Dossiê Tartarugas Ninja parte 4 – Filmes

tmnt-Parte4Finalmente cheguei na parte final

Na verdade até esqueci deste post, HUAHUAHUAHUAHUA, mas vamos lá, falar mais um pouco das Tartarugas!
Outras partes aqui, aqui e aqui

As Tartarugas Ninja (1990)
Tmnt-1

Só fui conseguir ver este filme a anos atrás, já que não assisti no cinema e ele nunca passou na tv, (não que eu tenho visto) por muito tempo ele foi o filme independente mais lucrativo da história (custou US$ 13 milhões e faturou mais de 200 milhões) e por incrível que pareça, ele é um bom filme, e isso é sério. Ele segue bem fiel a história das Hqs, apesar das tartarugas terem uma personalidade meio genérica baseado no desenho animado, fazendo piadas e sendo marotas.

Destruidor, parecia que estava usando um pijamão com um capacete gigante demais pra cabeça dele!

Destruidor, parecia que estava usando um pijamão com um capacete gigante demais pra cabeça dele!

Na história, uma onda de crimes está assolando a cidade, cometido por crianças a mando do clã do pé, as tartarugas salvam April que está investigando isso e acabam na mira do Destruidor, descobrindo mais tarde a ligação entre ele e Splinter.
A origem é a mesma das hq, com Splinter sendo o rato de estimação do mestre Yoshi (o rato imitando os movimentos do mestre é bizarro e engraçado) temos também Casey Jones se tornando amigo de Raphael, o antiquário da April sendo incendiado e as Tartarugas se recuperando na fazenda. No covil do Pé vemos crianças fumando, bebendo, jogando e dançando Hip hop, fora o fato de roubarem claro,  Sam Rockwel novão oferecendo cigarro pros moleques!

O visual até que era passável!

O visual até que era passável!

No final do filme temos a luta das tartarugas com o Destruidor no alto do prédio e termina com ele caindo no caminhão de lixo e Casey Jones ligando o compactador pra esmaga-lo (definitivamente não é um filme pra crianças).

 As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze (1991)

Lembro de um prédio na minha cidade com um poster gigante desse filme na lateral!

Lembro de um prédio na minha cidade com um poster gigante desse filme na lateral!

Este eu vi no cinema e adorei, óbvio que eu era um pirralho de merda e curtia qualquer coisa das Tartarugas, mas o filme é bem meia boca mesmo, o pouco de “seriedade” do 1° filme foi abandonado, lutas cheia de gracinhas, dublagem igual ao do desenho (Raphael Urameshi =D ), Sai Casey Jones e entra o Pequeno mestre (alguém lembra dele?), infantil demais.

O que já era ruim ficou pior!

Essa sim está terrível!

Neste filme, Destruidor milagrosamente sobreviveu  ao compactador de lixo e quer vingança, ele rouba Ooze o mutagênico que transformou as tartarugas e cria seus próprios mutantes, pra quem achava que seriam Bebop e Rocksteady ERROUUU, Tokka e Rahzar são os monstros retardados da vez, que chamam o Destruidor de mamãe e são vencidos por extintores de incêndio ao som do famigerado Rap ninja com Vanilla Ice.  No final Destruidor toma Ooze e se funde a sua armadura, mas a única coisa que ele faz é destruir um pier em cima dele mesmo!

April do 1° filme e a do 2° e 3° Qual a melhor?

April do 1° filme e a do 2° e 3°

Estão bem melhores agora!

Como estão atualmente! =D

Super Destruidor com sua armadura mutante

Super Destruidor com sua armadura mutante

Takka e Rahzar os mutantes retarda, olhem este sorrisomaroto!

Tokka e Rahzar os mutantes retarda, olhem este sorriso maroto!

As Tartarugas Ninja 3 (1993)
Teenage-Mutant-Ninja-Turtles-3

O que dizer deste filme… É TUDO UMA BOSTA (mal aí Godoka e Vinnie) péssimo mesmo, as roupas emborrachadas tiveram um severo corte de orçamento, nos filmes anteriores até as expressões animatrônicas eram melhores.
As Tartarugas vão para o Japão feudal salvar a April que foi transportada para um mundo distante onde os monstros fazem as leis pra lá, Casey Jones retorna, mas fica só de babá dos japas que vieram ao presente no lugar das tartarugas, não vou falar mais dele, só vou deixar umas imagens

turtles3-3

Minha cara assistindo o filme

turtles3

Que que eu to fazendo aqui!

Mano, passa esse bagulho aí!

Mano, passa esse bagulho aí!

Como assim Michael Bay?

Michael Bay?

turtles3 (2)

Chega né?

Tartarugas Ninja – O Retorno (2007)
TMNT-WALLPAPERS-tmnt-18709833-1024-768
Curto bastante este filme, a animação Cg está legal, temos ótimas lutas, personagens estão mais sérios, não é um filme de origem, os antigos foram considerados, já que Destruidor aparentemente continua morto, mas o clã do pé ainda está por aí sob o comando de karai a filha dele.

TMNT

Na história Leonardo está treinando na America do Sul a mais de 1 ano, enquanto as outras se viram como pode, Raphael virou um vigilante e se disfarça a noite pra caçar bandidos, um poderoso Magnata que na verdade é um guerreiro imortal está reunindo seus generais que viraram pedra para trazer de volta a vida e caçar 13 monstros que estão a solta, para enviar todos em um portal que se abre a cada 3 mil anos, ele ainda conta com a ajuda de Karai e o clã do pé que estão trabalhando como mercenários, o roteiro é meio genérico e as tartarugas acabam envolvidas na treta junto com April que trabalha de arqueóloga e encontrou as estátuas/Generais para o magnata. O legal deste filme é que desta vez April e Casey Jones tem papéis importantes ajudando bastante nas lutas, diferente de todos filmes anteriores.
Considero um bom filme, mas acho que não fez o sucesso esperado para continuarem.

