Galho Seco

Galho Seco

HQ independente na área, galera!

Você acorda em um belo dia, toma um banho, se arruma e sai pra trabalhar. No meio do processo, é claro que algumas dezenas de músicas foram ouvidas. É claro que umas centenas de pessoas foram vistas. É claro que diversas paisagens foram (ou não) percebidas. É claro que nada disso importa, já que você está ali, correndo por um campo extenso, rezando para não encontrar nenhum dragão e esperando ansiosamente pela primeira taverna com sua cerveja reconfortante. Os ventos desarrumam ainda mais o seu cabelo e o cheiro do couro molhado é algo que incomoda profundamente.

Galho Seco é isso. E muito mais do que isso. MUITO MAIS. Guilherme Petreca faz um trabalho fantástico e nos apresenta um material de qualidade ímpar. Tão ímpar que, tal qual suas páginas, não consigo achar palavras para descrever.

Galho Seco 1

A história é ordinária e, ao mesmo tempo, fantasiosa. Os diálogos são sucintos e, ao mesmo tempo, verborrágicos. Os sentimentos são brutos e, ao mesmo tempo, delicados. Os desenhos são realistas e, ao mesmo tempo, viajados. As páginas são em preto e branco e, ao mesmo tempo, coloridas com as cores mais vivas do mundo.

Eu nunca vou saber o verdadeiro significado de Galho Seco para seu criador, mas em pouquíssimos minutos eu já sei o que é Galho Seco para mim. É algo tão intimista e com uma nuance tão sutil que até parece que foi feito diretamente para a minha pessoa. De repente até foi. De repente esse é o Galho Seco para o sr. Petreca. Nunca se sabe.

Mas eu tenho que dizer uma coisa: essas páginas foram umas das coisas mais bonitas que eu já vi na minha vida.

Galho Seco 2

Eu poderia dar uma de engraçaralho aqui e falar que minha única crítica ao trabalho do Guilherme era que eu precisava de mais trabalhos dele. Mas eu não farei isso. No momento, acho muito mais justo fechar os olhos e pegar um galho seco. O Resto é história.

 

OBSERVAÇÃO DO BEM: O trabalho de Guilherme Petreca é, como falei, independente, então eu não sei exatamente como funcionam as coisas todas. Na dúvida, AQUI ESTÁ O FACEBOOK DELE. Boa viagem!

Cgui
05/05/2014