Deadpool – Três Homens Em Conflito

deadpool5

Cacete, por  essa eu não esperava!tres homens

Dando continuação ao encadernado Caçador de Almas, lançado em junho de 2016, (Porra, Panini!), Três Homens Em Conflito inicialmente continua na mesma toada de humor nonsense e ação desenfreada dos roteiros de Gerry Duggan e Brian Posehn. A história inicial é um túnel do tempo, mostrando uma das aventura do mercenário tagarela nos anos 70 que a Marvel perdeu misteriosamente. Wade Wilson se alia aos Heróis de Aluguel Poderoso e Punho de Ferro (apesar da relutância de ambos) para combater um vilão conhecido como Homem Branco (o melhor pior nome de vilão já criado!). Essa é provavelmente a parta mais engraçada desse encadernado, cheio de referências à cultura pop dos anos 70 e do universo Marvel da mesma época.

DP04

A história seguinte ainda continua a trama, com o Homem Branco acordando de sua “animação suspensa” e partindo furiosamente atrás de vingança contra seus algozes. Mais uma vez Wilson se alia a Luke Cage e Dany Rand para tentar parar a fúria assassina do Homem Branco em outra sequência quase tão boa quanto a anterior. Mesmo sendo coadjuvantes aqui, é muito bom ver a dupla icônica dos Heróis de Aluguel em uma aventura leve e divertida, assim como saiu recentemente aqui no Brasil em um encadernado já resenhado no site pelo nosso redator Hellbolha. Ao  final da história, o gancho deixado na publicação anterior é resgatado, com Deadpool resistindo a mais uma  tentativa de coletarem os seus órgãos.

3527002-7862224152-33109

Antes que conseguisse obter respostas, porém, a agente enviada para botar Wilson pra dormir é abatida, revelando apenas que a coleta de órgãos já vem acontecendo a sete anos, e que o anti herói não se lembra devido às fortes drogas que usam nele no procedimento. Também é revelado que essa operação tem relação ao seu passado como cobaia no Projeto Arma Extra, que mesmo sendo descartado como uma cobaia defeituosa a sua capacidade mutante ter lhe curado um câncer em estágio avançado despertou o  interesse de um antigo cientista do projeto. Em um raro momento de bom senso, Wade resolve alertar e pedir ajuda a dois colegas que também participaram do projeto Arma Extra: Wolverine e Capitão América.

deadpool4

***

Resolvi parar de contar a trama desse encadernado onde ele ainda é leve e descompromissado. Não que daqui pra frente a história fique ruim, muito longe disso, eu gostei e muito da história que dá nome ao encadernado. Eu só não esperava um soco no estômago tão forte vindo de uma publicação e de uma dupla de roteiristas que até então estavam prezando pelo humor nonsense e escrachado. A atitude de Wilson muda quando ele descobre que a mais recente merda na sua vida está relacionada com o Projeto Arma Extra, ele passa a ser menos inconsequente e mais psicótico. A sequência de ação de Wade com Wolverine é com certeza uma das melhores que eu vi recentemente. Os retcons explicando os motivos do Deadpool ser como ele é são bem aceitáveis.

heroes

O que eu tô tentando dizer é que esse encadernado não é o que eu esperava que ele fosse, mas ainda assim eu achei do caralho o que eu li. Só espero que a Panini não leve mais um ano pra lançar a continuação.

  • [Better Call Harvey]

    Nusss que baguio véio!! o Capitão ainda tá com aquela armadura no estilo romitinha.

    PORRA PANINI SÓ FAZ BOSTA HEIM!!

    E lançar os Kanzenbans de Dragon Ball nada né!!!

  • O_Puto

    Sabe o quão filha da puta a panini é com relação a demora de lançamentos? Astro City Era das Trevas 1 saiu em julho do ano passado. Quando pergunto na página deles no facebook pela continuação a resposta é “não está nos nossos planos no momento”…

  • Nenhum site com desconto ainda, sacanagem! =D

    • Finder Lucas

      SE
      FODE
      AI

  • O_Comentarista

    Lendo a resenha me lembrei daquela frase clássica:

    Não existe personagem ruim, e sim mal escrito.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Qualquer historia boa do DeadPool deve ser aproveitada.