Grimgar Of Fantasy and Ash por Gariba

Robin_Says_She_Wants_to_Live

Robin_Says_She_Wants_to_Live

ou Hai to Gensou no Grimgar, esses nome japones difícil de escrever, nem português sei direito… (Vcs sabem disso que eu sei)

Bem, por conta do post do amigo Tom sobre Sword Art Online falei, vô assisti, e fiquei no episódio 10, acho que o amigo foi muito bonzinho na resenha dele, mas enfim. A partir disso lembrei: “PO, TINHA ASSISTIDO 1 EPISÓDIO DE UM OTRO ANIME MOH LEGAL Q TBM ERA DE RPG, XÔ VER DE NOVO”. E esse se chama Grimga.. ah, ta no título já.

Bem, a história se passa em um universo da tal fantasia “”medieval”” (não vou falar de novo que senão vcs vão tdo me zoar), onde humanos lutam contra cristuras mágicas e etc e etc. O jovem Haruhiro acorda junto a vários outros jovens em um lugar desconhecido sem lembrar de seu passado (RPG de várzea demais), e descobre que para sobreviver nesse mundo desconhecido ele teria que aprender a lutar contra monstros, entrando em alguma guilda e aprendendo as habilidades de uma classe. Vários jovens se juntam e Haruhiro sentindo que é mais fraco que todo mundo (me identifiquei) é deixado de lado, assim como outros pobres desgraçados, até que ele conhece Manato, um jovem confiante que resolve ajuda-lo juntando os rejeitados. Formando uma guilda e entrando para a classe dos ladrões Haruhiro junto com seus companheiros se fodem para sobreviver por que nem um desgraçado de um goblin fraco eles não conseguem derrotar. Daí tudo vai de mal a pior e a guilda acaba perdendo um MEMBRO BWAHAHAHA spoiler.

5

Bem amigos, eu super aconselho a assistirem os animes, são 12 episódios apenas, até então uma segunda temporada não foi confirmada. A história tem muitos pontos positivos, ele guarda muitos mistérios, muitos dilemas morais sobre se é certo matar, conflitos entre personagens, e melhor ainda um DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS tanto nas suas habilidades físicas e mentais quanto nas suas personalidades. O único lado negativo é que eu não acho o mangá traduzido pra ler, e a vontade de continuar sabendo o que será dessa história é grande.

As lutas são muito legais, e para quem é conhecido do universo de RPG de várzea, onde a gente sentava com aqueles livro grande e ficava nerdiando a noite toda, vai ama, juro.

Nota: 2 Garibas e um cortado da cintura pra baixo (não falarei qual das parte vai pra nota, deixo o mistério no ar).

Garibilbo
12/04/2016
  • O_Comentarista

    Anime de RPG, post do Gariba…

    Nova sessão de jogo dos amiches?

  • Frogwalken

    ” onde humanos lutam contra cristuras mágicas “

    ECZISTE!
    https://www.instagram.com/cristura/

  • Gariba tá on fire!

  • PCB

    “Bem, a história se passa em um universo da tal fantasia “”medieval”” (não vou falar de novo que senão vcs vão tdo me zoar),…”

    Não consegue se segurar, né, Moisés?

    • GaribilboBolseta

      O pior que não hsuahsuashuahsuahsuahsuahs EU TENTO MEU DEUS, MAS NÃO CONSIGO <3

  • Bob Balburdia

    Não interessou.

    • GaribilboBolseta

      para migoo! É moh legal

      • Bob Balburdia

        Tá, talvez eu dê uma olhada.

  • Anubis_Necromancer

    Estou me devendo esse anima faz tempos…
    Mas devido a muito tempo perdido com outros que teimo ver até o fim, sempre o deixei para segundo plano.
    Foda que agora que estreou Macross Delta, vai demorar muito para eu assisti-lo^^

  • Canoa Furada

    Me lembrou Caverna do Dragão e achei sensacional! A história continua nas light novel’s.