Dossiê Himym Parte III: A jornada até a dona do Guarda-Chuva Amarelo.

himym

Ou…a lista de piranhas do Ted.Senhoras, senhores e Bruno. Esse acho que é o grande mote da série e o que nos faz acompanhar por essas longas temporadas.  A Mãe.  Muitos fans dizem que Ted é um relapso e com déficit de atenção para contar histórias, mas acho que a maioria entendeu errado. Muitos apostam que o motivo de Ted Bear contar essa história seria pelo fato da mãe ter morrido, mas discordo porque no final a história nunca foi sobre a mãe. Ela sempre foi uma cortina de fumaça. Tanto que ela não aparece pra valer até a nona temporada. A verdade é que a história é sobre a vida de solteiro de Ted.

A longa jornada que o levou a ser o homem pelo qual sua esposa se apaixonou. De certo modo, é uma forma que ele encontrou de mostrar para os filhos que as vezes mesmo as coisas ruins tem resultados bons, mesmo que não saibamos disso. Por isso das mulheres erradas que fizeram Ted se preparar para a mulher certa. As ex’s do Ted. Não as melhores, nem as piores, não necessariamente que mais gostei ou odiei. Nem que foram namoradas ou apenas encontros ou ficantes. São apenas as que mais me deram vontade de falar sobre. Se você ainda não viu a série aqui vai alguns spoilers.

Sorry_bro_-_ted_and_karen

Karen (Laura Prepon) – Foi a primeira namorada de Ted, ainda no inicio da faculdade. Aparece por volta da quarta temporada, no episódio “Sorry, bro. Karen foi a mais pedante e esnobe namorada do Sr.Mosby. Vivia terminando e voltando com Ted. O motivo? Ela vivia traindo ele. Era odiada por Marshall e Lily que vivia tendo que aturar esse volta e não volta. Acho que é a namorada do Ted que mais odeio. Não só por ela ser chata e irritante de tão esnobe. Mas por essa coisa do ir-e-voltar. Já perdi muitos amigos por isso. De saber que a garota era um saco, ou fez e desfez para o meu bro, e quando falava isso nos rompimentos, em uma semana eles voltavam e eu era o vilão.  Ted terminou com ela em definitivo quando Karen, sugeriu que ele se afastasse de Lily & Marshall. Nisso ensinou uma das mais importantes para o nosso protagonista: “Eu não me importo com o que meus amigos acham da minha namorada. Mas eu me importo com o que minha namorada pensa dos meus amigos.” Bros Before Hoes.

Acho que o que mais machuca em relação Stella é que ela realmente era encantadora.

Acho que o que mais machuca em relação Stella é que ela realmente era encantadora.

Stella Zinman( Sarah Chalke) – Stella surgiu após Ted fazer uma tatuagem bêbado. Ela era bem diferente das mulheres com quem Mosby saía e isso a tornava muito interessante. Médica, gentil, culta, divertida, com uma gargalhada incrivelmente contagiante e mãe. Era um novo nível de responsabilidade, Ted não poderia apenas dar no pé, já que envolvia também a relação com a pequena. Era muito perfeito até ela mostrar as garras. Stella era muito presa a vida dela. Tanto que pra ficar com ela Ted teria que abrir de muitas coisas. Além de um casamento apressado ela queria que ele morasse em Nova Jersey. Sendo que Ted odeia NJ.  Isso até rendeu uma das melhores gags, que dou risada até hoje.

Lily: Ted, se você me matar e esconder meu corpo em New Jersey, eu juro que volto para te assombrar, está me ouvindo?

Ted: E se eu matar e enterrar em outro lugar?

Lily: Hmmm, *Dá de ombros* tudo bem. Você deve ter tido seus motivos.

Eu sei é muito idiota, mas sempre dou risada. Stella teria sido uma grande namorada, mesmo ela tendo voltado com o ex-namorado e pai de sua filha. Mas o grande problema foi que ela fez isso justamente no dia do casamento. Uma ferida psicológica que ficou com Ted por todas as temporadas seguintes.  A grande vantagem disso, é que essa dor amadureceu Ted. A partir de Stella, Ted ficou menos impulsivo e sonhador. Ele deixou de correr atrás de qualquer mulher achando que está sim, poderia ser “The One”.

A abóbora Safadinha.

A abóbora Safadinha.

