Guia dos melhores episódios Community – 2° Temporada! parte 2

00_Community_S02_E23_paintball

Dando continuidade ao pÓstE anterior do Dr manhattan… a segunda parte do guia de episódios da segunda temporada de Community. A lá:

2×13 – Celebrity Pharmacology: Annie está organizando uma peça teatral para tentar conscientizar crianças a respeito dos malefícios advindos com as doRgas (Cgui não aprova), mas em se tratando do grupo de estudos, nada sai dentro da normalidade. Enquanto isso, Chang tenta se aproximar mais de Shirley vez que ele pode ser o pai da criança que ela carrega, mas isso não agrada em nada a pobre mulher. Episódio bem mais ou menos… tem algumas piadas bacanas perdidas uma aqui outra acolá.
01_Community_S02_E13

¾ cool.

2×14 – Advanced Dungeons and Dragons: Acho que este também é um dos episódios clássicos de Community… o episódio que é inteiramente baseado numa jogatina de RPG. Para quem curte este tipo de entretenimento, é um episódio obrigatório de se ver… para quem não curte RPG, não deixa de ser um episódio absurdamente divertido. Tudo começa com Jeff tentando elevar a moral do jovem e rotundo Churrumino, digo, do jovem Fat Neil, um nerd gordurento fanático por RPG que caiu em deprê por conta do bullyng diário na faculdade. A trupe então se reúne para uma partida de RPG mas tudo se complica quando Pierce começa a desestabilizar as coisas com seu comportamento joseliteano. Detalhe da abertura RPGzificada, a narradura do episódio, gibi de Watchmen, os personagens e é claro:
02_Community_S02_E14_Dungeons_Dragons_RPG

Cool. Cool. Cool. Role seus dados, se der mais de 12 você ganha 3+ de coolesticidade!!

2×15 – Early 21st Century Romanticism: É dia dos namorados em Greendale, como pede a ocasião, um baile ocorre no campus. Todos tentam arranjar seus pares… Troy e Abed disputam para ver quem consegue ficar com a bibliotecária gostosa (muuuito gostosa), Britta vai com sua amiga lésbica que não é lésbica mas que sai com Britta por achar que ela sim é lésbica. Pierce tem um encontro com suas pílulas analgésicas da felicidade e Jeff tem de aturar Duncan e Chang em seu apê para assistir uma partida de futebol na TV… bem… começa com uma partida de futebol, evolui para uma festa e então com Jeffrey ganhando um novo colega de apê. Outro episódio bem marromeno… destaque para o beijo lésbico entre duas não-lesbicas (Britta e sua amiga). Neste episódio eles fazem referência à banda que canta a música de abertura de The Big Bang Theory… alguém (além de minha mãe) sabe o porquê?
03_Community_S02_E15

½ cool.

2×16 – Intermediate Documentary Filmmaking: O abuso na ingestão de analgésicos da alegria acabaram por detonar Pierce, que acaba indo parar no hospital. Em sua condição de moribundo, Pierce convence a todos do grupo de estudos que está falecendo e por conta disso deixa a cada integrante do grupo um “presente” de despedida… na verdade ele forja esta situação para tentar se vingar do grupo por não respeitá-lo e seus presentes nada mais são do que poderozuzzzzz joguzzzzzz mentaiizzzzzzz.
04_Community_S02_E16

Cool. ¾  Cool.

2×17 – Intro to Political Science: Annie decide concorrer a Presidente do Conselho Estudantil de Greendale, que precisa (de última hora) eleger um presidente para receber a visita do Vice-Presidente ameriquenho. Mas tal visita traz alguns transtornos a Abed, que passa a atrair a atenção do serviço secreto por conta de sua personalidade (ou pela sua ascendência árabe, sei lá). Em sua corrida para ganhar a eleição, Annie terá de travar uma disputa acirrada com seus concorrentes… Leonard, Magnitude (Pop! PoooooP!!) e… Jeff?????

05_Community_S02_E17¾ Cool.

