Dossiê franquia datada Highlander parte 5

70759-00000000000000000000000000000000000000000

Juro que é a ultima parte e não escrevo mais sobre Highlander nem mesmo se saírem coisas novas que prestem.

Highlander: The Serch for Vengeance

highlander10

É um filme de animação japonesa da franquia Highlander, dirigido por Kawajiri Yoshiaki (Ninja Scroll, Vampire Hunter D: Bloodlust …duas animações que eu indico fortemente), escrito por   (escritor de Highlander a série), uma produção conjunta da Imagi Animation Studios (responsável pelos scripts e pela trilha sonora) e a Madhouse Studio (responsável pela animação), distribuído pela Manga Entertainment em 2007.

O filme conta a história de Colin MacLeod, depois de sua primeira morte em 125 D.C. quando sua vila é atacada pelo império romano. E o comandante da legião romana é outro imortal Marcus Octavius (ele é um imortal superior RÁ). Marcus mata a esposa de Colin, que inconsciente é arrastado por seu cavalo até Stonehenge, um local sagrado onde imortais não podem lutar e sobrevive.

Marcus

Marcus Octavius, o Imortal Superior

Alguns dias depois de “morto”, Colin acorda e aprende sobre a imortalidade com um druida pirado do melão que aparece em Stonehenge, seu nome é Amergan.

O resto da história se passa com Colin enfrentando Marcus com o passar dos anos em importantes eventos históricos, até que se chega a um futuro pós apocalíptico onde Marcus tenta construir uma sociedade utópica em meio aos ricos e poderosos.

post-apocalyptic-new-york

Essa animação é foda, definitivamente o mais agradável filme relacionado a Highlander para se assistir. Não é entediante, as lutas são muito boas e os personagens por mais que rasos, são bem aproveitados.

Recomendo aos amiches (se quiserem, podem encontrar legendado na internet mesmo).

Highlander: The Animated Series

É uma animação Franco-canadense/Americana, spin off da franquia Highlander, produzida pela Guamont Multimedia, distribuída pela Bohbot Entertainment em 1994.

Quentin MacLeod...

Quentin MacLeod…

A história se passa em um futuro pós apocalíptico, após a queda de um cometa e tem como personagem principal Quentin MacLeod, descendente de Connor MacLeod, que é treinado por Don Vicente Marino Ramirez (um Ramirez genérico).

Ramirez genérico...

Ramirez genérico…

Eu tentei assistir a isso, mas achei muito ruim, a animação é fraca, parece mal feita até pra época, até o jogo dessa série era ruim.

Segue um exemplo.

Highlander: The Game

Um jogo de RPG, baseado na história da franquia Highlander, que seria produzido pela Square Enix para PC, PS3 e XBOX 360. Foi anunciada sua produção em 2008 e cancelado próximo a 2010 (GRAÇAS AO BOM DEUS). O jogo iria contar a história de Owen MacLeod ancestral de Connor MacLeod e o roteiro seria de David Abramowitz.

Bom…era isso, chega de Highlander.

o/

  • O_Comentarista

    ACABOU! ACABOU!

    • Evandro Loco

      É TREEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAAA!!!

  • Renver

    O anime é a melhor coisa que existe da franquia… Highlander é como CDZ uma boa idéia mau desenvolvida.

    • cgui

      CDZ nem chega perto de ser uma boa ideia, cara… sinto te desapontar, :P

      • Anubis_Necromancer

        Pra mim é Gundam

      • Renver

        CDZ pra mim é que nem o Crack pra você, sei que é ruim, falo mau do fornecedor (Kurumada)…mas estou sempre consumindo… embora de vez em quando apareceça algumas pedras puras como LC… mas logo somem do mercado.

    • Anubis_Necromancer

      Com certeza.
      Tem muito potencial, mas pouca gente sabe aproveitar.

  • Anubis_Necromancer

    Só faltou o game de Jaguar…

    Ruim de doer até as gerações futuras. Gráficos fracos (pra época), jogabilidade travada (tentava imitar o Alone in the Dark 1 de pc), história ruim (usavao plot do desenho da Gaumont).

    Além de ter sido lançado para o add-on do console que quase ninguém comprou de tão caro e com um controle tão escroto de se manusear (http://performancetrap.files.wordpress.com/2010/01/jaguar7.jpg – eurealmente não cnsegui jogar Alien x Predador direito vai ver pela falta de dedos…)

    • Evandro Loco

      Ele mencionou “até o jogo dessa série era ruim.”

      • Anubis_Necromancer

        Pois é XD

  • Coruja, O Elegante.

    E depois desse, Vinnie cortou a própria cabeça com um cortador de unha.

  • corto_superior

    Agora falta um dossiê MACROSS.
    Grato.

    • Anubis_Necromancer

      Pois é.
      Como fã, espero algo bem feito

    • O Impronunciável Zweist

      Um dia talvez, quem sabe, pode ser, ÉÉÉÉÉÉ….Já tinha me ocorrido isso. Vejamos.

  • Evandro Loco

    Eu curtia esse desenho passava na Tv Colosso, HAUAHUAHAUHAUA!!!

  • E não falaram do 5º filme da franquia…