Filmes Datados – Te Pego Lá Fora

THREE O'CLOCK HIGH, Richard Tyson, Casey Siemaszko, 1987, (c)Universal Pictures

“Acho que eu deveria saber desde o princípio, este ia ser um daqueles dias…”

Te Pego Lá Fora no Brazil (Three O’ Clock High originalmente) é um filme de comédia norte americano de 1987, produzido pela Universal e dirigido por Phil Joanou (Um Tiro de Misericórdia de 1990 e A Gangue Está em Campo de 2006). Estrelado por Casey Siemasko (Conta Comigo de 1996 e Os Jovens Pistoleiros de 1988) e Richard Tyson ( Um Tira no Jardim de Infância de 1990 e Quem Vai Ficar com Mary de 1998), com Jeffrey Tambor (Arested Development de 2003 a 2013 e Se Beber Não Case de 2009) e Mitch Pileggi (Arquivo X de 1994 a 2002 e A Volta dos Mortos Vivos 2 de 1988).

Jerry Mitchell ( Casey Siemasko) é o tranqüilo e simpático estudante do colegial, trabalha na loja do estudantes, é um bom funcionário e tem trazido lucro, mas ele tem um longo dia pela frente. Em uma das aulas, depois de uma ideia de seu amigo Vincent Costello, ele descobre que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. Confira a cena deeJerry conhecendo Buddy:

Depois disso, ele começa a pensar em como sair dessa, Vince tem uma ideia de colocar uma faca no armário de Buddy e enviar um bilhete para os professores denunciando a arma. Ao tentar abortar o plano eles se ferram mais ainda. Jerry com medo decide fugir, saindo da escola de carro, mas quando entra no veículo encontra a faca que deveria estar no armário de Buddy fincada no volante com um bilhete ameaçador. Como se não bastasse ter de fugir de Buddy ele ainda é pego pelo guarda da escola Duke (Mitch Pileggi). Ele é pego, com a faca e vai parar na sala do diretor onde tem de explicar tudo.

Não sabendo mais ao que recorrer ele lembra de uma ocasião em que Jimmy Hawkins havia contratado Craig Mattey para defende-lo de Jeff Stevens, Craig cobra 450 doletas para dar um jeito em Buddy e Jerry só precisa da grana. Sua única alternativa é abrir a caixa registradora da loja aonde trabalha e pegar o dinheiro, mas ela emperra e no desespero ele tenta arromba-la e temos essa cena:

Depois de entregar o dinheiro para Craig e voltar para a aula ele é chamado pelo Sr. Rice, gerente da loja, que o leva até ela e mostra que ela foi vandalizada e roubada, revoltado com aquilo ele libera Jerry. Craig vai de encontro a Buddy na biblioteca e Jerry e Vince vão assistir (não encontrei com a dublagem clássica):

Depois de passar mal ao testemunhar o ocorrido, Jerry vomita no banheiro e é socorrido por sua irmã, enquanto Vince vai tentar recuperar a grana dada a Craig, ele consegue 350 de volta e por causa de 100 pratas Jerry discute com ele. Em uma conversa com sua irmã Brie, eles tem a ideia de que se Jerry estiver na detenção ele não poderá brigar e assim conseguirá escapar e então ele decide fazer isso:

E parece que ele continuou passando mal, mas depois de um tempo na enfermaria ele melhora, e ao contrário do que esperava não recebeu uma detenção e sim o telefone da professora que pediu para que ele ligasse para ela a noite. E pra quem tem alguma duvida segue a foto abaixo.

professoratepegolaforanuapeladasemroupa

Caitlin O’Heaney a Senhorita Farmer nua pelada sem roupa

Então Jerry sai da enfermaria, encontra Karen Clarke uma patricinha do colégio que o convida para uma festa em sua casa na noite seguinte, ainda se sentindo meio zoado, Jerry vai para a loja, onde sabe que poderá ficar sozinho e pensar no que fazer. Lá ele encontra Franny sua amiga meio biruta que diz que ao conversar com seu espírito guardião Eitan segue o conselho de que eles deverão se unir (trepar) ali mesmo, eles se beijam e estranham a coisa, logo depois Franny vai embora e Jerry fica encarregado de arrumar o “local da cerimonia” e encontra o Sr. Rice com o Detetive Mulvahill, que lhe diz ter sérias suspeitas de que o ladrão é dali. 