2×18 – Custody Law and Eastern European Diplomacy: Ainda naquelas de se aproximar de Shirley e provar que pode ser um bom pai para seu possível filho, Chang decide tomar um novo rumo em sua vida, mas Shirley deseja que ele justamente desista de seus direitos como pai caso ocorra dele ser o genitor da criança, no meio do fogo-cruzado, está Jeff. Enquanto isso Britta fica atraída pelo novo e exótico amigo de Abed e Troy, que proíbem a loira de vê-lo vez que ela sempre arruína a amizade dos novos amigos da dupla quando conta segredos íntimos dos mesmos. Apesar da proibição, Britta se envolve às escondidas com Lukka, que guarda um segredo sombrio que a loira descobre mas não sabe como revelar a Troy e Abed.
06_Community_S02_E18½ Cool.

2×19 – Critical Film Studies: É aniversário de Abed. Para surpreendê-lo, a trupe organiza uma festa surpresa Pulp Fiction Style. Contudo, Abed não está agindo como Abed. Jeff vai ao encontro do amigo para jantar em um restaurante fino, que Abed escolheu, tentando entender o que está se passando com o rapaz (que aparentemente abandonou suas nerdices) ao mesmo tempo em que tenta levá-lo para sua festa surpresa. Episódio bacana sob muitos aspectos… se bem que só o fato de citar Pulp Fiction já é motivo suficiente para assistir a parada.
07_Community_S02_E19_Pulp_Fiction

Cool. Cool. Cool.

2×20 – Competitive Wine Tasting: Pierce e Jeff matriculam-se para um aula eletiva de degustação de vinhos e lá encontram-se com uma bela chinesinha de Tóquio. Jeff obviamente dá em cima da garota. Presa numa armadilha de sedución e magia irresistible, a bela oriental cai nos braços de… PIERCE?? Não só isso, Pierce e Wu Mei decidem se casar!! Incomodado, Jeff tenta descobrir o que há de errado nesta quizumba toda.
08_Community_S02_E20

Enquanto isso, Troy e Britta inscrevem-se para uma aula de teatro, onde Troy inventa uma história de abuso sexual na infância para ganhar o respeito do grupo e a atenção de Britta. Já Abed inscreve-se numa aula que consiste inteiramente na análise crítica de um seriado de antigamente – “Who’s the boss” (não faço ideia do que se trata)… estas passagens com Abed são muito boas, inclusive.
09_Community_S02_E20

Cool. Cool.

2×21 – Paradigms of Human Memory: Em seu ultimo trabalho de Antropologia, o grupo reencontra o antigo pet símio de Troy (Annie’s Boobs) e descobre que ele é o ladrão das canetas de Annie daquele outro episódio. Além das canetas o macaquinho roubou uma série de objetos perdidos e escondeu-os nos dutos de ventilação de Greendale. Ao reencontrá-los, a trupe vai relembrando fatos marcantes na história do grupo. O mais bacana é que são memórias de coisas que nem ocorreram nos episódios eauheuhauehauheuahuehueh muito bom.

“Harrison Ford está irradiando nossos testículos com micro-ondas transmitidas via satélite” UHEUAHEHEUAHEUUAEUEEUHUH Ei… por que estou rindo... isso REALMENTE FAZ SENTIDO... O_o

“Harrison Ford está irradiando nossos testículos com micro-ondas transmitidas via satélite”
UHEUAHEHEUAHEUUAEUEEUHUH Ei… por que estou rindo… isso REALMENTE FAZ SENTIDO… O_o

Cool. Cool. Cool.

2×22 – Applied Anthropology and Culinary Arts : Nasce o filho de Shirley… e o bebê vem ao mundo no melhor estilo Greendale: pelas mãos de Britta num parto natural durante a última prova de Antropologia.
11_Community_S02_E22Cool

Bem, se você chegou até aqui, saiba que os próximos dois episódios do final da temporada são carregados de massaveísmo explícito. Talvez você não esteja pronto para tamanha fodapacaralhicidade… acenda uma vela para a Nossa Senhora do Massavéio e reze para que você seja forte o bastante para tamanha carga de emoção, referências cinematográficas e genialidade, pois temos a volta do… PAINTBALL ASSASSINO!!

