Filmes Datados: Um dia a casa cai

5

5

Bem amiches, hoje cá venho eu falar desta iguaria cinematográfica dos anos 80. Um dos melhores filmes do Tom Hanks.

The Money Pit, traduzido na terra do Pelé como “Um dia a casa cai” é um filme estadunidense de 1986, dirigido por Richard Benjamin (Minha noiva é uma Extraterrestre), e estrelado pelo Tom Hanks (Vocês sabem quem é Tom Hanks, não vou colocar um filme aqui) e Shelley Long (Confusões em Beverly Hills).

O filme consegue ser um dos filmes que conseguem ser errados o mais rápido possível, aparece um casal se casando no Rio de Janeiro, NA PRAIA, e como “padra” temos uma baiana (não uma pessoa que nasceu no estado da Bahia, beijo Amaro, e sim o vestuário tradicional, normalmente encontrado no nordeste) que fala o pior português possível olha quem ta falando? quase um portunhol, e que depois que acaba a cerimonia parece que somos teletransportados para a Sapucaí no meio do carnaval. MAS ATÉ AÍ TUDO BEM.

5

 

Eis que somos apresentados à Walter e Anna, casal principal da história. Walter é filho do noivo que tinha acabado de se casar, e antes tinha fugido do país com milhões de doláres. Eles vivem na casa do ex-marido de Anna, que gosta de ser chamado de Maestro. No começo do filme estão dormindo tranquilamente até que escutam ruidos e o assistente de Max (ex-marido) entra no quarto dos dois, e fala para eles que o Maestro está voltando e que eles tem que pegar suas tralhas.

Daí temos um casal totalmente fudido, sem ter para onde ir, e apenas com alguns dias antes de terem que sair da casa do ex-marido rico de Anna. Eis que Walter consegue dinheiro com uma criança milionária. Vejam a cena, é uma das mais engraçadas do filme!


“EU NÃO VOU MAIS GOSTAR DE VOCÊ!” hahahahahahahaha’ Puta que pariu

Walter consegue o dinheiro com o pivete e depois de ser enganado por um churrumino qualquer acaba comprando uma mansão, que valeria em torno de 1 milhão de dólares, só que ele acaba pagando por muito mais barato.

Daí em diante só merda acontece, a casa de longe parece ser perfeita, mas quando Walter e Anna entram na casa vêem que ela está caindo aos pedaços, pois estava tudo mascarado. Daí a partir daí que o filme fica muito bom mesmo, onde se você bate na porta ela cai, se você pisa na escada ela cai, se você acende a lampada ela explode, e qualquer coisa que você faça a casa desmorona.

Bem, é isso aí amigos, se vocês não assistiram esse filme ainda assistam AQUI por que ele é muuito foda!
Beijos Marcel!