Guns N’ Roses – Appetite For Destruction

A galera do site vai ao delírio!guns_n_roses_appetite_for_destruction_1987_retail_cd-front

Eu realmente curto Guns não tenho medo de dizer isso, mesmo depois do Chinese Democracy. E querendo ou não, os caras deram uma repaginada mais que necessária ao hard rock da época, repleto de bandas musicalmente tão duvidosas quanto visualmente como, Poison e Motley Crüe. Sem falar que, antes de existir essa galerinha magoteira trevosa 666 ursinhos carinhosos, ser um roqueiro rebelde (haha) incluía ser fã de Gn’R. Sim, meu passado me condena mas esse não é o assunto do post.

Appetite For Destruction foi lançado em 1987 e tinha todas as melhores características que um bom disco de hard poderia ter: era pesado, sujo, com letras agressivas e sexuais e muitos momentos.

O disco abre com “Welcome To The Jungle”, um dos clássicos não só da banda, mas do rock de maneira geral ( e uma de minhas favoritas). O disco não desacelera até a nona música, uma das músicas mais coverizadas por bandas em início de carreira e dona do segundo riff mais tocado por pessoas que estão aprendendo a tocar guitarra ( só perde pro de Smoke On The Water), “Sweet Child O’ Mine”. Que atire a primeira pedra aquele que nunca ficou enjoado de tanto escutar essa música onde quer que fosse!

Mas no meio dessas duas obras de arte do hard dos anos 80, temos músicas incríveis como It’s So Easy, Nightrain, “Out Ta Get Me”, ‘Mr. Brownstone” (que fala dos problemas do guitarrista Slash com o crack), outra pérola da banda e uma das melhores do disco, “Paradise City” (como eu adoro essa música), My Michelle e talvez a música menos conhecida da banda “Think About You”.

As três últimas músicas são “You’re Crazy” que posteriormente ganhou uma versão acústica no disco seguinte, Lies, “Anything Goes”, outra música que não fez tanto sucesso e outra grande música, “Rocket Queen” fecha o disco. Uma curiosidade a cerca de “Rocket Queen” é que os gemidos que são escutados durante a música são de uma mulher chamada Adriana Smith, a qual Axl levou para o estúdio e transou com ela para que os sons fossem gravados e usados no fundo da faixa.

Appetite não fez muito sucesso no início, porém com as séries de shows que a banda fez abrindo para artistas como The Cult, Rolling Stones, Alice Cooper e Aerosmith, a popularidade e as vendas foram subindo mais e mais, tornando o disco uma dos mais vendidos de todos os tempos, com 28 milhões de cópias vendidas. Houve uma alteração em sua capa também, que foi banida das lojas americanas por seu conteúdo violento.

Esse foi provavelmente o auge do Guns, que posteriormente lançou o já comentado Lies, o megalomaníaco disco duplo Use Your Illusion, que seria muito melhor se tivessem cortado metade das músicas. Dizem que lançaram outro disco, mas Chinese Democracy não existe na minha discografia pessoal de Guns N’ Roses.

Capa original do disco, que foi proibida devido ao seu conteúdo violento e ofensivo em relação às mulheres.

Capa original do disco, que foi proibida devido ao seu conteúdo violento e ofensivo em relação às mulheres.

  • O_Comentarista

    Disco excelente!

    Meu irmão tinha o LP, e ficava ouvndo no toca-disco em casa.

    Tô ficando velho mesmo…

    • Anubis_Necromancer

      2.

  • GandalfKenobi

    Ouve uma época em que Sweet Child O’mine era minha música favorita. Hoje eu odeio ela com todas as minhas forças e fico desejando que quem esteja escutando ela perto de mim exploda!

  • GandalfKenobi

    Gunners dizem que o GNR veio pra trazer de volta o lado sujo do rock. Kobainers dizem que o NIRVANA veio pra trazer de volta o lado sujo do rock. Um fica chamando o outro de feio, bobo e cara de mamão e as pages de rock da internet hoje em dia são essa merda que tá aí.

    • O_Comentarista

      Hoje em dia nem existe mais rock, isso é fato.

      • GandalfKenobi

        ( mimimi sau-do-sis-ta-a-aaaaa…)

        • O_Comentarista

          Fala uma banda de rock que surgiu após os anos 2000 que presta.

  • Nunca curti Guns, mas achava essa capa fodona!

  • cgui

    não, cara

  • GandalfKenobi

    Eu : Porra cara, tu é fã de Guns, quais suas músicas preferidas?

    Gunneiro SLASHIIIII : Po cara, Sweet Child e Welcome to the Jungle!

    Eu : Legal cara, eu não gosto tanto assim de Sweet Child, prefiro mais ROCKET QUEEN e 14 YEARS.

    Gunneiro SLASHIIIII : QUAIS SÃO ESSAS??

    Essa conversa se repete toda vez que eu conheço um novo/nova ” fã ” de GUNS N ROSES por aí.

  • Na minha opinião de merda a unica coisa do Guns que presta é a musica de Terminator 2. Por que ? Por que eu não curto o Axl. Velvet Revolver e Slash’s Sanekepit muito maiores…

  • Uplan Uplanoso Uplanado®

    Como o Slash conseguia passar tanto tempo balançando a cabeça e fumando sem queimar esse cabelo de estopa?

  • Bizarro

    “Que atire a primeira pedra aquele que nunca ficou enjoado de tanto escutar essa música onde quer que fosse!”

    Cara, eu moro em uma cidade de merda no interior de SP, onde tem festa de peão/leilão de gado/etodasessasoutrasmerdas a rodo (e enche de mulher gostosa, e as vezes tem uns shows decentes, isso pelo menos eh bom) e é de lei tocar essa merda de Sweet Child, todos os dias, no minimo umas 5 vezes. A melhor da banda pra mim é You Could be Mine, som foda, letra fodastica, clipe incrível.

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()

  • Pingback: 3tnxyc3ut5x45wmtcy5454tnc3c()