Naomi (Katie Holmes) – A Abóbora Safadinha. A história de Ted e Naomi é bem curta, mas com intervalo grande, o que totaliza 10 anos. Bom, Ted conheceu Naomi no terraço de seu prédio, durante uma das festas de Halloween. Ted se encantou pela moça, mas perdeu o telefone dela. Ted passou todos os Halloweens  seguintes indo a mesma festa com a mesma fantasia esperando encontra-la. Depois de 10 anos, Ted consegue encontra-la. o problema? Simples, os dois não funcionavam juntos. Ele não entendia o sarcasmo dela e ela era desajeitada com ele. Com isso Ted aprendeu a não criar tanta expectativa sobre os relacionamentos. As vezes as coisas são tão maravilhosas quanto se espera.

Não importa o universo, eu não consigo odiar Jennifer Morrison.

Não importa o universo, eu não consigo odiar Jennifer Morrison.

Zoey Pierson (Jennifer Morrison) – Sou suspeito para falar da Zoey. Foi a namorada que mais esperei aparecer por se fã da atriz. E conforme o relacionamento com Ted deslanchava ficava apreensivo pois era certo que ela não era a mãe, então algo de ruim ia acontecer. Foi a única namorada que fiquei com pena quando acabou. Bom, Zoey começa como arqui-inimiga, pois ela quer preservar um prédio velho, que a GNB quer derrubar para construir um novo prédio o qual Ted será o arquiteto. Conforme os dois começam a se bater mais e mais eles vão se tornando mais próximos e quando ela fica amiga de seus amigos, os dois acabam se tornando amigos. Zoey é casada com George Van Smoot um ricaço de Nova York, o que a leva a se divorciar pelos sentimentos que nutre por Ted. O Fim do relacionamento deles, se dá tanto pela competitividade entre os dois e por ela ter colocado a carreira dele em risco. Talvez seja impressão minha, como eu disse, posso acabar não sendo imparcial, mas me pareceu que os produtores forçaram essa separação para poder continuar o show.

A mais fofa de todas. Mas quase ideal, não é a ideal.

A mais fofa de todas. Mas quase ideal, não é a ideal.

Victoria ( Ashley Williams) – A mais promissora das namoradas.  Victoria surgiu logo após as primeiras investidas de Ted em Robin. Meiga, divertida, gentil, amigável e linda. Victoria é uma confeiteira talentosa, que Ted conheceu em um casamento, onde ele supostamente havia levado um “bolo” da Robin. Na verdade Robin, conseguiu ir mais tarde ao casamento, mas como encontrou Ted com Victoria foi chorar no banheiro. Onde mais tarde a moça ouviu o choro e a consolou.  Victoria era perfeita. Até que teve uma oportunidade em um famosa escola de culinária na Alemanha. Ted acabou traindo ela antes de terminarem o que o levou a se culpar por anos. Ela nutre ciúmes pela Robin, motivo que ao reatar com Ted( oitava temporada) ela pede para ele escolher entre uma das duas. Ele diz que não pode mais viver sem Robin, pois ela é como parte da família (o que se comprava no futuro, pois os filhos de Ted se referem a Robin como “TIA”). Victoria era pra ser a mãe na primeira temporada, caso a série fosse cancelada em algum momento. Como uma espécie de plano B. Como a série foi um sucesso essa possibilidade foi descartada a partir do episódio em que Ted deu aula para a Mãe.

Robin, a primeira vista a garota perfeita.

Robin, a primeira vista a garota perfeita.

Robins Scherbatsky (Cobie Smulders) – Primeiro interesse amoroso de Ted (logo no piloto) e segunda namorada fixa. Robin foi o namoro mais delicado de Ted.  Por serem muito próximos mas ao mesmo tempo almejando coisas completamente diferentes, ambos optaram em continuar apenas como bons amigos. Dividiram o apartamento depois que Marshall se mudou. Robin sempre foi um grande “mas e se…” na vida de Ted, por um longo tempo e também a principal saída que os roteiristas usavam pra se livrar das namoradas de Ted. Ela sempre acabou sendo um fantasma na vida do moço. Tanto que Ted conhece o amor da sua vida no casamento dela. Sinceramente nunca gostei deles como um casal. Não só por eles serem melhores como amigos, mas por eu gostar dela muito mais com Barney. A química entre eles como iguais, fica muito melhor do que ela sendo o oposto do Ted.

Ted só não namorou a Jen pq ele não curte Clarice Falcão.

