Deadpool – por Godoka

4954724-deadpool-camp-b-one-sheet1-590x900

Eita cuzãããããão.4954724-deadpool-camp-b-one-sheet1-590x900

Pensei em escrever essa análise logo depois de chegar em casa após ir ao cinema, mas não o fiz por dois motivos. Primeiro pois estava cansado pra caralho, e segundo porque eu não tinha conseguido assimilar direito o que tinha acabado de acontecer. Agora de manhã começo a pensar no filme e percebo que ainda não assimilei quase nada.

_1438782729

Acho que no terceiro review do dia já podemos pular a parte de resumir a história do filme, até porque espero que ou o Tom ou o Zweist já tenham feito isso (desculpa, caras, não li o post de vocês no rascunho). Também vou pular isso pois acho que não consigo resumir a história do filme, por mais simples que a mesma seja.

movies-deadpool-trailer-colossus-teenage-warhead

O fato é que Deadpool é um filme muito apoiado no momento, e não na história. A história foi bem contada, de maneira simples e sem deixar pontas soltas, mas o grande trunfo do filme foi tentar fazer toda cena do filme valer a pena com piadas e sangue jorrando, e bota sangue nisso! Como diabos esse filme foi classificado como 16 anos aqui no Brasil? Com todas aquelas tripas, cabeças, peitos, nus frontais e a bigolinha sombreada do Reynolds balançando na tela?

Ok, de volta pra análise.

_1438782671

O que eu estou demorando quatro parágrafos pra dizer é que Deadpool é um filme muito bom, eu diria na verdade que ele é ótimo. Talvez esse seja o problema, ainda não consigo imaginar  um filme bom, Fox e Ryan Reynolds no mesmo cenário, mas aconteceu. Parece que a Fox finalmente entendeu a importância de se fazer algo que siga mais a obra original e menos os mandos e desmandos de um produtor ou outro executivo que não faz a menor ideia do que se passa e só está afim de lucro (vide Wolverine Origens).

tumblr_inline_o2abu49EJ51u15h5l_500

Nada nem ninguém foi poupado em Deadpool, nem mesmo a Fox, nem mesmo o próprio Reynolds. As referências durante as piadas são fantásticas, assim como os momentos em que o personagem quebra a quarta parede. Outra coisa a se salientar são as ótimas cenas de ação que, com eu disse, não poupam em nada a violência gráfica muito presente nas hqs do personagem. A linha cronológica quebrada funcionou muito bem para que a origem do mercenário fosse contada sem que o clima de comédia se perdesse demais durante as cenas um pouco mais sérias.

movies-deadpool-headshot-gif

Em uma época em que filmes com pegada mais séria como Guerra Civil e de ambientação mais dark e magóti Como Batman Vs Superman estão próximos de estrear, um filme no qual você não precisa ficar prestando atenção em cada mísero detalhe pra se divertir vem bem a calhar. Arrisco-me a dizer que Deadpool é o novo Homem Formiga, só que com desmembramentos e peitos. Não vi em 3d, e acho que nem valera a pena, com exceção da cena inicial, mas ainda assim foi um filme que valeu a pena conferir na telona.

deadpool-gif-desert-eagles-guns

 

PS: a outra sala do cinema ia exibir Os Dez Mandamentos,  mas acabou ficando fechada pois nenhum ingresso foi vendido. A sessão do Deadpool estava lotada.