Turtles Forever (2009)
tmntforever11
Longa de animação Lançado direto para Tv em 2009, foi produzido para comemorar o 25 anos das Tartarugas. Este é na minha opinião o melhor filme já feito dos quelônios adolescentes mutantes ninjas, tão foda que irei fazer uma resenha a parte sobre ele (algum dia). Só pra contextualizar, se trata de um crossover entre as Tartarugas da animação de 87 com as de 2003 e ao mesmo tempo fazendo uma homenagem a todas as versões já feitas, é simplesmente genial! =D

Infelizmente o próximo filme das Tartarugas será este produzido pelo Michael Bay, não curti esse visual escroto e com nariz das tartarugas, temos Megan Fox como April, (lamentável) não vai ter Casey jones e descobri a pouco que o Destruidor vai ser o William Fichtner, este cara vai interpretar o DESTRUIDOR PORRA, que merda de filme é esse, a roupa do Destruidor vai ser cibernética ou só enchimento? (tipo a do Esqueleto) porque ele não tem porte pra ser um vilão fodão comedor de cuzes, a cada minuto este filme consegue ficar pior, é lamentável isso!

 

Sério isso?

Atualização:
O Imdb mudou a informação um tempo depois, colocando um japa genérico como Destruidor, muito estranho isso, tem cara de mudança de ultima hora!

Atualização 2:
Sim, o filme ficou uma merda, é escancarado que mudaram na última hora, leiam as resenhas metendo o pau no filme, Do Evandro e do Dr Manhattam

Atualização 3:
Aproveitando o post para colocar a resenha do segundo filme Tartarugas Ninja – Fora das Sombras, que tambem não foi grande coisa! =D

 

Finalmente cheguei ao fim desta série de posts sobre tartarugas Ninjas, obrigado a todos que tiveram a paciência de ler (somente eu de certo) curti muito escrever sobre esses personagens que gosto tanto.
Para quem quiser curtir coisas boas das Tartarugas a fase delas pela Idw está excelente, a Panini começou a publicar mas deve ter cancelado então vão nos scans mesmos, se quiserem passo links nos comentários, e o desenho atual está bem legal também, bem mais infantil mas está rendendo boas lutas e diversas homenagens a série.

Cowabunga

Cowabunga

Evandro Loco
26/05/2014
  • O_Comentarista

    Post só valeu pela imagem final.

    Assisti os 3 filmes no cinema, e realmente a experiência foi piorando ao longo dos filmes.

    • Dos 3 só o 1° vale algo mesmo, o resto é caça níquel safado!

      • SandroR

        Eu até gosto do segundo. O primeiro nunca vi na TV; chegou a passar?

        O melhor Casey Jones é o do desenho oitentista. Saído diretamente de Splatterhouse.

        • Anubis_Necromancer

          Passou uma vez na Globo, mas como era meio “violento demais” par a época, eles passavam só de madrugada
          Dai as constantes reprises do 2 e do 3 (pra lá de infantil…).

      • Polvo Aranha

        Acho que vou até passar esse 1º lá no HQ Fan. Assisti só a pouco tempo e curti ele de verdade. Se bobear, passo o crossover também que esse também é foda pra cacete… pena que não tem em português

        • Primeirão acha de boas no vocêtubo, todos eles na verdade!

  • Matheus Wesley

    Me lembro de ver os dois primeiros na Sessão da tarde( e na de sábado).E a bruxa do terceiro filme continua solta…

  • Cofre do Ultra Colaborador

    Cara, só me lembro do desenho dos anos 80/90 e dos filmes tenho alguma lembrança remota, onde a história não aparece e só me lembro de algumas coisas perdidas. Ótimo post, moço e valew pela Regra 13 merecida! O Foda é que na série de Highlander a única Regra 13 que poderia ter disponível seria fanfic yaoi do Macload com o Krugger ou o Ramirez.

  • Anubis_Necromancer

    Turltes Forever foi uma grata surpresa aos fãs do seriado antigo e do novo^^
    A cena do Destruir Utron saindo da camará do Tecnodromo depois de perguntar sobre as Tartarugas de todas as dimensões é iconica, dá pra ver que ele sai na parte em que tão as contra-partes japonesas passando

  • Anubis_Necromancer

  • Polvo Aranha

    O 3º eu nunca mais volto a assistir. Assisti na ultima vez quando era pequeno e curti, não vou estragar essa boa lembrança.

  • Apesar de tudo, o trailer do novo filme das Tartarugas ficou muito bom. Dá pra ver que a atmosfera está sombria, e as personalidades estão definidas. Pela animação, elas estão mais ninjas e menos “Power Rangers”, receita vindo da aclamada série de 2003.

  • Gabriel Augusto Vidigal

    Massa que o Destruidor nos filmes do Michael Bay será um asiático mesmo e achei o visual das tartarugas muito bom.

    • Ah vai ser? não é mais o William Fichtner?

      • Gabriel Augusto Vidigal

        Parece que o William só vai ser um dono de empresa(tipo o baxter das HQs de agora) que vai aprimorar a armadura do destruidor e o dono da armadura será um ator asiático aí, no filme será o Oroku Saki de sempre.

        • Agora mudaram a informação que tinha no Imdb, pelo menos isso, mas o problema pra mim não é o visual e sim a cara dessas tartarugas, ficou muito estranho!

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Eu realmente não estou tendo nenhum problema com esse novo visual, tipo, era o que eu esperava se tartarugas virassem mutantes ninja, não tem o que fazer sobre as narinas(dando um tom mais realista), mas até entendo se alguém se irritar com os lábios delas.