Filmes Datados: O Balconista por Sir Vinnie

clerks_quick_stop_vintage_groceries

Discussões infindáveis sobre a filosofia do cotidiano e suas merdas decorrentes ? Praticamente um filme dos Super Amiches…

Clerks (O Balconista no Brazil), é um filme de 1994, escrito e dirigido por Kevin Smith, estrelado por Brian O’Halloran e Jeff Anderson (os dois são amigos do Kevin Smith e estão nessa franquia e em alguns outros filmes do cara), com participação de Jason Mewes e do próprio Kevin Smith e mais uns amigos lesados dele.

Dante Hicks é um fudido e balconista no Quick Stop, uma loja de conveniência em Leonardo, NJ. Chamado para substituir seu colega em seu dia de folga, que alega estar doente. E assim começa essa bagaça, Dante entende o que é ter um emprego merda, um relacionamento merda, uma vida de merda, mas isso não o impede de procurar ver o melhor lado das coisas, o que as vezes nubla a sua realidade. Que é facilmente clareada por Randal, que é um cuzão, babaca, desbocado e escroto, mas que é um ótimo amigo e deveria ser o atendente em uma locadora de vídeo.

Em meio a muita conversa, Kevin Smith nos faz ter uma noção da realidade tratando de assuntos nos quais normalmente não queremos falar, relacionamentos antigos que não deram certo, nossas expectativas quanto a novos relacionamentos, quanto a nossa vida acadêmica, quanto a nossa vida profissional e em como a realidade gosta de comer o nosso rabo em todos esses aspectos, mostrando que não estamos sozinhos nesse grande dildo enrabador chamado vida.

etnies-kevin-smith-clerks-jay-silent-bob

O filme é meio parado, tem diálogos que podem cansar um pouco, mas ao meu ver é um daqueles filmes que merece ser assistido, no fim tu acaba se identificando com alguns pontos e reflete sobre eles, algumas vezes chegando a uma conclusão lógica ou só descobrindo que não importa mais pensar sobre isso. O filme ainda contem críticas ao consumismo americano, drogas, bebidas, gente sendo babaca, putaria e a uma cacetada de coisas, incluindo Star Wars e resoluções trabalhistas. O filme ainda é a primeira aparição da dupla Jay e Silent Bob e tem uma trilha sonora foda pra caralho.

Recomendado pra galera que curte uma comédia mais cabeça, ou não. E pelo amor de Odin, assistam ele LEGENDADO.

E ai, já assistiram ? Comentem ae, ou não…

o/

Sir Vinnie
17/04/2014
  • Esse filme é foda e a continuação ficou muito engraçada!

  • Polvo Aranha

    A pouco tempo assisti um filme do Kevin Smith mostrando um apocalipse e protagonizado pela gostosa do 1º Homens de Preto. Foi bem divertido.

  • Bizarro

    Puta filme, a continuação também é muito boa. O próprio churrumino, digo Kevin Smith disse que vai fazer uma 3ª Parte (poderia aproveitar e fazer uma continuação do Barrados no Shopping, que pra mim é o melhor filme dele).

    • Pai do Segundino

      Sim, ele até confirmou já a gostosa da Rosario Dawson no filme.

  • O_Comentarista

    “nesse grande dildo enrabador chamado vida.”

    QUE DELÍCIA, CARA!

  • Anubis_Necromancer

    Esse filme me traz boas lembranças.
    Lembranças de uma época boa e mágica, que infelizmente não volta.
    Mas fica para sempre na nostalgia de meus idos dias^^

  • Pai do Segundino

    Melhor filme do Kevin Smith, deve ser junto doo Cães de Aluguel um dos melhores filmes independentes ja feitos. Alias todos os filmes do View Askewuniverse são fodas, Imperio do Besteirol nem tanto.

  • Renver

    Esse filme passa uma lição de moral sobre você dar valor pras pessoas que te dão valor… Que te faz refletir bastante…

  • Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    Nem existe ele dublado, conheci ele pelo 2 e pqp que filmes fodas…no 2 tem referencia até king motherfucher diamond!!