Drifters

Super Historic Bros Blood Melee Brawl Sangrera

drifters_manga_full_1532226

Se há um filha da puta que você pode contar para fornecer uma dose saudável de violencia e uma historia legal é Kouta Hirano. Afinal é o cara que deu ao mundo Hellsing e o Drácula mais demoniaco e mothafucka já visto.

Desta vez ele fuça nos recantos da Historia com uma ficção mais realista do que aqueles programas de ovni do History Channel.

Em 1600 aconteceu a Batalha de Sekigahara, isso marcou o inicio do shogunato Tokugawa que durou bem uns 300 anos. Nessa luta estava Shimazu Toyohisa, que morreu ao cobrir a retirada de seu tio do campo. Mas acontece que ele não morreu mesmo.

hqdefault

Ele atravessa um tipo de corredor imenso, repleto de portas e apos encontrar um cara estranho numa mesa de burocrata, é enviado para outro mundo, quase morto. Lá é salvo por dois elfos, meninos, e levado para uma torre arruinada. E ali ele encontra outros dois “Drifters”, como os meninos o chamaram.

A questã é que esses caras são o arquifilhadaputa Oda Nobunaga (um cara que recebeu o apelido de Rei Demonio e digamos que fez por merecer, mas isso é discutivel), que estava morto há mais de 40 anos. E o outro é Nasu no Yoichi, um lendário guerreiro. Que está morto há séculos.

main

Eles e outros Drifters foram trazidos para esse mundo para lutar contra os Offscourings, que também são pessoas da Terra, só que com poderes sinistraços e controlando exercitos de monstros.

O legal é a galera do mal que faz parte da historia. Além dos citados acima há os generais Anibal Barca, o cara de Cartago que botou panico nos romanos; seu rival romano Cipião Africano, o cara pra quem os romanos se voltaram pra derrotar Anibal; Joana D´arc; a gangue Wild Bunch, ou seja os pistoleiros Sundance Kid e Butch Cassidy, o piloto Naoshi Kanno, com seu caça Zero e vários outros.

drifters-5786322

Então essa é a ideia, reunir caras fodões historicos e dar pra eles um mundo novo pra brincarem. O resultado é do caralho. Com uma animação excelente, que não pouca a desgracera, o sangue, a ação e elenco de personagens que adoram a guerra. Não vi até agora ninguem chorando os “horrores da guerra”. Esses caras parecem adorar seus trabalhos.

Na verdade, isso me lembrou uma série de livros antigos, Riverworld, onde todos os humanos que já viveram são “ressuscitados” no tal Riverworld. Os protagonistas são caras como Francis Bacon, Mark Twain, Pizarro e Goering e outros. É legal e muito estranho. Teve uma série de tv, curta e ruim, um tempo atrás.

O mangá já tem 5 volumes e o anime, contando com o OVA, terá treze episodios. Com as caracteristicas normais do Hirano, ação, violencia, senso de humor estranho, e uma boa animação, é uma excelente pedida e um dos melhores animes do ano.

Zweist
11/11/2016
  • Parece ser foda.

  • hellbolha2

    O anime já estreou?

    • O Impronunciável Zweist

      Há algum tempo. Deve estar no sétimo episodio.

      • hellbolha2

        CACUILDIS!!! EU VOU ATRÀS!!! ACHEI O MANGÁ UM PORRE, MAS O VISUAL É FODA E O RESPONSÁVEL É O WILD GEESE, ENTÃO JÁ VALE!!! NÃO SEI POR QUE ESTOU GRITANDO!!!

  • Frogwalken

    Eu vi o começo do Manga e meio que não achei lá essas coisas, de repente esse anime pode ser bom.

  • Bob Balburdia

    Nunca tinha ouvido falar. Gostei do character design.

  • O_Comentarista

    Daqui a pouco vão pegar essa ideia, mas com gente da blogsfera.