Guerra Civil II e alguns pensamentos porai

3646771900000578-3690343-These_images_courtesy_of_Marvel_-a-35_1468510318029

Coisas vagas… soltas no ar… tipo a flecha que varou a cabeça do Banner.

 

E se preparem, quando começo a escrever aleatoriamente, vai longe.

Um estranho fenomeno acontece na Marvel. A qualidade de suas produções cinematográficas e de quadrinhos se tornaram um reflexo invertido uma da outra.

Os filmes estão legais e os quadrinhos, um lixo radiotivo. Vamos analisar essa imagem de Guerra Civil II.

marvelnowfinal-c34da

Do lado esquerdo temos: Foolkiller (Matador de Idiotas), Solo, Jessica Jones, Homem de Ferro(Tony sem cavanhaque ou Dr. Destino bostolão), American Kaiju, Capitã Marvel, Thor, Slapstick, Capitão Botafogo, Pantera Negra, Gamora, Maria Hill, Elecktra e Cable.

E do lado direito: Gwenpool, Mosaico, Garota Esquilo, Iron Heart, Vespa, Gatuno, Homem Aranha, Hulk, Gaviã Arqueira, Dr. Estranho, Miss America Chavez e a Garota Lua.

Vamos destacar alguns, me acompanhem.

Foolkiller e Solo – São versões genericas do Justiceiro. A Marvel vem tentando fazer esses dois emplacarem há anos e é a primeira vez que eles aparecem em uma megasaga, fora para compor cenário em alguma outra.

American Kaiju – A Marvel perdeu os direitos do nome Godzilla. Então vamos dar outro nome e pronto.

Jessica Jones – Ficou relegada a ser a “esposa do Luke Cage” praticamente desde o final da sua revista. Aparece, fala uma coisa foda, dá um gás nas resoluções do cara e volta a sumir.

Capitã Marvel – Nunca teve historias boas sozinha. Era, e é, uma boa coadjuvante no entanto. Mas com ou sem maiozão atochado não conseguiu nenhum destaque. Colocaram ela num uniforme mais militar foda, pra agradar um pessoal estridente aí e não ajudou em nada.

Thor – Depois de ter dado CPF e RG pra Jane Foster, achou o martelo do Thor Ultimate.

Slapstick – Alguém na editora pensou que eles deveriam ter outro Deadpool, um que eles poderiam usar num filme futuro, já que o original está com a Fox. Então, vamos tentar dar destaque para uma das besteiras dos anos 90. Um Máscara muito piorado.

Gamora – O que caralhos a  “mulher mais perigosa da Galáxia, que no filme apanha de todo mundo” está fazendo aqui, não sei. Do ponto de vista da história pelo menos. Já do ponto de vista de cinema, é bem óbvio.

Não sei o que pensar atualmente da Elecktas e nem porque alguém anda com a Maria Hill.

Cable – ah. reparem que é o unico mutante aqui. Ele deve ter alguma a ver com a quizumba X-men e Inumanos. Mais disso depois.

E houve a morte do Máquina de Combate.

E houve a morte do Máquina de Combate.

Vamos para o outro lado.

Gwenpool – Uma ótima safadeza. Ela não é nem a Gwen Stacy nem o Deadpool, mas tem elementos dos dois personagens e um nome perfeito para enganar as pessoas a comprarem o gibi. Que na verdade, não é de todo ruim.

Garota Esquilo – A piada mais infame da Marvel, ou pelo menos, a piada intencional mais infame. Também está em um gibi horrivel com traços igualmente ruins.

Iron Heart – a minha dúvida era, como aquele cabelo caberia no capacete sem atrapalhar ou ficar incomodo. Me garantiram ser possivel, então está ok. E talvez resolvam desenha-la com a aparencia de uma guria de 15 anos, não como uma mulher de 30.

Vespa – a filha do Hank Pynn e sua primeira esposa, que alguém lembrou existir, láááá nos anos 60. A esposa quero dizer. A filha é retcon.

Gatuno – BWHUAHUAHAUHUAHUA o Gatuno….. por tudo que há de mais sagrado…. o Gatuno….

Homem Aranha – Miles Morales. O Ultiverso estava uma bosta e deveria ser demolido depois de Guerras Secretas. Mas havia um problema. O novo Aranha vendia bem, e mais, era negro. A solução foi enfia-lo à força na nova Terra 61616-5549. Felizmente Bendis, o criador do personagem não permitiu que ninguém estragasse Miles. E resolveu estragar ele mesmo.

