Dr. Esquisito – o Mago Piruleta

00_mago_piruleta

00_mago_piruleta

Tem spoiler lisérgico nessa porra. Foda-se.

 

Amiguinhos! Mais uma vez a Marvel segue acertando na execução de seus filmes. Mais uma vez os dcnecos choram! Mais uma vez a DC chupa nervoso. Enfim… um dia normal no marvelverso.

 

01_mago_piruleta

A DC chupa mais uma vez… fazer o quê, né..?

Dr. Esquisito narra a história do Dr. Estêvão Estranho, um médico cubano de renome radicado nos EUAses após abandonar sua função de guerrilheiro cubano infiltrado no Barzil. Por sua posição de quatro na sociedade, sua fama e prestígio (não prestígio sinônimo de reconhecimento, e sim o chocolate prestígio que carregava nos bolsos), Estevão tem uma postura arrogante e egoísta com as pessoas à sua volta.

 

02_mago_piruleta

Estranho também era munido de grande ambição e inteligência, alçando voos cada vez mais altos em sua carreira. Contudo, um acidente durante uma punheta ambidestra nervosa impingiu-lhe graves e irreversíveis lesões nos músculos e tecidos e cartilagens e nervos e ossos e unhas e cutículas das mãos, impedindo-lhe de prescrever dipirona digo, impedindo-lhe de exercer a medicina.

 

Punheta mata!

Punheta mata!

Desesperado, Estêvão Estranho recorre a inúmeras garrafadas na esperança de se curar, mas tudo em vão. Sua amargura com a sucessão de insucessos lhe afasta mais e mais de seus convivas. Numa sessão de fisioterapia com um cara ruivo, Estranho é informado a respeito de um cabra que voltou a andar depois de um sofrer de um lumbago fodido aparentemente incurável. Estranho encontra-se com o sujeito que lhe dá então o endereço de onde ele deve procurar pela curra milagrosa (AAAHHH CARAAAALHO)… digo… cuRa milagrosa… mas o lugar fica bem no meio do cu do mundo… em Capão Redondo.

Estranho peregrina então até a pqp e acaba encontrando o terreiro administrado pela Mãe Nabiu. Ela lhe dá um chá de fita VHS de A Origem que lhe abre a mente para novas percepções. Já viciado no tóxico lisérgico, Estranho fica lá de bobeira aprendendo uns bagulho muito doido enquanto fuma bala Juquinha.

 

BATEU!

BATEU!

05_mago_piruleta

Bateu uma lisergia fortch!

Contudo, Jeremias, um pastor com sombra nos olhos, ex-drogado, ex-aidético, ex-ator pornô, ex-viciado em pôquer  e ex-discípulo de Mãe Nabiu quer tocar o terror no mundo transformando-o num grande templo filiado à Igreja Assembleia de Dormammu. As coisas então ficam mais agitadas.

Mas acontece que um tal de Jeremias Missionário de renome apareceu por lá... ficou sabendo dos planos de Mãe Nabiu e decidiu que com Esquisito ele ia acabar... mas Wong trouxe a Agamotto 22 e Esquisito já sabia conjurar.... mas decidiu usar o encantamento só depooois que Jeremias começasse a invocar. Bjo Evandro.

Mas acontece que um tal de Jeremias Missionário de renome apareceu por lá… ficou sabendo dos planos de Mãe Nabiu e decidiu que com Esquisito ele ia acabar… mas Wong trouxe a Agamotto 22 e Esquisito já sabia conjurar…. mas decidiu usar o encantamento só depooois que Jeremias começasse a invocar. Bjo Evandro.

 

Nessa putaria toda, Estranho – já manjando das bazinguêra mágica após três módulos de um curso IUB à distância, descobre que Mãe Nabiu representa uma ordem mística que tem como tarefa proteger a Terra de se tornar uma Assembleia de Dormammu.

 

Aprenda magia sem sair de casa!

Aprenda magia sem sair de casa!

 

Muitas coisas envolvendo lutas de magia, lutas físicas e lutas astrais em cenários lisérgicos de A Origem se sucedem quebrando paradigmas de filmes de heróis, estuprando a Termodinâmica bem como conceitos de espaço e tempo.

 

CHUUUPA, NOLAN!

CHUUUPA, NOLAN!

 

A coisa fica fudida de tal forma que Estêvão tem de ir enfrentar Dormammu cara a cara munido de sua astúcia – com um pouquinho assim, de malandragem – e seu relógio de Agamotto. Daí, tirando quem morreu, todos se salvaram.

 

Dormammu chegando à Terra

Dormammu chegando à Terra

10_mago_piruleta

 

De modo a evitar que outras ameaças místicas venham a violar o Oco de Agamotto do Planeta Earth, Estêvão se torna então o Dr. Esquisito: mago piruleta defensor da Terra.

11_mago_piruleta

Findada a película, temos a cena pré pós créditos… cena pós créditos…  e todos saindo felizes e contentes do cinema satisfeitos com mais uma vitória Marvel.