Caralho… quando eu vi o episódio do paintball assassino na primeira temporada eu ficava imaginando que NUNCA os caras iriam conseguir superar aquilo… quão enganado eu estava… pois o paintball assassino da segunda temporada elevou a coisa para um nível ainda mais fodástico, para se ter uma ideia, o episódio 23 começa com uma temática western e daí já descamba para uma vertente Star Wars no 24º!! Como eles conseguem? Na moral… mesmo que você não tenha a intenção de acompanhar o seriado, vale a pena conferir os episódios com a temática do paintball assassino.

2×23 – A Fist Full of Paintballs: Sinceramente, não há palavras para descrever o quão foda são este dois episódios. É final de semestre em Greendale… para celebrar a vinda das férias de verão, mais uma outra partida de paintball é organizada, mas desta vez o plano do reitor é fazer com que as coisas sejam mais light que no ano anterior, quando o prêmio ofertado quase levou os estudantes a destruírem o campus. Contudo, suas intenções vão por água abaixo quando ele é surpreendido pelo Caubói Patty (o mascote da sorveteria patrocinadora do evento) anunciando que o prêmio desta edição do jogo é de 100 mil dinheiros!! Fora a nonsenseira western massaveística que toma conta de Greendale, o grupo de estudos descobre que algo está errado no jogo ao constatar que pessoas foram contratadas com o explícito objetivo de impedir que algum dos alunos regulares de Greendale vença a partida. E a verdade por detrás disso levará o episódio seguinte a um nível massaveístico ainda mais elevado!
12_Community_S02_E23_PaintballAnnie correndo + decote + slow motion = este link do youtubo.

Cool. Cool. Cool. Uma metralhadora de cool cool cool…

2×24 – For a Few Paintballs More: Como já citado anteriormente, a temática western do episódio anterior é substituída por uma temática Star Wars!! O grupo de estudos descobre que o objetivo do prêmio do paintball assassino é justamente a destruição de Greendale. A sorveteria que patrocina o prêmio nada mais é que uma empresa de fachada comandada pelo reitor da City College (aquela do episódio 04 da segunda temporada, o do simulador espacial). De modo a impedir que o terrível reitor da universidade concorrente conquiste a faculdade comunitária, os alunos decidem formar uma aliança rebelde para salvar Greendale.

Destaque para Abed como Han Solo. FODAPACARALHO.

Destaque para Abed como Han Solo. FODAPACARALHO.

Reitor Vader >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Darth Vader

Reitor Vader >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Darth Vader

Cool. Cool. Cool. Píuuu Píuuu (som de lasers) Cool Píuu Cool Cool Cool

 

Evandro Loco
02/07/2014
  • O_Comentarista

    Se essa série for tão engraçada como aparenta, vou deslocar o maxilar de tanto rir.

  • Acho que passou Who’s The Boss no canal Warner da TV a cabo. Era sobre um casal e ACHO que tinha uma disputa de egos entre o cara e a mulézinha, tinha uns filhos toscos e eu sei que eu era bem guri e não gostei, então whatever.

    • Érbert Richers

      Era uma bosta, e pra piorar ainda teve uma versão brasileira, chamada Santo de Casa

      • se foi copiado pela globo é porque era uma merda mesmo

        • Érbert Richers

          Não foi considerada boa o suficiente para ser copiada pela Globo. Passava na Bandeirantes.

      • Caralho, nunca saberia que Santo de Casa era uma versão brasileira de Who’s the boss!

      • o.O Caralho…

  • A 1° parte teve episódios melhores, mas o de Rpg e Paintball são sensacionais!

  • O do aniversário do Abed. A história que ele conta é parte de um crossover com Cougar Town. Abed aparece em meio ao diálogo de dois personagens. E depois esses mesmos personagens aparecem de relance em meio aos alunos de Greendale no fim da temporada.