Documentário – Dinosaur 13

Quem precisa de conhecimento afinal?

Dinosaur_13_poster_Dogwoof_Documentary_1600_1200_85

A despeito do que algumas pessoas podem achar, a vida na Terra tem milhoes de anos e por não terem tumblr ou snapchat, a melhor forma de descobrir como era essa vida antes é cavando.

O documentário, como os mais espertos podem já ter percebido, trata-se de um filme sobre um dinossauro. Mas sejamos mais especificos.

O filme começa em 1990, com um grupo de palentologos encontrando o maior e mais completo fóssil de Tiranossauro Rex da história. Ele é 80% completo. Para dar uma noção da importancia do achado, os outros 12 escavados antes não eram mais de 40% completos. Eles a chamam de Sue e tudo é muito bom e alegre, com os sujeitos se preparando para passar os próximos anos ajeitando  o bichão para exibi-lo ao mundo.

Sue_Dinosaur13

 

E é quando as coisas começam a se complicar.

Não vou ficar me aprofundando muito, mas do que seria um filme que passaria no Discovery ou no History Channel (quando eles realmente passavam programas de história) se torna um problema juridico quando todo mundo resolve querer Sue. E como é um documentário, a vitória normalmente é do mais forte. Algumas coisas não mudaram nos últimos milhões de anos.

E a proposito, é Dinosaur 13 porque é o 13 esqueleto de T-rex escavado.

Segue o trailer:

Zweist
22/04/2015