Digimon Adventure Tri: Rise of Nostalgia

a7

With poucos spoilers, bitc… não, esse é um termo sexista!
Bem amichinhos, faz tempo que o Garibinha aqui não faz um post, mas a franquia superior merece, e como tem MILHÕES DE FILHOS DA PUTA para falar de pokémon, e quase ninguém para falar do que é melhor, cá venho eu, largar o tão sonhado portão da vadiagem, e vir escrever um póste.

A musica esta da boa

Digimon Adventure Tri, uma série de OVAs da Toei Animation que traz de volta os 8 Digimons e Digiescolhidos favoritos da galerosa. 6 anos após os acontecimentos do primeiro anime fizeram o grupo de amigos se distanciar um pouco. Mimi ainda mora nos Estados Unidos, Joe ainda está preocupado e super-atarefado com suas matérias do ultimo ano do colegial, Matt está com uma banda nova, Tai está jogando futebol e ainda não sabe o que fará da vida, Izzy esta trabalhando, e assim por diante, dificilmente os amigos conseguem se reunir por completo, e isso é algo que magoa o jovem Tai.

Por conta de distorções entre o digimundo e o mundo humano, um Kuwagamon aparece em Odaiba e Tai o encontra. Sem saber o que fazer, e sozinho, o jovem resolve atrair Kuwagamon para impedi-lo de destruir tudo, mas acaba falhando e perto de uma morte iminente e dolorosa é salvo pelo Agumon, que volta com toda a turma para enfrentar um novo inimigo.
Digimon Tri - Copia

Bem, o OVA foi dividido em 4 partes, torno de 20 minutos cada episódio, então devemos ter quase 1 hora e meia de nostalgia. Diferente de Digimon Adventure, que tinha como público alvo as crianças, a série TRI mostra alcançar um público mais velho, adolescente e adulto, adicionando dilemas morais mais fortes, como: “o quanto minhas ações interferem na vida de outras pessoas”, e lógico adiciona namoricos… tem muito namorico e tensão sexual, e ciumes entre os personagens, nada mais justo, pois nessa idade que a pOtaira começa.

Muitas perguntas ficaram rondando minha mente após o termino do primeiro OVA, que sim, tem uma falha de roteiro muito visível (MAS NÃO VOU ESCREVER AQUI PQ EU NÃO VOU FALAR MAL). O que aconteceu com os demais 4 digiescolhidos de Digimon Adventure 02, que aparece a silhueta deles levando um pau? Por que que o mundo humano e o digimundo está separado, se no final de Adventure 02 os mundos são unidos? Por que fazer 6 OVAs incríveis que dão um pau em Dragon Ball Super e CavalHeiros do Zodíaco: Soul of Gold, e não uma série de 100 e tantos episódios incríveis? Por que os amiches do site insistem em falar que aquela bosta de desenho com o Ash é melhor que essa obra prima pós-moderna? Muitas perguntas amiches, muitas perguntas…

omnimon

Mas é isso pessoal, ouvir a música original de abertura, ver as digievoluções, ver meus personagens queridos de voltar, descobrir mais sobre esse universo que tem muito potencial, só me fez ficar arrepiado como nunca fiquei. Aguardando ANSIOSAMENTE pelo segundo OVA que infelizmente tem data de previsão 04/2016.

0 Garibas, lógico!

Garibilbo
24/11/2015
  • O_Comentarista

    ” faz tempo que o Garibinha aqui não faz um post”

    Isso pq disse que ia terminar os filmes baseados nos livros/contos do Stephen King…o Caio Egon acertou nessa.

    E caguei para Digimon.

  • Nada contra Digimon, mas nem li o post.

  • Churrumino

    Qual falha no roteiro? Que os digiescolhidos do D01 esqueceram o do D02? Kkkkkk

    • Anubis_Necromancer

      Não, que a Mimi não estar mais parecida como era no Diaboromon Straki Backs.

      • Churrumino

        Mimi é a Bulma do Digimon, cada temporada é um visual diferente. hehehe!