Ted só não namorou a Jen pq ele não curte Clarice Falcão.

Jen (Lindsay Sloane)Teve apenas dois encontros com Ted, mas de certa forma foi bastante marcante. Apareceu apenas no episódio “Double Date”, em que vemos simultaneamente que esse era na verdade o segundo encontro deles. Ted e Jen já haviam saído uma vez sete anos antes mas ambos não lembravam. Quando percebem isso começam a repassar o encontro anterior e avaliar um ao outro.  Ela além de ter muitos gatos é apaixonada por eles, fantasia-los, tem toque de celular com os miados… Ambos aprendem muito do seus defeitos e a noite é muito boa, mas Ted leva como lição que por melhor que tenha sido o primeiro encontro, os problemas não valem a pena insistir. Que você tem que se envolver com uma pessoa que gosta dos seus “defeitos” e não alguém que no máximo os tolera.

Nesse descobrimos que “A Mãe” ri das piadas horríveis do Ted. Mesmo que em parte seja por pena.

cindy

Indiretamente, a ex-mais decisiva da vida de Ted.

Cindy (Rachel Bilson) – Rachel é indiretamente a garota mais importa da jornada pois é ela que acaba fazendo o caminho de Ted e da mãe se cruzarem. Cindy era colega de quarto da mãe e acabou se interessando por Ted quando ele começava sua jornada como professor. Ted errou a sala no seu primeiro dia e deu 20min de aula de Introdução a arquitetura para uma turma de economia.  Quando Ted e Cindy começam a sair eles terminam por ela sentir que perde todos os caras para sua colega de quarto. Que é nada mais nada menos que A Mãe. Ela rompe com Ted por este escolher justamente como coisas que os conectam as coisas que estão no quarto dela, mas são da colega. Anos mais tarde ela faz com que a mãe toque de ultima hora no casamento de Barney. O que leva a Ted e ela se conhecerem. Cindy se descobri lésbica depois de terminar com Ted e tem uma filha no futuro.

OH, honey... AND (. Y .)

OH, honey… AND (. Y .)

Menções honrosas. Honey (Katy Perry), apenas por ser a Kary Perry. Blah Blah (Abgail Spencer) Além de ajudar a contar a história de como todos se conheceram, também foi a prova da teoria da escala Gostosa X Louca, conheceu Ted Jogando World of Warcraft (como Ted poderia esperar algo bom disso?). Vicky (Courtney Ford), foi a primeira saída de Ted pós-Stella, além de ser o teste do “Naked Man”. Parecia legal, mas era completamente detestável.  Natalie (Anne Dudek), teve dois curtos relacionamentos com Ted. O mocinho meio que perdia o interesse depois de um tempo com ela. E ele conseguiu terminar com ela duas vezes no aniversário dela. A parte importante é que enquanto na primeira vez Ted destruiu o coração dela e a humilhou na frente de todo mundo, na segunda ela da uma surra nele na frente de todos de um restaurante, o que a faz se tornar uma mulher mais decidida. Ensinou Ted o que é Krav Maga da pior forma. Trudy (Danica Mckellar) além fazer parte/conseguir um menage para Ted é provavelmente a única a saber sobre como o abacaxi apareceu no apartamento.

lauraprepon

 

Leiam as outras partes nos posts relacionados abaixo!

 

Coruja
26/03/2014
  • O_Comentarista

    Nunca vi essa série, mas o elenco feminino tá excelente!

    • Evandro Loco

      Vi 2 episódios ontem, parece legalzinha, vamos ver se engrena!

  • Polvo Aranha

    Segunda eu me empolguei tanto com as fotos da Feiticeira Escarlate, que acabai fazendo isso:

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2014/03/a-volta-de-quem-ja-foi-brega-do-jorge.html

    • Coruja, O Elegante.

      Oooô Polvinho, meu chuchu. Nem vi que era você com o avatar novo.
      Se não fosse o merchan nem tinha notado.
      Visual novo, hein.

  • Polvo Aranha

    Realmente foi uma pena o fim da relação do Ted com a Zoey.

    • Dr. Manhattan

      Era uma tragédia anunciada.

  • Dr. Manhattan

    Eu acredito que no final descobriremos que todos estão mortos e que o McLaren’s é o purgatório. Prova disso? BLITZ!!

    • Coruja, O Elegante.

      Bliiiiiiiiii…tzzz.