. Que atire a primeira pedra aquele que nunca ficou enjoado de tanto escutar essa música onde quer que fosse!

Mas no meio dessas duas obras de arte do hard dos anos 80, temos músicas incríveis como It’s So Easy, Nightrain, “Out Ta Get Me”, ‘Mr. Brownstone” (que fala dos problemas do guitarrista Slash com o crack), outra pérola da banda e uma das melhores do disco, “Paradise City” (como eu adoro essa música), My Michelle e talvez a música menos conhecida da banda “Think About You”.

http://youtu.be/Qyf8oRF6Trg

http://youtu.be/18dBU55S6P0

As três últimas músicas são “You’re Crazy” que posteriormente ganhou uma versão acústica no disco seguinte, Lies, “Anything Goes”, outra música que não fez tanto sucesso e outra grande música, “Rocket Queen” fecha o disco. Uma curiosidade a cerca de “Rocket Queen” é que os gemidos que são escutados durante a música são de uma mulher chamada Adriana Smith, a qual Axl levou para o estúdio e transou com ela para que os sons fossem gravados e usados no fundo da faixa.

http://youtu.be/p5sRQ2jqV8Y

http://youtu.be/1TnL-LJKWE0

Appetite não fez muito sucesso no início, porém com as séries de shows que a banda fez abrindo para artistas como The Cult, Rolling Stones, Alice Cooper e Aerosmith, a popularidade e as vendas foram subindo mais e mais, tornando o disco uma dos mais vendidos de todos os tempos, com 28 milhões de cópias vendidas. Houve uma alteração em sua capa também, que foi banida das lojas americanas por seu conteúdo violento.

Esse foi provavelmente o auge do Guns, que posteriormente lançou o já comentado Lies, o megalomaníaco disco duplo Use Your Illusion, que seria muito melhor se tivessem cortado metade das músicas. Dizem que lançaram outro disco, mas Chinese Democracy não existe na minha discografia pessoal de Guns N’ Roses.

Capa original do disco, que foi proibida devido ao seu conteúdo violento e ofensivo em relação às mulheres.

Capa original do disco, que foi proibida devido ao seu conteúdo violento e ofensivo em relação às mulheres.