Era uma vez uma série chamada Once Upon a Time.

url

Era uma vez uma série tipo Fábulas, mas nem tanto.

Meus chuchus, como todos sabem eu sou dotado de um dos gostos mais peculiares do blog.  Por isso venho trazer-lhes algo que provavelmente vocês já torceram o nariz. Como já devem saber ou não, eu lá sei da vida de vocês estreou essa semana na mesma emissora de “Breaking Bad: A Química do Mal. DO MAAAAAL”, Era Uma Vez. Mas como já tenho hábito vou continuar escrevendo Once Upon a Time ou OUAT.  Como falei no inicio do post, a série tem uma premissa parecida com Fábulas de Bill Willigham, onde vemos os antigos contos de fadas tendo uma vida mundana nos dias atuais. Mas a semelhança se encerra por aí.

OUAT-once-upon-a-time-32533280-1280-816

Vamos ao nosso conto. A série tem 22 episódios de 45min em cada temporada. Os episódios tem como principal estrutura serem divididos em dois momentos. O agora, mostrando os acontecimentos atuais e flashbacks, que mostram algum momento semelhante onde as consequências de certa forma influenciaram nas decisões dos eventos presentes.

Tudo começa a 28 anos atrás. A Rainha Má após sua derrota, usa sua última cartada, uma grande maldição. Tendo assim destruído o Reino da Floresta Encantada (Ou pelo menos era o que se achava), e transportado as pessoas para o mundo real. Assim as pessoas dos contos de fadas passam a viver sem lembrar de quem eram, vivem uma vida completamente fora dos seus finais felizes, na cidade de Storybrooke, Branca de Neve se transforma em uma professorinha sem atitude.  O príncipe está em coma, Chapeuzinho virou periguete, que vive brigando com a avó.  E viveriam assim pela eternidade se não fosse pela chegada da salvadora. Emma Swan, a crescida filha perdida dos Encantados que escapou da maldição no último momento enquanto ainda era bebê. Vou tentar apresenta alguns personagens pra explicar melhor o seriado e porque gosto tanto.

Eu ia escrever algo, mas perdi o foco.

Eu ia escrever algo, mas perdi o foco.

Emma Swan (Jennifer Morrison, A Cameron de House): Abandona quando bebê, criada em um orfanato por boa parte da vida, fugiu e passou anos como ladra de ruas.  Presa durante a adolescência, descobre que está grávida e acaba dando a criança pra adoção. 10 anos depois enquanto trabalha como caçadora de recompensa acaba sendo encontrada pelo filho que a leva para Storybrooke para quebrar a maldição. É durona, sarcástica, paranoica e boa de briga. Não acredita em nada sobre os contos, mas tenta se reaproximar do filho. Com sua permanência em Storybrooke vai consertando a vida das outras “fábulas”.

henry

Henry Mills (Jared S. Gilmore): A criança inteligente da série. Como mostrado na série, é leitor da MARVEL. Tem um livro com a história de todos e o primeiro a acreditar na situação da maldição. Foi adotado pela Rainha Má. Encontra sua mãe biológica e a faz ir pra cidade pra liberta-los.

 

snow

Snow White /Mary Margaret (Ginnifer Goodwin) : Princesa, filha do grande rei. Por erros seus acabou criando um grande rancor na Rainha Má. Vive anos como uma ladra de caravanas na floresta Se apaixona pelo Príncipe Encantado e junta todos os principais contos contra a madrasta.  É esperta, arqueira,  malandra e otimista.  Após a maldição vira uma professorinha fofa, sem atitude e encalhada.  Nunca conte um segredo pra essa lazarenta.

Prince-Charming-David-Nolan-once-upon-a-time-31263506-412-231

 

Príncipe Encantado / David Nolan (Josh Dallas): Na verdade é um rapaz do campo que após a morte do príncipe de um reino, toma seu lugar devido uma dívida e uma promessa de casamento.  É basicamente o Capitão América mosqueteiro. O bom moço por excelência e líder bacana. Em Storybrooke começa em coma.

