Grappler Baki: A nobre arte de voltar com estilo!

Grappler Baki de volta

Já ouviu falar em Grappler Baki? Não? É bem provável que não, e sabe por que? POR QUE É ANIME DE MACHO, SUA BICHA DO CARALHO!!!

Grappler Baki é um mangá criado por um japa chamado Keisuke Itagaki e que conta a historia de Baki Hama, um moleque cheio dos skills das milenares artes de descer o chibata que busca se aperfeiçoar até poder encarar seu pai, Yuujiro Hama, de frente, um filho da puta sacana que rouba esmola de ceguinho, chuta cachorro e acha Encontro com Fátima Bernardes melhor que TV Globinho!

Baki e seu papai, Yuujiro: Uma relação complicada...

Baki e seu papai, Yuujiro: Uma relação complicada…

O mangá foi adaptado para um OVA que, pasmem, foi lançado no Brasil lá pelos idos de 1996 com o título de “o Ultimo Combate” e é FODABAGARAI!!! Lá pelo inicio dos anos 2000 ganhou uma série em duas temporadas pra TV que contavam a história direito, já que o OVA só jogava o personagem na sua cara e dizia “CALABOCA E FICA BOQUIABERTO COM ESSA ANIMAÇÃO FODENDO CARALHUDA!”. A série, assim como todo anime, tem episódios de uma beleza indescritível tecnicamente até episódios que parecem ter sido feitos pela mesma galera que animou o inicio de Dragon Ball super.

O roteiro já são outros quinhentos…com dramas medonhos e situações “WTF?”, a série tem seus momentos mais esquisitos na primeira fase, quando é mostrado o drama de Baki com relação a sua mãe, uma doida de pedra que, por vezes, parece querer dar pro próprio filho, e com seu pai, pior que o Goku já que, ao contrário do Sayajin, ele não apenas abandonou o moleque pra ir treinar e ser o mais forte do mundo, como não hesitará em matar o infeliz quando este o vier desafiar ou, simplesmente, se não se mostrar tão forte quanto ele.

No entanto, quando entramos na fase do campeonato underground, aí que se foda roteiro! O troço fica bom de verdade, com lutas entupidas de exageros mas muitos fodas (e sem essas porras de raiozinhos lasers soltados das mãos ou jutsus de ninjas baitolescos), personagens carismáticos e golpes que vão te fazer se contorcer enquanto assiste mesmo sabendo que é a porra de um deseinho!

6458529010d8ab5e9c860dd9f6cd02afc9df7e96_hq

O negócio é tão violento que acabamos descobrindo que foi o Baki quem mandou o macaco robô zumbi do inferno pro inferno!

Mas por que eu estou falando essa porra toda até agora? Por que Grappler Baki VAI VOLTAR! E em um anime que comemora seus 25 anos, aparentemente melhor produzido (leia-se “sem a variação brusca de qualidade entre episódios da série anterior”), que será uma sequencia direta da antiga série, cobrindo uma fase inédita vista só no mangá, que é longo pra porra (eu disse VINTE E CINCO ANOS, CARAIO).

Foi liberado um vídeo no ano passado e eu só fui ver ele ontem. O vídeo mostra que essa temporada será MUITO MAIS VIOLENTA que as anteriores e que o exagero chegará a níveis Rick-Oh (sério, procurem o live action de Rick-Oh completo no Youtube, nas opções dublado e legendado, e morram de rir com a trasheira). Sem mais delongas, veja o vídeo de 15 minutitos e sinta o “pudê”:

Ah, e tem mais um trailer:

Rapaz, o traço do Keisuke Itagaki é esquisito pra porra, principalmente no que tange a rostos, mas o sujeito sabe como fazer porradaria seca e da boa! Sabe, sinto sinto falta de animes do gênero “artes marciais sem golpes cantados”, coisa rara através da história dos animes, e olhe que existe muito mangá sobre o tema.

Quanto ao novo anime, os detalhes da produção estão sendo divulgadas aos poucos nas edições da Weekly Shonen Champion, onde a série ainda é publicada. Agora só resta esperar!

Ficou curioso? Então toma! Taí o OVA que foi lançado no Brasil completo e dubladinho p’rocê, com direito a voz do Yusuke no Baki! Mas, já vou avisando: A cena do corte dos tendões pode gerar calafrios na beirola do boga! Divirtam-se e até a próxima, pessoal!

PS: perdoem o linguajar áspero, mas é que estou de mal humor e me baixar um comediante inglês sempre que fico assim. Isso quando não me baixa o psicopata silencioso………………………………………………………..

  • O_Comentarista

    ” acha Encontro com Fátima Bernardes melhor que TV Globinho!”

    Isso é inadmissível!

    Só o fato de ninguém usar armadura ou usar técnicas como jutsu ou cosmo, já ganhou vários pontos!

    • Samuel Rodrigues

      verdade

  • Vocês me conhecem, lógico que nunca ouvi falar.

  • Churrumino

    Um desenho onde todo mundo é o Toguro!

  • Frogwalken

    Já tinha ouvido falar e é foda pra caralho, me lembra os baratos lokos japas que passavam no U.S.MANGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA na Emissora que Vale ( Manchete ) =D

    • hellbolha2

      Passou lá!

      • Frogwalken

        Wait, não lembro dessa tirolesa ter passado lá! Pelo menos na BR da Manchete.

        • hellbolha2

          Rapaz…acho que falei merda. Creio que foi lançado direto pra vídeo.

          • Samuel Rodrigues

            vei quando vai comesar o proximo ,anime dele do baki man to esperando faz 25 anos

          • hellbolha2

            Estamos no aguardo juntos. Mas acho que esse ano ainda. Espero..

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Só descobri que tinham lançado um OVA dele por aqui quando encontrei o próprio no youtube sem querer.

    Eu to lendo um mangá que é desenhado pelo mesmo autor desse aí chamado Garouden: Legend of the fighing wolves. Tem esse mesmo clima ” pé no chão ” (olha as aspas) de Baki. Acho que é ainda mais normal que esse ai.

  • Narciso

    Tem o garouden uma manga que eu acho que é do mesmo autor sem final espero que façam