Hulk – A mixordia toda começou porque o Inumano plot device – Ulysses, sonhou que o Hulk iria matar a geral. Então a Capitã “Eu assisti Minority Report” Marvel leva sua cambada até o Banner, que não hulkava há quase um ano (o equivalente Marvel a uma semana Franklin Richards ou 9 anos Valéria Richards) e ahá. O Gavião Arqueiro mata ele. Na verdade foi suicidio assistido, mas não importa. O fato é que Hulk-Cho começou a ficar putaço, que ele não era. E tenho certeza que, quem Ulysses viu atacando o pessoal foi o Hulk Topete. Mas ele não é obrigado a acompanhar as putarias de troca de identidade da Marvel. Pra ele, bem como pra praticamente todo mundo aqui, Hulk é o Bruce Banner.

Dr. Estranho – com machadão. Besteira. Próximo!

Miss America Chavez e a Garota Lua. Não conheço muito as duas. Miss America tem os poderes padrão Superman (voo, invunerabilidade, super força)  além de poder abrir portais para outras dimensões. E a Garota Lua é o remake de um personagem bem obscuro, e ruim, o Garoto Lua e o Dinossauro Demonio, criados pelo Kirby. As historias não estão assim tão ruins.

Previram que a Marvel vai criar uma continuação de Guerra Civil? Cancelem o programa precog, Ninguém seria tão idiota.

Previram que a Marvel vai criar uma continuação de Guerra Civil? Cancelem o programa precog, Ninguém seria tão idiota.

E temos essa declaração do editor Axel Alonso:

“Nós estamos criando revistas que se conectam com leitores de todos os tipos. isso tem sido um processo natural e organico para nós, e tem havido uma evolução para nós nos ultimos anos. Olhando para o teaser agora, eu percebo que pela primeira vez você tem cinco personagens caucasianos, cinco afro-americanos, um Hulk coreano-americano – é mais diverso do que eu jamais poderia imaginar, e eu acho que isso é uma coisa boa”

Não estou dizendo que diversidade é ruim, mas isso não reflete nem a propria demografia americana, já que apenas 11% da sociedade lá deles é composta por negros.

“Mas Zuráste, muitos negros leem quadrinhos e gostam de se sentir representados.”. Isso é obviamente verdade. Mas mesmo entre esse segmento dos leitores, você dificilmente vai achar um fã do Raio Negro ou até do Máquina de Combate. O Pantera pode ter fãs, porque teve boas historias, mas dificilmente é lembrado, exceto pela galerinha mais “consciente”.

E a declaração de Alonso não poderia ser mais cheia de buracos. Não é um “processo organico” Essas mudanças são enfiadas goela abaixo das equipes criativas e não são bem aceitas nem ali.

O que nos leva a situação dos Inumanos e dos X-men. A Marvel tem tentado, desesperadamente e com graus variados de sucesso, emplacar os Inumanos, já que não tem controle da franquia de cinema dos X-men. O conceito é parecido, afinal. Esse pensamento fez o Quarteto Fantastico desaparecer inclusive.

Mas, como os mutantes ainda vendem, e muito mais, que os Inumanos, não é uma questão de cancelar os caras, e sim tentar mudar o interesse do publico, de A para B.

socialfeed-info-it-s-a-grudge-match-between-the-inhumans-and-xmen-with-jeff-lemire

Mas dificilmente dará certo. Ninguém consegue tornar os Inumanos legais por muito tempo. E não foi por falta de gente de talento tentando. A alternativa parece ser então diminuir os X-men para um minimo possivel, evitando propaganda para a Fox. Mas parece que estão bolando uma pilantragem chamada Resurrxion (e teve gente que riu de Terminator Genesys), então podemos esperar mais soluções remendadas vinda porai.

Bha. Esse post ficou muito maior do que esperava e eram só algumas coisas que precisava ventilar.

No fim das contas, o melhor mesmo é esperar o próximo ciclo de boas revistas da Marvel, que deve ocorrer daqui uns seis anos, aproximadamente.

Zweist
29/09/2016
  • O_Comentarista

    Marvel cagando e a DC acertando com Rebirth…

    Parece que o jogo virou, queridinha!

    • Aperipê

      fora o superomi, no que a DC acertou? E na Marvel, depois de guerras secretas XIX, só me interessa o velho Logan(curiosidade masoquista, sei que vão estragar o personagem, mas quero ver como).

      • O Impronunciável Zweist

        O unico titulo de destaque que não está bem é a Liga da Justiça, que está bem ruizinho mesmo.

        • E o Bátima, mas esse é o Homem-Aranha da DC (otimo personagem com histórias merdas que vendem pra caralho de qualquer jeito).