O que realmente importa. Aquilo que vai fazer você gostar da série. Se viciar e querer saber o que vai acontecer depois. Os vilões:

Once Upon a Time, Season 3, Episode 2 - Lost Girl

Meus olhos estão em cima, seu estúpido

Rainha Má / Regina Mill (Lana Parilla): A força motriz. Sarcástica, manipuladora, engraçada, elegante, inteligente, gostosa e milf. Apesar de ter feito atrocidades é difícil torcer contra. Começa como a grande vilã, e nos flashbacks vamos acompanhando como uma série de situações ruins a levaram a se tornar uma mulher amarga e vingativa.

Melhor que o Heath Ledger

Melhor que o Heath Ledger

Rumplestiltskin / Mr.Gold ( Robert Carlyle): O mais sarcástico e brincalhão. O Ser das trevas. Com trejeitos exagerados e teatrais, voz esganiçada e aparência monstruosa é o personagem mais perigoso e carismático. Mesmo sendo um duende, é o mais troll dos personagens. Egoísta e ganancioso, possui seus próprios planos, que o levaram a ser mais cruel da história, mas com propósitos nobres.

E acho que é isso que conquista a série. Você vai sempre querendo descobrir como tal personagem chegou a tal ponto, como todo o mal foi construído e como os problemas vão ser resolvidos. Aqui os plots são resolvidos, não ficam enchendo linguiça. E além de vermos com um olhar mais adulto certas partes, o roteiro acaba te fisgando.  O principal ponto ruim com certeza é os defeitos especiais. O CG realmente em muitos momentos é lastimável. Mas é uma série que talvez você não olhe por si só, mas pode acompanhar de boa com sua namorada, mãe, filho, filha. É sobre famílias e para famílias.

 

Ruby-once-upon-a-time-34511691-1151-653

Henry, Emma e a versão piranha da Chapeuzinho Vermelho.

E pra encerrar este post com chave de ouro. Uma participação da diva maior. MC MAYARA.

  • Polvo Aranha

    Não consegui ler mais nada depois da foto daquela loira.

    • Evandro Loco

      Desce mais que ainda tem a Rainha e a Chapéuzinho!

  • O_Comentarista

    “A criança inteligente da série. Como mostrado na série, é leitor da MARVEL.”

    Zweist não concorda com essa afirmação.

    Minha namorada assistiu as duas primeiras temporadas e adorou. Agora quer ler Fábulas.

    E falando nisso, hoje saiu o 2º episódio de Wolf Among Us.

    • Coruja, O Elegante.

      Quando eu disse criança inteligente, quis dizer o que moleque que se comporta como se fosse um adulto as vezes. Não que ele tenha o Q.I. do Reaper.

  • Tom Grotto

    Esse seriado manda!
    Regina rainha!
    Snow é princezinha!

  • Inacreditavel_Neo

    TrabalhamUs fortemente nessa Chapeuzinho.

    • Coruja, O Elegante.

      Meghan Ory. Ela tá estrelando uma série de ação/ficção científica, “Intelligence”.

      Não tive coragem pra ver se vale acompanhar.

      • Inacreditavel_Neo

        Pesquisarei.

  • Onofre Ricardo

    Mc Mayara >>>>> Todo o elenco de Once Upon a Time.

    • Tom Grotto

      Menos a rainha.
      Nada é maior que Regina!

      • Tom Grotto

        NADA!

  • Essa série ganhou um spinoff, nao foi coruja???

    • Coruja, O Elegante.

      Isso, Once Upon a Time in Wonderland. Mas não vale a pena assistir. É muito ruim mesmo.

      • Tom Grotto

        Pois não tem a Regina!

  • O Achaque

    Eu comecei a ver essa série por causa da Cameron do House, no começo até que tava interessante, tinha um grande acontecimento em cada episódio, mas depois virou um novelão da Grobo, após a metade da primeira temporada não consegui mais acompanhar.

    • Tom Grotto

      Ou seja, não viu o desenvolvimento da Regina.

      • Tom Grotto

        Já perceberam quem é minha personagem favorita?

  • Max06

    Eu tentei gostar dessa série, tanto que vi a primeira temporada toda, mas é como já comentaram, do meio para frente vira um novelão. Sem falar que tem o ator mirim mais irritante de todas as series.

  • Batvelhaco