Filmes Datados – O Corvo

Não importa quantas vezes eu assista esse filme, ele nunca vai deixar de ser bom.

 

As pessoas acreditavam que quando alguém morria, um corvo carregava a sua alma para o mundo dos mortos. Porém, às vezes, acontecia algo tão ruim que uma tristeza terrível era carregada junto com ela, e a alma não podia descansar. Mas algumas vezes, só algumas vezes, o corvo podia trazer essa alma de volta para acertar as coisas

O corvo

Eric Draven e Shelly Webster eram felizes. Eles se amavam e pretendiam se casar no Dia das Bruxas. O único problema é que antes do Dia das Bruxas vem a Noite do Diabo, onde a cada esquina tem um incêndio e um crime acontecendo. Ninguém está a salvo na Noite do Diabo, nem Eric e nem Shelly.

Um bairro perigoso. Um prédio com problemas.Um abaixo assinado. Uma ordem de despejo.

O motivo pro despejo? O abaixo assinado. Os responsáveis por executar a ordem? Tin Tin, Funboy, Skank, T-Bird.

Eric foi baleado de jogado da janela do quinto andar, teve uma morte rápida. Shelly sofreu mais, foi estuprada, esfaqueada e espancada e morreu após lutar para viver por 30 horas. Os dois estariam juntos no céu agora, se não fosse o ódio e o desejo de vingança que persiste mesmo após a morte.

Um ano se passa e é novamente 30 de Outubro. É novamente a Noite do Diabo. E depois de um ano Eric volta para buscar a paz por meio da vingança. Os alvos? Tin Tin, Funboy, Skank, T-Bird.

2

Dirigido por Alex Proyas (Eu, Robô), O Corvo é a adaptação do quadrinho homônimo filmada em 1994 tendo Brandon Lee interpretando o personagem principal Eric Draven, que retorna do mundo dos mortos para vingar a morte violenta de sua noiva e de si próprio um dia antes de se casarem. O filme possui uma ambientação bem dark e uma trilha sonora que casa muito bem com a película e é composta por músicas de grandes nomes como The Cure, Pantera, Rollins Band, Jesus and Mary Chain e Nine Inch Nails.

Eric Draven possui alguns poderes que o auxiliam em sua missão. Ele consegue ver e ouvir tudo o que o corvo que o acompanha vê e ouve, além de se recuperar de qualquer ferimento, afinal, quem é burro o bastante para tentar matar um fantasma?

O filme possui uma história triste por trás das telas também. Foi durante as filmagens desse filme que Brandon Lee teve sua vida levada devido um acidente no set. Segundo a versão oficial, uma das armas que deveria conter apenas festim possuía um projétil dentro do seu cano, pois a mesma havia sido usada em uma cena anterior. O tiro de festim impulsionou o projétil e acertou Brandon durante a gravação de outra cena, matando-o. A produção do filme (que já estava nas últimas filmagens) foi paralisada e o filme só foi lançado após um acordo do estúdio com a sua família.

MSDCROW EC007

Esse é um dos meus filmes favoritos e que, infelizmente está ganhando um remake com Bradley Cooper no papel da Draven. Sinceramente considero uma escolha bem precipitada a realização desta remake, já que o original possui o status de cult e ainda é um filme muito bom depois de quase 20 anos do seu lançamento.

O problema é que os filmes que se seguiram após o primeiro são um verdadeiro festival de cagadas, e não se pode reiniciar a franquia sem um novo filme que pegue a história que fez sucesso. Pena.