Great Teacher Onizuka – O professor que você queria ter

O menos comunistinha dos professores.

 OnizukaIGN

Se há uma praga que infesta nossas escolas é o excesso de professores comunistinhas e a falta de caras com real sabedoria das ruas, como o Seu Madruga ensinando sobre o prerigo de coisas com caveiras ou o maior professor do sistema educacional japonês, Onizuka.

A razão de Onizuka para se tornar professor foi motivada pela mesma razão que a maioria dos caras costuma se motivar, pra pegar ninfetinhas. Sua decepcão foi muito grande ao perceber que seu primeiro emprego seria numa escola masculina de delinquentes.

Rapidamente uma relação de confiança e carinho se constroi.

Rapidamente uma relação de confiança e carinho se constroi.

Mas estou me adiantando. Eikichi Onizuka era um delinquente barra pesada, chamado de “o lendário Onibaku” o terrivel lider de uma gangue de motoqueiros, conhecido por sua força sobre humana e crueldade. Mas quando adulto arranjou um emprego na construção civil até que encontra uma estudante que dá mole pra ele. Louco para perder a virgindade, quando ele ia cair matando ela o troca pelo professor, um velhote careca.

É fácil caracterizar Onizuka, já que ele tem a mentalidade de um garoto de 14 anos, infantilóde, desbocado, violento e tals. Ele descobre que tem alguma moral, já que não consegue simplesmente ir seduzindo suas alunas, e nem tem jeito pra isso, e principalmente, descobre como o sistema  educacional está podre, com professores pouco se fodendo com os alunos piores. E resolve se tornar o maior professor do Japão para mudar isso. E usa seus  tem uns arroubos de genialidade, para isso, já que leva o bem estar de seus alunos muito à sério.

Kenshiramente à sério.

Kenshiramente à sério.

Ele acaba indo parar, depois, em uma escola particular, e onde a maior parte da história se passa. Depois de uma entrevista de emprego pouco ortodoxa (em um certo momento ele aplica um suplex alemão no vice diretor, ou de acordo com o Bruno um suflê alemão) ele é colocado como responsável da turma 3-4, um grupo tão problemático que seus professores, sumiram, se mataram ou entraram em um culto. Eles resolvem usar seus métodos para forçar que Onizuka suma. Mas esbarram em sua incrivel sorte, capacidade de suportar castigos fisicos e psicológicos, sua habilidade em cosplay e sem-noçãozisse em geral, e Onizuka acaba conquistando os alunos.

Já que ele os ensina as coisas boas da vida, como espiar embaixo das saias das alunas.

Já que ele os ensina as coisas boas da vida, como espiar embaixo das saias das alunas.

A trama básica é aquela mesma que já foi vista em uma porrada de filmes, animes, séries e o caralho a quatro com o tema “professor tem que unir classe dificil e muda a vida deles para melhor”.  O diferencial é Onizuka e seus métodos, sempre engraçados para caralho e bizarros.

bizarros

 Muito bizarros.

Ele acha perfeitamente aceitável constranger os alunos, ou a si mesmo, se misturar com eles como um colega de classe, encher gente de porrada, pular de prédios entre outras coisas para ajudar seus alunos, queiram eles à principio ou não. E enquanto ele vai tentando melhorar as vidas deles e a si como professor, Onizuka tem que enfrentar as organizações de pais e mestres, outros professores mais ortodoxos e o vice diretor, sempre sacaneado, sem querer na maioria do tempo, por ele.

Sempre focado em objetivos educacionais.

Sempre focado em objetivos educacionais.

Um detalhe, Onizuka surgiu no mangá Shonan Junai Gumi, adolescente, onde contam as historias de seus tempos como lider da gangue Oni-Baku, junto com seu melhor amigo, Ryuji Danma. Quando essa série foi encerrada, tendo virado anime e o cacete, o autor Tooru Fujisawa criou Great Teacher Onizuka logo em seguida. O mangá foi adaptado para anime, duas séries live action (cujo ultimo capitulo foi teve a maior audiencia da historia do Japão até a data) e tals. Atualmente está saindo uma série chamada GTO: Shonan 14 Days, que se passa durante um periodo da série GTO onde o Onizuka desapareceu por 14 dias.

Sempre em sua Kawasaki fodona.

Sempre em sua Kawasaki fodona.

Não vou sugerir uma ou outra midia para acompanhar, se tiver tempo e paciencia veja o anime e o mangá GTO, o restante se quiser saber mais mesmo, sobre como Onizuka, um ex-baderneiro, ex-membro de gangue, com visual de yakuza, se torna o melhor professor do mundo.

Como não confiar que seus filhos estarão seguros com esse cara?

Como não confiar que seus filhos estarão seguros com esse cara?

Sem comparação com os professores residentes, cujos testos e capacidade de ensino são simplesmente um orgão genital.