Eu sou a solução!

Chega de toda essa lambança.

Pare de sonhar que algum politico irá mudar a situação desse país. Eu lanço aqui minha candidatura, não para presidente, isso não resolve nada. Mas para El Bwana Supremo.

Dictator Benevolo per Vita, Grande Kahuna, não importa. Eu assumiria o cargo no dia seguinte da eleição, nada de esperar até janeiro. O país não pode esperar.

Minha primeira ação seria fechar Brasilia e vender para a Disney. A capital seria então alocada para uma cidade onde exista vida real.

O Poder Legislativo seria mantido mas teriam que haver mudanças. No caso dos deputados e senadores que ainda estão em mandato, seriam escolhidos 30 senadores e 54 deputados federais. O metodo de escolha seria truco.

E naturalmente, os vencedores seriam jogados aos tubarões. Só se ganha no truco roubando.

Também é obvio que seria preciso enxugar a máquina do estado. Para isso os ministérios seriam reduzidos à nove, com todas as outras decisões do país tomadas por mim, talvez em consulta com o Guru do Gugu.

 

Evandro: Sendo estrangeiro ele é ideal para o Ministério das Relações Exteriores.

Godoka – O Ministério da Saude e o Ministério de Minas e Energia seriam colocados aos cuidados do Godoka. Que é mineiro.

Cgui – Com seu conhecimento de entorpecentes vários, Cgui está capacitado a conduzir o Ministério do Transporte e Turismo, levando o brasileiro a viajar mais do que nunca.

Tom – O Ministério da Educação estaria em boas mãos, do membro mais educado do governo. Como já vi fotos dele com uns bichinhos, ele acumularia o Ministério do Meio Ambiente.

Manhattan – O Ministério do Planejamento é o cargo ideal para Manhattan. Pois também ninguem sabe o que faz, mas quando surge com alguma coisa, é sempre intrigante.

Gariba – Com seu fisico poderoso, Gariba no Ministério do Esporte irá inspirar multidões de desportistas, prontos para trazer muito orgulho ao desporto nacional.

Coruja – O Ministério da Justiça é a atribuição do Coruja. Ele será a Lei. Ele estaria também responsável pelo Ministério da Pecuária Apenas.

Flammer – Apesar de ler Neil Gaiman, Flammer é o homem certo para o Ministério da Cultura. Ele sabe tocar vários instrumentos musicais e faz cosplay, o que já o coloca acima do Gilberto Gil, por exemplo.

Sir Vinnie – No comando do Ministério de Ciencia e Tecnologia, Sir Vinnie iria ignorar totalmente inovações o que obrigaria tudo a ser simplificado. Ele também estaria com reformado Ministério da Guerra e Agressividade em Geral.

Completando, a Casa Civil seria comandada pela Helena, que fazia faxina na casa da minha tia e deixava tudo um brinco.

Eu resolveria a distribuição de renda com uma medida simples: Todo o PIB nacional seria transferido para a conta da dona Neuza, uma aposentada que mora na minha rua. Então ela daria mesadas para todos os brasileiros, junto com bons conselhos.

Isso seria um primeiro passo. Como um despota benevolente eu guiaria o país para um futuro brilhoso para todos. Todos que me ouvissem é claro. Os outros seriam presos numa micareta de segurança máxima e condenados a ouvir Chiclete com Banana e Calipso e beber Glacial quente.

Meu plano de governo é simples “Cuidem de suas vidas, ou cuido eu delas, e vocês não vão gostar disso.” Mas estou aberto a suas dúvidas.

Tenho certeza que com o apoio de todos, estaremos preparados para enfrentar o século 21, com uma corrente e um soco inglês.