Guia dos melhores episódios Community – 1° Temporada!

CommunityS01
Depois do post com os motivos para assistir Community, agora irei fazer um guia de episódios marcando os melhores de cada temporada que devem ser assistidos!
Começando óbvio, pela 1° temporada

1 – Piloto – Recomendado

Pilotos de séries não são muito bons, precisam apresentar os personagens e o plot da série, sobrando pouco tempo para definir a que veio, o piloto de Community é assim, não é um episódio excepcional, mas é importante para conhecer os personagens e um pouco da personalidade deles.
No episódio já é mostrado durante os diálogos várias referências como Clube dos Cinco, vemos Jeff tentando se dar bem com a Britta criando um suposto grupo de estudos, mas dá tudo errado.

2 –  Spanish 101 – Recomendado
Neste episódio temos a apresentação do professor psicopata de espanhol Señor “El tigre Chino” Chang, só isso já vale o episódio inteiro. E no final temos a 1° e uma das melhores cenas finais de Comunity, o rap da biblioteca.
1

3 – Introduction to Film
Jeff precisa impressionar seu professor maluco enquanto Abed faz um filme para conseguir aprovação do seu pai.
Não curtir, next

4 – Social Psychology – Recomendado
Chang se mostrando mais doido ainda, Jeff começa uma amizade com Shirley, Annie ajuda o Professor Duncan a realizar um experimento psicológico (esta parte é foda), e no final temos mais um crédito final épico.
2

5 – Advanced Criminal Law
Inauguração da estátua de Luiz Guzman a única celebridade que estudou em Greendale (hauhauahu) , Jeff precisa defender Britta com um problema na faculdade e Abed tenta pregar uma peça em Troy, episódio ok, dá pra assistir!

6 – Football Feminism and You
Britta tenta se socializar com as colegas enquanto Troy recebe um convite pra voltar a jogar futebol, além de apresentar o novo mascote da faculdade, algumas partes legais

7 – Introduction to Statistics – recomendado
Annie prepara uma festa de Dia de los muertos enquanto Jeff tenta dar uns pegas na sua professora, altamente recomendado porque temos neste episódio Abed como o melhor Batman dos cinemas!
3

8 – Home Economics
Jeff precisa morar com Abed , Annie ajuda Troy em um encontro mesmo gostando dele e Pierce entra para uma banda, nada demais pra se ver aqui!

9 – Debate 109 – recomendado
Annie precisa da ajuda de Jeff em um campeonato de debate, enquanto o pessoal se assusta ao ver que os filmes de Abed preveem o futuro, episódio bem legal, e meio que começa uma tensão sexual entre Annie e Jeff!
4

10 – Environmental Science
Jeff faz amizade com Señor Chang para tentar cancelar um trabalho de espanhol, episódio sem nada demais, os créditos foram mais engraçados!

11 – The Politics of Human Sexuality
Uma Feira de Dst está acontecendo, Jeff procurando uma garota pra sair, enquanto Troy tenta vencer Abed em alguma coisa, sem sucesso. Episódio ok

12 – Comparative Religion
Shirley tem problemas com o resto do pessoal ao fazer uma festa de natal e descobrir que ninguém segue a sua religião, enquanto Jeff arruma briga com um bully. Ok

13 – Investigative Journalism
Na volta do semestre encontramos Jack Black interpretando o cara que sempre esteve por lá e agora quer entrar para o grupo, mesmo sendo chato e totalmente inconveniente, e Chang cada vez mais filho da puta. Episódio assístivel!

14 – Interpretive Dance
Troy começa a fazer escondido aulas de dança interpretativa e Jeff arranja uma namorada, nada demais, next!

15 – Romantic Expressionism
Jeff e Britta tentam sabotar o namoro de Annie enquanto Pierce tenta parecer engraçado para o resto do grupo, episódio normal, cena dos créditos é engraçada!

16 – Communication Studies
Episódio de dia dos namorados – Next!

17 – Physical Education
Jeff entra para aula de Sinuca e o resto tenta encontrar uma admiradora secreta do Abed, o episódio vale pelo White Abed e pelo Reitor demonstrando cada vez mais seu interesse por jeff! Episódio ok

18 – Basic Genealogy
Dia da Família na universidade, o episódio rendeu uma boa piada do señor Chang e uma tiração de sarro com Glee (a 1° de muitas) fora isso nada demais!

19 -Beginner Pottery – Recomendado
Este episódio tem uma parte boa e outra que eu considero ruim, Jeff entra em uma aula de cerâmica por ser uma matéria fácil, mas acaba encontrando um inimigo a altura, a parte com referência sobre Ghost é foda, ri pra caralho.
A parte ruim é Pierce e companhia na aula sobre velejar!
5

20 -The Science of Illusion
Britta estraga o dia da mentira, episódio vale pelo Troy e Abed in the morrrrrrrrrrrrrning no final!

21 – Contemporary American Poultry – Recomendado
Episódio da máfia do frango empanado, um dos meus favoritos, muito baseado em Bons companheiros, chorei com a referência ao Poderoso Chefão, altamente recomendado.
6

22 – The Art of Discourse
Pierce é expulso do grupo, Jeff e Britta tentam humilhar adolescentes que tiraram sarro deles e Abed quer preencher uma lista de coisas que aprendeu em comédias universitárias, apesar de ser uma ótima referência a clube dos cafajestes podem passar para o próximo.

23 – Modern Warfare – Master blaster – recomendado
Chegamos ao episódio que consagrou Community, o melhor episódio da 1° temporada e um dos mais lembrados pelos fãs. Um simples jogo de paintball que vira uma batalha campal fazendo referencias a diversos filmes e ação, este episódio criou um fator que vai ficar bem recorrente nas próximas temporadas, coisas simples tomando grandes proporções!
7

24 – English as a Second Language
Prova final de espanhol, Chang é demitido, Troy descobre ter um dom para conserto de encanamentos, todos passam e precisam escolher a próxima matéria pra continuar o grupo de estudos, já resumi o episódio, next!

25 -Pascal’s Triangle Revisited
Ano acabando, cada um vai fazer as suas coisas, nada demais neste episódio além de um beijo inesperado entre Jeff e Annie e Abed tratando tudo come se fosse um final de temporada mesmo!

Finalmente chegamos ao fim, este post demorou muito pra ficar pronto, mas valeu a pena por eu ter feito uma maratona de Community, acabei marcando somente 8 episódios como recomendados, aqueles que na minha opinião valem a pena mesmo serem vistos, e alguns como ok, aquele episódio normal com algumas piadinhas que podem ser vistos de boa, e a maioria que realmente vale a pena passar adiante.
Espero que seja útil para quem não conhece a série e quer ver a parte que vale, pretendo começar a 2° temporada, então aguardem algum dia um outro post sobre Community!

Até a próxima!

Até a próxima!

Evandro Loco
19/05/2014