Great Teacher Onizuka – O professor que você queria ter

O menos comunistinha dos professores.

 OnizukaIGN

 

Se há uma praga que infesta nossas escolas é o excesso de professores comunistinhas e a falta de caras com real sabedoria das ruas, como o Seu Madruga ensinando sobre o prerigo de coisas com caveiras ou o maior professor do sistema educacional japonês, Onizuka.

A razão de Onizuka para se tornar professor foi motivada pela mesma razão que a maioria dos caras costuma se motivar, pra pegar ninfetinhas. Sua decepcão foi muito grande ao perceber que seu primeiro emprego seria numa escola masculina de delinquentes.

 

Rapidamente uma relação de confiança e carinho se constroi.

Rapidamente uma relação de confiança e carinho se constroi.

Mas estou me adiantando. Eikichi Onizuka era um delinquente barra pesada, chamado de “o lendário Onibaku” o terrivel lider de uma gangue de motoqueiros, conhecido por sua força sobre humana e crueldade. Mas quando adulto arranjou um emprego na construção civil até que encontra uma estudante que dá mole pra ele. Louco para perder a virgindade, quando ele ia cair matando ela o troca pelo professor, um velhote careca.

É fácil caracterizar Onizuka, já que ele tem a mentalidade de um garoto de 14 anos, infantilóde, desbocado, violento e tals. Ele descobre que tem alguma moral, já que não consegue simplesmente ir seduzindo suas alunas, e nem tem jeito pra isso, e principalmente, descobre como o sistema  educacional está podre, com professores pouco se fodendo com os alunos piores. E resolve se tornar o maior professor do Japão para mudar isso. E usa seus  tem uns arroubos de genialidade, para isso, já que leva o bem estar de seus alunos muito à sério.

Kenshiramente à sério.

Kenshiramente à sério.

Ele acaba indo parar, depois, em uma escola particular, e onde a maior parte da história se passa. Depois de uma entrevista de emprego pouco ortodoxa (em um certo momento ele aplica um suplex alemão no vice diretor, ou de acordo com o Bruno um suflê alemão) ele é colocado como responsável da turma 3-4, um grupo tão problemático que seus professores, sumiram, se mataram ou entraram em um culto. Eles resolvem usar seus métodos para forçar que Onizuka suma. Mas esbarram em sua incrivel sorte, capacidade de suportar castigos fisicos e psicológicos, sua habilidade em cosplay e sem-noçãozisse em geral, e Onizuka acaba conquistando os alunos.

Já que ele os ensina as coisas boas da vida, como espiar embaixo das saias das alunas.

Já que ele os ensina as coisas boas da vida, como espiar embaixo das saias das alunas.

A trama básica é aquela mesma que já foi vista em uma porrada de filmes, animes, séries e o caralho a quatro com o tema “professor tem que unir classe dificil e muda a vida deles para melhor”.  O diferencial é Onizuka e seus métodos, sempre engraçados para caralho e bizarros.

bizarros

 Muito bizarros.

Ele acha perfeitamente aceitável constranger os alunos, ou a si mesmo, se misturar com eles como um colega de classe, encher gente de porrada, pular de prédios entre outras coisas para ajudar seus alunos, queiram eles à principio ou não. E enquanto ele vai tentando melhorar as vidas deles e a si como professor, Onizuka tem que enfrentar as organizações de velhas malcomidas pais e mestres, outros professores mais ortodoxos e o vice diretor, sempre sacaneado, sem querer na maioria do tempo, por ele.

 

Sempre focado em objetivos educacionais.

Sempre focado em objetivos educacionais.

Um detalhe, Onizuka surgiu no mangá Shonan Junai Gumi, adolescente, onde contam as historias de seus tempos como lider da gangue Oni-Baku, junto com seu melhor amigo, Ryuji Danma. Quando essa série foi encerrada, tendo virado anime e o cacete, o autor Tooru Fujisawa criou Great Teacher Onizuka logo em seguida. O mangá foi adaptado para anime, duas séries live action (cujo ultimo capitulo foi teve a maior audiencia da historia do Japão até a data) e tals. Atualmente está saindo uma série chamada GTO: Shonan 14 Days, que se passa durante um periodo da série GTO onde o Onizuka desapareceu por 14 dias.

 

Sempre em sua Kawasaki fodona.

Sempre em sua Kawasaki fodona.

Não vou sugerir uma ou outra midia para acompanhar, se tiver tempo e paciencia veja o anime e o mangá GTO, o restante se quiser saber mais mesmo, sobre como Onizuka, um ex-baderneiro, ex-membro de gangue, com visual de yakuza, se torna o melhor professor do mundo.

Como não confiar que seus filhos estarão seguros com esse cara?

Como não confiar que seus filhos estarão seguros com esse cara?

Sem comparação com os professores residentes, cujos testos e capacidade de ensino são simplesmente um orgão genital.

 

  • Reverendo

    Eu tenho vergonha de assumir que assisti a alguns episódios ….

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      não precisa, é realmente muito foda a HQ

  • O_Comentarista

    É desse tipo de professor que o Brasil precisa, e não de um certo broxa de um certo blog…

    • Homem de Gelo Seco

      Eunuco?

