Devilman

Não acessem esse post no trabalho.Devilman OVA 2 00

Eu não tenho costume de ler mangá. Nada contra, só não tenho costume, nem de comprar. A última vez que tentei acompanhar um mangá pararam de publicar Old Boy sem mais nem menos e eu fiquei com quatro edições que não vão ter final. Nem quando encontro um anime que curto eu tenho costume de ir atrás do mangá. Mas eu fiquei curioso em ler Devilman.

Não, eu não vou falar sobre o mangá pois eu ainda não tive tempo ou paciência pra correr atrás disso. Esse post é sobre as animações de Devilman. Puta que pariu, que troço foda!

Pra quem não sabe a história, Devilman conta a história do jovem Akira Fudo, um jovem meigo e pacífico que ao descobrir que o mundo está sendo ameaçado pelo retorno dos demônios que viviam no planeta antes da humanidade resolve entrar na batalha. A ideia é que somente um demônio consegue combater outros demônios, e apenas uma pessoa de coração puro pode sobrepujar a possessão demoníaca e usar os poderes do demônio ao seu favor. Akira é possuído por Ammon, o demônio da guerra, mas consegue tomar controle da situação e se transforma em Devilman.

Agora que já foram introduzidos (ui), vamos às animações:

Devilman OVA 1 – The Birth (1987) – abrange basicamente apenas a origem do personagem. Excelente animação, já com uma boa dose de violência, além da arte maravilhosa.

Devilman OVA 2 (1990) – Esse OVA se concentra na batalha contra 2 adversários. O primeiro é Jimmen, um demônio parecido com uma tartaruga que transforma as pessoas que devorou em parte do seu casco. Entra essas pessoas está a mãe de Akira, o que acaba dando uma carga sentimental forte durante a batalha. O segundo adversário é a demônio alada Siren, que possui uma história com Ammon. A animação e a arte são parecidas com o OVA anterior, ou seja, excelentes.

Devilman OVA 3 – Apocalypse of Devilman (1990) – O mundo já tem conhecimento da existência de demônios. O medo e a desconfiança em relação ao próximo acabam por revelar o lado mais negro do ser humano. Acontecimentos acabam por levar Akira a perder o controle de Ammon, além disso o verdadeiro inimigo resolve dar as caras, Lúcifer.

Mano, que merda de animação. Com certeza esse é o mais violento dos 3 episódios, mas não tem tanta graça quanto os outros. Com exceção da batalha entre Ammon e Devilman, nada nesse OVA me despertou interesse. A animação e a arte caíram muito de qualidade, uma pena.

Bem, é só isso, galerosa, espero que curtam as animações. E quem sabe um diaeu crie coragem e vá atrás do mangá e de outras doideras feitas pelo Go Nagai.