  • [Better Call Zoro]

    A verdade é que os digiescolhidos venderam seus digivices pra poderem comprar Nintendos new 3ds e não se encontram mais porque tão disputando torneios de Pokemon Omega Ruby e Alpha Saphirre

    XP

    • Anubis_Necromancer

      Velho pra ver como a NOA é mercenária.
      Tive que compra Animal Crossing para ter um new 3DS, porque não vendia o pequeno separado, só o grande E como não curto o modelo grande…
      Ao menos a Nintendo não abandona seu portatil de última geração, porque não sabe o que fazer com ele XD

      • [Better Call Zoro]

        É foda essas cousa, foi bem venda casada mesmo!!

        Em questão de tecnologia acho a Nintendo a melhor em disparado, ainda mais quando o assunto são portáteis.

        O único grande problema é q a Nintendo é bastante conservadora quando o assunto são os games em si (levar 6 anos pra fazer um zelda é brincadeira)

        • Anubis_Necromancer

          Eu já acho isso legal, por justamente ela não ter tantos bugs quanto os jogos feitos em 6 meses.
          E pra uma história épica, tem que ter tempo para isso, escrever, reescrever e cortar o que poderia não funcionar.
          É que nem eu, quando escrevo minhas histórias, eu vejo que não vai vai dá certo, eu mudo pra outra coisa, mas volto aquela coisa se eu vejo que pode ser inserido mais adiante, e se não der certo, crio algo novo para ela.
          Exemplo, na minha história atual (Os 4 Pilares do Mundo), eu criei os Bronzoi, ou os primeiros homens de bronze, seriam a minha variante para os elfos, já que não existem eles nesse mundo. Mas do jeito que eles se “auto-criaram”, não conseguiriam inseri-los nesse mundo,m eu então criei uma variação oriental meio Karatur chamada apenas de Reinos Esmeraldas, e os inseri nesse mundo, deixando a vaga de elfos no primeiro, para uma raça que criei chamada de Shardars, devido a pequenos pedaços de cristais mágicos inseridos em corpos mortos que voltaram a vida.
          Se eu tivesse continuado com os Bronzoi, eu teria terminado há mais de meio ano, mas como vi a necessidade da mudança abrupta, estou levando mais tempo para reescrever tudo.

  • Zé do Desemprego

    como eu ja disse no outro post eu gostei muito de digimon tri,os caras poderiam ter feito qualquer merda pra encher o cú de dinheiro ̶t̶i̶p̶o̶ ̶d̶r̶a̶g̶o̶n̶ ̶b̶a̶l̶l̶ mas fizeram um bagulho que respeita a serie antiga,e o mais importante,respeita o cara que assistia e gostava quando era criança.pode ser que tenha um ou outro furo de roteiro mas foda se,o bom é assistir pela nostalgia

  • Max06

    Esqueci de comentar no post anterior.
    Achei muito bacana, acredito que a palavra que melhor define seja nostalgia. Os criadores provavelmente estão desconsiderando todas as sequências de Digimon.
    Sobre a birrinha com pokémon, não há discussão, qualquer pessoa normal sabe que Digimon é superior (Ratinhooooo!!!!), o anime de pokémon não faz sentido algum, eu coloco no mesmo patamar de Hamtaro, Bakugan, Beyblade.

  • Anubis_Necromancer

    “como tem MILHÕES DE FILHOS DA PUTA para falar de pokémon, e quase ninguém para falar do que é melhor”

    Mas não vejo nenhuma matéria sobre Beyblade.

  • PCB

    Aposto que enquanto assistia o Gariba soltou um: “AAAAH EU VOU DIGIGOZAAAAAR! DIGIGOZEI!” kkkk.

  • Frogwalken

    Agora só esperar o Tai descer o cacete em um Digimon MALÉGUENO pro Agumon virar o SHINE GREYMON! HIHIHIHIHIHIHEHEHEHEHEHEHAHAHAHAHA

    Porém a série vai ser uma DECEPESSAUM se não tiver a GOSTOSA
    da Angewomon

  • Frogwalken

    Batalha do Século:

    SirVinnieMon ( Angemon Ruivo ) VS AnteDeguemon!

    HUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUA

  • fiwne

    Até eu que não sou muito fã fiquei com vontade de assistir

  • não li pra me manter são…
    beijo, Garibinha :D