Dirk Gently: Detetives Holísticos – por Sir Vinnie

01

00

Só que não é escrito pelo Sir Vinnie. It’s me: Mário!

Ontem (ou anteontem) no trabalho conversando com um colega sommelier de Netflix netflixzeiro sobre Rick&Morty recebi a indicação de um seriado novo da Netflix (no Brasil a estreia é recente) baseado em uma criação de Douglas Adams – o autor de Chomileiro das Lagáxias e escrevinhador de episódios do quarto doctor de Doutor Quem.

Ao chegar em casa, peguei o tablete e sintonizei na Netflix. Por ironia do destino, o seriado aparecia em destaque como uma indicação do que assistir. Segui a vontade do universo e dei um play no bagulhoso e fiquei deveras satisfeito com o que vi.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é baseada nas desventuras de Dirk e Frodo (e amigos) enquanto buscam solucionar um caso. A trama é absurdamente caótica, nonsenseira e muito bem humorada. Dirk aquele veardinho é uma espécie um tanto “singular” de detetive excêntrico… uma mistura de “xeroque rolmes” com Doctor Who e Agente 86 com uma pitada de Monk (na verdade eu nunca assisti Monk… só fiz a menção por conta de citar o Vinnie no início do pÓstE). Suas investigações não são baseadas exatamente na metódica busca e análise de pistas. Ele basicamente vai seguindo  “o fluxo da vontade do Universo” que acaba lhe levando onde for necessário a partir das intrincadas conexões entre eventos aleatórios (daí o holístico). Ao seu lado, temos Frodo (sim… o Frodo) uma espécie de companion inicialmente relutante que acaba sendo tragado para a trama por conta de estar no lugar errado na hora errada (ou no lugar certo na hora certa, se era essa a vontade do Universo).

01

Dirk inicialmente está investigando o assassinato de um cara que o contratou para… investigar seu assassinato – sim… é isso mesmo) e também o sumiço da filha desse mesmo cara. Em paralelo à trama, em algum outro canto, uma moça que basicamente assassina pessoas de acordo com a vontade do Universo está à procura de Dirk para matá-lo (suas aparições sempre rendem bons momentos).

Dirk Gently

Durante o curso da história, vemos que Dirk faz parte de uma série de seres dotados (aaaai, como era grande) de alguma capacidade “extraordinária”, o que representaria uma ameaça ao capital aos interesses de setores poderosos (isso emenda aí um provável plot para uma possível continuação, se essa for a vontade do Universo, é claro).

Dirk Gently

Então é isso, amiguinhos. Se esse pÓsE foi feito de acordo com o fluxo intestinal de vontade do Universo, então provavelmente é da vontade do mesmo que você assista essa bagaça.

04

Muito amor pela irmã do Frodo <3

E aí… já assistiu ? Ainda não ? Assista e comente ae, ou não…

o/

  • O_Comentarista

    Talvez eu assista a série, se for da vontade do Universo.

  • Série tão caótica quando a cabeça do Manhattan enquanto procura o balde depois de fumar bala Juquinha.

    • Egon-arseface pra preacher

      a cabeça do Manhattan não é caotica, é dotada(UI)

  • Frogwalken

    Falando em Netflix, alguém chegou a testar o Amazon Prime Video?

    • Anubis_Necromancer

      To querendo assinar. Mas o cartão não deixa ^^”

      • Frogwalken

        Preciso verificar se tem taxas extras ou custa só pela conversão direta. já que é em Trumps.

        Pelo menos os 7 primeiros dias são DI GRATIS! =D

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Parece boa, hein?

  • Mr_MiracleMan_Jr

    Eu assisti o primeiro episódio ontem. Curti bastante. É bem doido, mas dá vontade de assistir para ser descolado e fingir que está estendendo tudo. Recomendo para que gosta de humor inglês e brócolis.

    • Dr. Manhattan

      Rapaaaaaaz… A coisa é bastante bagunçada (mas com o propósito de ser bagunçada). Só dá de entender tudo lá penúltimo episódio. É muito maneiro isso.