Documentário – Pelo amor de Spock

love-of-spock-cropped

Ainda é aceitável desejar “Vida longa e Prospéra”.

 

O documentário começou a ser feito com Leonard Nimoy ainda vivo, e seria parte das comemorações do aniversário de Star Trek, e seria focado em Spock. Com a morte de Nimoy se tornou uma homenagem póstuma à ele. E vejam vocês, começou com um crowdfunding.

Claro que seria impossivel colocar toda a vida e carreira de Nimoy em um filme apenas, então, embora estejam presentes outros momentos de sua vida, o principal é realmente sobre Nimoy e Spock.

O filme é narrado por Zachary Quinto e dirigido por Adam Nimoy, filho de Leonard, e ele não deixa de lado a relação complicada que teve com o pai por um bom tempo, inclusive a sensação que tinha, quando novo, de competir com os fãs. E os problemas pessoais de Nimoy não são ignorados, inclusive o alcoolismo e a ausencia como pai, mas acabam tendo uma relevancia menor no filme.

alexis-10

E essa gente foi influenciada, por Star Trek e Spock. Digo, gente pra caralho. Nesse sentido, Star Wars está atrás. Sim. Lucrou horrores, mas não existiria sem Star Trek. Se hoje vemos cosplayers, é porque já nos anos 60 malucos se vestiam de klingons para ir para as primeiras convenções do que chamamos “cultura nerd”. Exceto no caso que a NASA batizou um onibus espacial como Milleniun Falcon e… ah não é, não é mesmo? O nome é Enterprise.

65192277_01

A lista de entrevistados é de fazer inveja, William Shatner (Kirk), George Takei (Sulu), Walter Koenig (Chekov), Nichelle Nichols (Uhura), Chris Pine (novo Kirk), Zachary Quinto (novo Spock), Simon Pegg (novo Scotty), Zoe Saldana (nova Uhura), Jim Parsons (tá, Sheldon de The Big Bang Theory), Jason Alexander (George. Como assim? De Seinfeld porra!), Neil deGrasse Tyson (Neil deGrasse Tyson) e J.J. Abrams, além de membros da familia de Nimoy, como seu irmão e filhos, entre outros.

Como sempre vou me dar ao luxo de ser meio pessoal. Sempre preferi Star Trek. E acho que deveria ser o futuro que deveriamos buscar, quando já teriamos resolvidos nossos problemas aqui na Terra estariamos procurando sarna em outros planetas.

O documentário está disponivel nuns sistemas de streaming aí. É um tempo bem investido.

E fiquem com o trailer.

 

Logo de cara começa com Nimoy lendo a critica ao primeiro episodio da série, feita pela biblia do cinema e TV, a Variety. “Star Trek não funciona”.

 

Zweist
14/09/2016
  • O_Comentarista

    Vida Longa e Próspera para todos os amiches!

    Menos pro Vinnie, ele que se foda.

  • Depois do Episódio VII, também passei a preferir Star Trek. Aquilo foi a gota que fez o copo transbordar.

  • Frogwalken

    Porra Zweist, como fala do Sr Spock Nimoy sem citar essa linda melodia! =D

    • O Impronunciável Zweist

      Ela está no filme. Não tive fibras morais para ver novamente e colar um linque.

  • Anubis_Necromancer

    O eterno Spock.

  • Bob Balburdia

    Vida comprida e boa.