        • Aperipê

          Zweist, você leu qualquer revista da morcega ou da maravilhosa e gostou? E dos títulos secundários: titãs? novos titãs? supergirl? asanoturna? arqueiro verde? batgirl? aves de rapina? esquadrão suicida?

          A unica que tem potencial para ser boa é trindade e olhe lá.

          • Essa valeu pela referência ao Batman Rosa.

          • Ralgha “Hobbes” nar Hhallas

            “Isso nunca aconteceu” – Batema

          • O que foi feito não pode ser desfeito… não importa quantas crises de infinitas terras aconteçam.

          • O Impronunciável Zweist

            Asa Noturna, bom. Se livrando daquela palhaçada de agente secreto. A batfamily em geral não está ruim, estão, a mais fraca é aves de rapina. Batman está ruim na verdade. Detective Comics ficou interessante com o esquadrao da batwoman.

            Aquaman está legal. Hal Jordan e a Tropa também. Lanternas Verdes, não, mas isso porque a tropa dos Lanternas vermelhos está com destaque e nunca gostei das outras tropas cromaticas.

            Supergirl, mais ou menos. estao tentando acertar agora um rumo para ela, pelo que notei, mais direcionado com a série.

            Titãs está bom. Bha. Talvez eu faça um apanhadão melhor depois. Mas no geral, o que está havendo é que não fica aquela sensação de culpa depois de ler.

          • Aperipê

            Acho que estou ficando velho demais para essa merda. Só o super me agradou.
            Não engulo a Barbara como Batgirl adolescente, a Oraculo era um personagem muito melhor.
            A liga é ruim por ser simplesmente mal escrita.
            Titãs eles simplesmente voltam a existe por motivo de foda-se.
            MM, tenta mais uma vez descobrir quem é. Serio, isso é realmente necessário, o cara não poderia simplesmente contar historias sobre ela?
            Lanternas, depois das tropas arco-iris nunca li mais nada.
            Supergirl, quer ser leve e divertida como a serie, sendo que é a mesma personagem bolada que andava com os lanternas vermelhos. Não cola.
            Batman, que tristeza, em qualquer revista que dele.

          • Felipe P. Silveira

            Problema do Asa Noturna é que a DC aparentemente odeia os fãs do personagem.

          • Frogwalken

            Arqueiro Verde tá boa

            Tropa dos Lanternas Verdes tá maneira

            Arlequina tá legal

            Trindade só pela ref ao Rainbow Bátima! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

          • Felipe P. Silveira

            Titã tá bacana.

    • Por essa reviravolta nem o M. Night Shyamalan esperava.

  • Caramba, quanto personagem que nunca vi na vida!

    • Glaydson Melo

      Só faltou o Cardíaco.

  • Glaydson Melo

    Saudades dos vilões… Líder, Meia-vida (Parasita genérico), Pesadelo, Aniquilador, Treinador…

  • Melhor esperar esses novos anos 90 acabarem.

  • Anubis_Necromancer

    Aquele não é o Tony, é o Destino que teve o rosto curado e agora ele vai ser um dos Novos Homem de Ferro, igual ao que o Lex Luthor virou na DC com a morte do Super 52.
    https://static.omelete.uol.com.br/media/filer_public/bc/6d/bc6d3c67-d900-4fd8-ac5d-61b63172e5e0/infamous_iron_man_concept.jpg

  • Luis Fellipe

    O problema dos inumanos é o “carisma”, mesmo com histórias ruins os x-men venderiam bem, apenas pelo fato de ter vários personagens carismáticos como wolverine, magneto, colossus, gambit etc… É fácil ter empatia por eles, já os inumanos o líder deles nem pode falar.

  • Felipe P. Silveira

    Os Inumanos tem que ficarem lá, no canto deles, ai de vez enquanto você usa eles, tipo os Novos Deuses.
    Se fizer serie, vai dar merda.
    Obvio, se a Marvel contrata o Morrison pra escrever Inumanos é outra historia.

  • Bob Balburdia

    Quando anuciaram que iam fazer um filme da Capitã Marvel, fiquei me perguntando por que escolheram ela, já que nunca ouvi falar de boas historias dessa personagem.

  • SandroR

    Sinto pena de vocês, que ainda tentam. Não leio quadrinhos desde 2012 e nunca me senti mais leve. Deviam tentar. Se todo mundo tentar talvez apareça alguma coisa realmente digna de ser lida.

  • Bruno Alves Da Silva Castro

    Essa saga ta tão chata que considerei seriamente a deixar de ler quadrinhos da dc/marvel atuais.

    • Eu parei a alguns anos, acabo lendo histórias de arcos fechados!