  • Anubis_Necromancer

    Onizuka é foda.
    Bem que alguma editora podia trazer o mangá para o Brasil.
    Só é uma pena a animação ter sido bem curta e meio que deus ex machina nos últimos minutos.

  • Churrumino

    Acho que o Onizuka anda dando aulas aqui no Rio…http://www.youtube.com/watch?v=ImCwMHNzIFw

  • Egon – Cangaceiro Fantasma

    cara me lembrei do episodio daquele em que aquele professor careca tenta seguir o Onisuka e acaba encontrando a filha com ele num bairro da luz vermelha eu ri muito alto na hora FODAPACARALHO

  • Max06

    GTO foi um dos motivos que me fizeram parar de ler mangá. É muita vergonha alheia. O pior é que na época que eu li só tinha 22 volumes traduzidos e como tenho a mania de nunca deixar um quadrinho inacabado, esperei quase 2 anos para ler o final e a merda só piora. Enfim, não julgo quem curte, mas para min, foi uma das piores coisas que já li em quadrinho.

    • Slag Autobot

      ia dizer a mesma coisa. E acho que só vi o primeiro episódio. Achei uma bosta.

      • O Achaque

        VAI CHUPAR O CU DA SUA MÂE!!!!
        E depois que vc fizer isso vai ver a série direito cara, assista uns 8 episódios, e lembre-se que essa porra é uma COMÉDIA.

        • Slag Autobot

          Porra, 8 episódios para uma série engrenar? Nome disso não é SHIELD ou Arquivo-X como o MDM diz, que precisava de uma temporada inteira para engrenar.

          Caramba, e é uma bosta justamente por ser COMÉDIA, pq se fosse qualquer outra coisa nem isso seria.

          • O Achaque

            Então vai fazer post de vingancinha contra o Corto, que é o que vc tá fazendo de melhor.

          • Slag Autobot

            Que ciumeira.

          • Slag Autobot

            E nem o Corto tem esses achaques quando falam mal das séries/filmes os quais ele baba o pau.

          • O Achaque

            Cara, eu não to tendo achaque ainda não, to só de brincadeira, mas eu posso chamar o Rene e a esposa dele aqui pra te dar umas porradas HUAHAUAAUH.
            E continue metendo o pau no Corto que eu to apoiando.

          • Slag Autobot

            kkkkkkk.
            Tb tô de boa. Só o Corto me irrita.

            Mas ow, ia te falar para vc dizer o que o seriado tinha de bom, mas vi que tu já fez. As vezes, sei lá, não é o tipo de humor de mangá que estamos acostumados. Viu que não foi só eu que não gostei.

            Um dia, quem sabe, eu dê outra chance.
            Suerte.

    • Rafael

      a 355 e o Ampersand morrem. ABS!

  • corto_superior

    Bom post tio. Faz um de Golden Boy?

    • cgui

      cara… eu li uma boa parte disso e pretendo terminar…..
      de repente dá pra rolar um post marotão, :)

      • corto_superior

        Outros legais que eu lembre são Dragon Head e Elfen Lied. Ficadica XD

    • Evandro Loco

      Golden Boy é muito foda!

  • O Achaque

    Esse é um dos melhores animes de comédia que eu já assisti, o anime não se leva a sério, é uma puta comédia escrachada que utiliza o constrangimento e o exagero como armas, agora, se chega nesse ponto vc não consegue entender a piada ou mesmo a entendendo não ver graça, aí são outros quinhentos, tem pessoas que eu conheço que acham Seinfeld uma merda.
    Além da parte da comédia ainda tem o embate entre o Onizuka e a sua classe, ele vai construindo um relação de amizade com cada um dos alunos, em cada episódio mostra o Professor dando lições para os seus alunos, mas lições sobre a vida e não as de sala de aula.
    Ainda tem dezenas de referências a outros animes e games, que se o cara tiver bagagem para entendÊ-las, Jung e o Corto ficaram muito satisfeitos.
    O Live Action é surpreendentemente bem feito, não pensei que os caras conseguiriam adaptar um personagem tão caricato, achava que o personagem era muita vergonha alheia pra poder existir uma versão de carne e osso, mas conseguiram fazer um excelente trabalho, e assisti a série é como ter a experiÊncia de ver o anime pela primeira vez..

    • Evandro Loco

      “tem pessoas que eu conheço que acham Seinfeld uma merda.”
      Queima eles Jesus!

      • O Achaque

        Vou colocar pessoas entre aspas.

      • Slag Autobot

        Bom…….. Eu não vi tantos assim. E nunca assisti o Seinfeld a sério (só pegava uma parte ou outra quando passava na Sony). Então acho que mereço apenas o purgartório.

        • Evandro Loco

          Está perdoado!
          Mas a série é foda!

  • olá.

    Aproveitando a oportunidade, criei um pack de 75 gb de mangá em torrent.

    Incluindo este mangá também.

    Abç

  • Pingback: » Bem Amiches #48 – Aquele lá dos desenhos japoneses… o choro é livre para todas as idades, ;)()