Dororo vai ganhar nova série animada!

Alguém no Japão anda lendo o Superamiches…

Pois é, negadinha, caso vocês não saibam o que lhufas é Dororo, pode descobrir lendo este singelo post AQUI que fiz há quase um mês atrás. Mas se você é um(a) preguiçoso(a) de marca maior, eu dou o resumão: Dororo é um mangá criado por Osamu Tezuka e que narra a saga de Hyakkimaru, um jovem que cresceu com membros artificiais já que seu pai, um ganancioso lorde feudal, ofereceu 48 partes de seu filho a 48 demônios em troca de poder absoluto para dominar o Japão. Depois de adulto, Hyakkimaru descobre que terá que matar os 48 demônios se quiser recuperar as partes de seu corpo. Para isso ele contará com duas lâminas ocultas sob seus antebraços artificiais e a ajuda do pequeno ladrão Dororo, o qual também esconde segredos obscuros. O mangá contou com 4 volumes, uma série animada de 26 episódios produzida em 1969, um jogo para PS2 em 2004 com character design de Hiroaki Samura (Blade: A Lâmina do Imortal) e um filme medonho produzido em 2007.

Pois bem, foi só eu ler o mangá e fazer a resenha para o site que hoje o menino Churrumino me manda a noticia de que não apenas foi anunciada uma nova adaptação animada como já foi lançado um teaser da bagaça! Confere:

Velho…que visual FODA!!! O estúdio Mappa, responsável pela animação, acertou em cheio ao se afastar da modinha do “CG cagado”!  Esse estilo de animação todo rabiscado é algo que me encanta, não apenas pelo estilo caótico como pelo fato de sempre ter uma animação extremamente dinâmica e que dá margem pra várias cenas de ação ÉPICAS! Quem aqui não lembra da parte animada do game Asura’s Wrath neste mesmo estilo? Ou o segmento “Era uma Vez um Garoto” em Animatrix? Ou mesmo a cena animada em Kill Bill que mostrava o passado de O-Ren Ishii, personagem da Lucy Liu? Todos foram produzidos neste mesmo estilo caótico de animação e todos são LINDOS!

Sim, eu estou muito animado com esse anuncio, pois Dororo tem uma baita história que as vezes precisava exagerar no humor pra compensar o peso da trama. E como o visual do anime mostra que humor vai ser o de menos aqui, o potencial para termos uma baita série dramática com elementos sobrenaturais e ação desenfreada são GIGANTES! Ainda não se tem uma data de estréia definida mas já se sabe que a distribuição inicial será pela Amazon Prime. Aguardo com ansiedade! Ah, e um abraço pro pessoal do estúdio Mappa que certamente resolveu produzir o anime após ler meu post! Abraço na boca, negadinha dos óio rasgado! Tamo junto!