 

cantinho_do_caio_marvel

Para mais zoeiragens com a DC e o universo de quadradinhos, cliquem na imagem e dê um conferes na página Cantinho do Caio

 

Bem, agora falando sério… curti MUITO o filme. Senti em meu oco a mesma sensação que tive assistindo o filme do Gaxinim de Trabuco e Seus Amigos. O fato de tais filmes saírem um pouco da já “habitual” fórmula dos outros filmes de heróis da Marvel contribuem sobremaneira para essa sensação de encantamento e euforia. O roteiro é  bem executado, com pouquíssimas incoerências ou forçações de amizade (MAAAAARTHAAAAAAAA!!!!!), tem uma fotografia linda (CARAAALHO QUE SÃO AQUELAS PAISAGENS LISÉRGICAS… COISA MAIS LINDA DE MOEBIUS) e atores muito competentes.

12_mago_piruleta

13_mago_piruleta

14_mago_piruleta

15_mago_piruleta

AS RENATA PIRA!

AS RENATA PIRA!

ENFIM… FILMÃO BOM DA PORRA! ASSISTAM E AJUDEM EM MAIS UM BILHÃO NO MCU!

  • O Vinnie é fisioterapeuta?

    • Dr. Manhattan

      Nem afirmo nem desminto.

      • Egon-arseface pra preacher

        vice versa e muito pelo contrario

  • Estranho também era munido de grande ambição e inteligência, alçando voos cada vez mais altos em sua carreira. Contudo, um acidente durante uma punheta ambidestra nervosa impingiu-lhe graves e irreversíveis lesões nos músculos e tecidos e cartilagens e nervos e ossos e unhas e cutículas das mãos, impedindo-lhe de prescrever dipirona digo, impedindo-lhe de exercer a medicina.

    Rolou a mesma coisa com o Godoka, só que mesmo com as mãos ferradas, ele continuou exercendo a medicina normalmente (tirando a media de mortes nas cirurgias dele, que estão beeem acima do normal).

    • Frogwalken

      Godoka: Senhor Adolfinho, sua operação de TROCA DE SÉQUIÇO foi um sucesso!

      Adolfo: Sucesso como, caralho? Eu só queria dar um jeito no meu braço quebrado, porra!

      Godoka: Além do braço curado o senhor virou uma LYNDA MOCINHA! Saiu no lucro! =D

  • heueuuhuhuueehuehue

  • O_Comentarista

    “impedindo-lhe de prescrever dipirona digo, impedindo-lhe de exercer a medicina.”

    Alguém vai ficar bolado…

    A melhor adaptação de uma música do Legião para um post! E a Renata pirou mesmo nessa cena.

    Eu achei um bom filme de origem. Pra mim teve muita piada para o personagens e algumas situações forçadas, mas mesmo assim valeu o ingresso.

  • CHUPA DC

    • Dr. Manhattan

      Uhhuaeahuheuheaeguhueahueahuhuiheah em resumo, é isso.

  • Luquinhas

    Filme médio: 6/10

    • Dr. Manhattan

      Não gostei. ⭐⭐⭐⭐⭐

  • Renata Pereira Ferro Gil

    Já tínha visto a cena antes, mas essa é a melhor parte do filme ainda ahahahahah (tirando as cenas com a capa)

  • Luc Luc

    Cara, eu curti demais essa viagem de LSD, mas a história me deixou meio desapontado… Quem sabe da próxima eles não tragam um apontador?

    • Dr. Manhattan

      Na mesma praça, no mesmo olho de Agamotto…

  • marciomarcio

    FOI #ERICO DEMAIS

    @erico_borgo VAI SER #ÉRICOpic.twitter.com/7tYklfjY9h— @ameiasuja (@ameiasuja) 26 de setembro de 2016

  • Egon-arseface pra preacher

    tendi porra nenhuma, mas esse post já é muito foda so pelo doutor estranho estudando ENEMagic

  • PCB

    Não sei se chega no bilhão não… fui no dia da estreia, às 19h, e estava muuuuuito vazio… não sei se no dia anterior, que foi feriado, deu bastante gente na pré-estreia, mas se bobear devia ter mais gente nos outros filmes que estavam passando.

    • Frogwalken

      O pessoal tá mais ansioso pra ver OS ATRASADOS DO ENEM! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • O Impronunciável Zweist

    Post do Dr Estranho, escrito pelo Dr. Manhattan, o Dr. esquisito do site, mencionando o dr. Godoka, feito enquanto ouve Dr. Feelgood com seus fones Beats by Dr. Dre.

    • Frogwalken

      Assistindo Dr House lembrando do Dr Rey que lembra um protagonista do Dr Who.

  • Frogwalken

    E assim encerramos o Ano com o Último Prego no Caixão da DC Nos Cinemas de 2016!

    Que venha a BAGUNÇA da Maravilhosa e a LIGA em 2017! =D

    Eu já mencionei que Hal Jordan and the Green Lantern Corps tá muito foda?

  • Frogwalken

    Relembrando a PALHA DE ASSO! =D

  • El LoCoOn

    UHUHUAHUHAUHAUAHAUHAUHAHAUAAA…. melhor resenha!!

  • Mawa

    Saí da sala querendo andar nas paredes do cinema mas nao deu ????

  • Bob Balburdia

    Que resenha… ESQUISITA.

  • Frogwalken

    Se algum Amiche foi apontar e rir dos atrasados do Enem, por favor FASSA um Post! =D

  • Reverendo

    Estranho, vulgo diferentão