Dossiê Franquia datada Highlander parte 3

Highlander 4

No fim, só pode haver um…e acho que não vai ser eu, pq eu já to de saco cheio.

Highlander: A Batalha Final

Highlander-Endgame-lede

Ainda bem que esse foi o ULTIMO FILME DESSA FRANQUIA (sério, ela termina aqui, não tem mais…).

Highlander: Endgame, dirigido por  Douglas Aarniokoski (Nurse 3-D de 2013 e 24 Horas para sobreviver de 2011), estrelado por Christopher Lambert (Greystoke, A Lenda de Tarzan de 1984 e Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança de 2011) e Adrian Paul (Highlander, A Série), com  Bruce Payne (Passageiro 57 e Dungeons and Dragons de 2000 ¬¬) e Donnie Yen (O Grande Mestre de 2008 e Herói de 2002).

Inicialmente o filme começa com aquilo que parece ser uma DR entre o Connor (com seu sobretudo bege) e o Duncan. Até o ponto em que alguém EXPRODE a casa do Connor com a filha adotiva dele lá dentro (ela não tinha nada a ver com isso, mas sim ele Connor é que deveria estar lá dentro). Acho que vou torcer pro vilão nessa merda de filme.

Jacob

Jacob, seria o herói se não fosse um personagem TÃO RUIM.

Corta pra um tal de santuário, onde aparece o Connor ligado na Matrix e todo barburu parecendo um mendigo. Depois disso, aparentemente temos um flashback na Escócia medieval, com uma galera xingando a mãe do Connor, sim…isso mesmo. Ele sai a cavalo, achei que era pra falar com a mãe do pessoal que xingou ele, mas ele aparece falando com a própria mãe que estava doente. Até que o sentido aranha dele funciona e aparecem uns padres mutcho lokos tentando exorciza-lo e o escambau, no meio dos padres lokos aparece Jacob o vilão do filme. E qual a melhor maneira de tratar uma mulher doente com um filho endemoniado ? FOGUEIRA, sim, decidem queimar a tiazinha na fogueira pro próprio bem dela, olha que amor.

Obviamente o Connor, que tá vendo tudo, foge matando uma galera e tenta resgatar a mãe. Nesse meio tempo ele mata o pai de Jacob que puto vai pra cima dele e toma uma espada no bucho.

Donnie

Que tristeza em Donnie, um cara tão foda em um papel tão merda…

Corta pro presente, uma gangue de motoqueiros com capacetes medievais chega ao santuário e uns monges muito doidos começam a sentar o chumbo na galera. Aparece o Donnie Yen que senta o braço em todo mundo. No fim todo mundo da gangue é imortal…OLHA SÓ. O nosso amigo Jacob aparece, fazendo parte da gangue e se dirige pra onde a galera tá presa na Matrix e começa a cortar cabeças atrás do Connor.

Corta pro Duncan, pra quem nunca viu a série, falaremos mais sobre ele na próxima parte do dossiê, mas uma coisa você pode ter certeza: ELE NÃO É UMA MULA COMO O CONNOR.

Duncan1-1-

Tentam deixar o Connor mais foda do que ele, mas não conseguem.

Duncan está na Inglaterra, e encontra Methos, um imortal de 5.000 anos, no papo com o cara descobrimos  que o Connor está sumido a 10 anos (e não fez falta), escondido no Santuário, local onde imortais cansados do banho de sangue vão para ficarem alheios ao jogo…mas rolou uma treta lá e todo mundo morreu. APARECE UM AVIÃO, DANDO A ENTENDER QUE DUNCAN O USOU (olha que lindo gente, aviões aparecendo e viagens fazendo sentido), voltando pra NY.

Flashback do Duncan e do Connor na Itália treinando esgrima, nessa cena a gente vê como Adrian Paul se esforça ao menos pra parecer que tem um sotaque escocês, coisa que o Christopher Lambert não tem e em como eles tentam forçar um Connor fodão e que manja dos paranauês (o que a gente também sabe que não procede), ensinando “ golpe maroto” pro Duncan.

lisa

Sra. MacLeod voltou bolada…

Na volta do falshback descobrimos que há algo pior do que ser imortal, casar com uma imortal…a suposta mulher do Duncan aparece e o pau come. Duncan mostra que não é um zé ruela, a coisa para, rolam uns tiros e decapitações…

Passa um pouco do filme e a gente descobre que tem uma galera contando as decapitações dos Imortais, como se fosse um nível de poder. Connor matou uns 260 e poucos e Duncan 170 e poucos (difícil acreditar que não é o inverso), nosso vilão Jacob ? 661 (pra matar mais 5 e virar do capiroto). Duncan quer ver o corpo de Connor (eu tbm), mas descobre que o mesmo ainda está vivo (PORRA MANO).  Jacob aparece novamente efaz com Connor aquilo que eu queria ter feito desde o primeiro filme, ele é humilhado, mas não morto.

Connor tentando parecer fodão...

Connor tentando parecer fodão…

Flashbacks pseudo românticos, cenas do casamento do Duncan com a piranha que tá com a turma do Jacob, a gente descobre que o Duncan a transformou em imortal para ficarem juntos pra sempre (primeira kakinha do Duncan contabilizada. Ps: rolam peitinho dela).

Lisa Barbuscia - Highlander Endgame - 2_3

Um peitinho só…

Jacob mata todos os seus capangas, exclusive a mulé do Duncan, agora ele tem 666 mortes, olha que do mal que esse menino é.

E o Connor decide que o Duncan é quem deve enfrentar Jacob e eles lutam, Connor coloca eles na posição do “golpe maroto” e Duncan é meu herói livrando-nos da presença dele.

The_Quickening_and_now_the_Prize_is_his_Duncan_MacLeod_in_Highlander_4_Endgame_uk1dpl

É TETRAAAAAAAAAA !!!!!!!! ACABOOOOOOOOOOOOU !!!!!!!

Agora que ele tá mais fodelão do que nunca, Duncan vai atrás de Jacob (esse vilão é muito ruim também, saudade Victor Kruger…). Duncan mata ele e ACABOOOOOOU !!!!!

Já assistiram a essa coisa, se sim, comentem ai, ou não…pq ninguém merece. Lembrando que tem mais dossiê.

o/