Jerry vai para seu teste de matemática, aonde senta ao lado de Buddy que aparentemente está tendo dificuldades em seu teste. Jerry tenta comprar a amizade dele dando as respostas e é pego pelo professor. Na sala do Sr. O’Rourke Jerry assume a culpa e diz que ele é que estava colando de Buddy, Sr. O’Rourke testa os conhecimentos de Buddy que prova saber a matéria a culpa toda cai em cima de Jerry. Ele vai atrás de Buddy e o confronta sobre o lance da briga, lá Jerry oferece 350 doletas para que Buddy o deixe em paz e ele aceita, mas o chama de covarde o deixando humilhado.

Depois de refletir sobre o acontecimento, Jerry vai até Buddy exigir o seu dinheiro de volta dizendo não ser um covarde e que a briga ainda está de pé. E ai o filme nos leva para uma de suas cenas finais aonde acontece a tão temida briga:

No fim, Sr. O’Rourke pede para que Jerry não seja levado para a delegacia e a investigação criminal é deixada para outro dia, ele vira uma lenda levando um monte de gente a comprar na loja, com a Karen Clarke dando moral pra ele, Franny ainda querendo a união entre eles e a Srta. Farmer ainda interessada. Mas, acho que a parte mais legal é o fato de que Buddy vai até a loja e devolve a grana, dando um sorriso escroto, o que dá a entender que Jerry ganhou o seu respeito e que eles poderiam até se tornar amigos.

Uma curiosidade sobre o filme é que Stephen Spielberg era um dos produtores executivos, mas pediu para o seu nome não aparecer nos créditos.

E ai, curtiram esse filme ? Comentem ae…ou não.

o/

 

Sir Vinnie
23/07/2014
  • Anubis_Necromancer

    Na época que não tinha essa frescura de bullying e sim a separação de homens de mulherzinhas!

  • O_Comentarista

    Esse filme é um clássico da Sessão da Tarde.

    Do tempo que bullying se resolvia na porrada, e não nessa pseudo pedagogia de hoje.

  • O_Puto

    Filme foda! E sou só eu ou a gótica é a mais gata do filme?

    • JJota

      Não, não é só você.

  • Uplan Uplanoso Uplanado®

    O molengudo ainda faturou 2 gostosa e uma akward.

  • Esse filme é demais cara!

  • Érbert Richers

    Clássico, muito bom!

  • Bizarro

    Filme fodastico, ainda mais por passar a “mensagem” que não se pode correr de td, uma hora tu tem que encarar seus problemas de frente. A amiga que o Jerry da uns pegas é linda demais, pqp..

    • O_Puto

      Muito melhor que a patricinha!

  • Bob_Balburdia

    Simplesmente um clássico.

    Esse filme poderia se chamar no Brasil de “Te Pego na saída”!

  • JJota

    Cara, ainda rio muito assistindo esse filme. Premissa simples, mas bem contada. Assim como outros clássicos dos anos 80, como Namorada de Aluguel e o Último Americano Virgem, gerou um mundo de imitações que sequer chegaram aos seus pés.

  • corto_superior

    Crassicaço.

  • Dr. Manhattan

    “Acho que eu deveria saber desde o princípio, este ia ser um daqueles dias…”

    Isso lembra muito meu primeiro pensamento ao ver que há um pÓstE do Gariba para ler.

    Filme fantástico. Premissa simples muito bem explorada e executada.

  • El-Locoon

    Quando muleque eu tinha um medo da porra do Buddy Revell….mal podia imaginar que no futuro me tornaria algo semelhante a ele por uns tempos… KkkKKkkkkkkkkkkkk.