De Amiche para Amiche: Agents of S.H.I.E.L.D

Marvel-Agents-of-SHIELD-Changes-Needed

Amiches: Agentes da D.E.L.I.C.I.A seria tão maior. Amiches, é estranho para mim fazer este post. Primeiro gostaria de deixar, que isso não é uma resenha, critica ou seja lá o que for que você fica lendo na internet, ao invés de ir ler um livro. É apenas conversa de boa.

Marvels-agents-of-shield

Eu fui  o primeiro a atirar pedras em Agents of S.H.I.E.L.D., chamando de insossa, corrida e tudo mais. Até recebi algumas criticas de alguns por falar mal dela e gostar de Once upon a time, por exemplo.  Quanto a isso só posso dizer…  “beijinho no ombro” – SANTOS, Valesca.

Como muitos eu malhei a série por ela não ter entregado nada do que prometeu.  Personagens fracos, atores sem carisma, falta de conexão com o universo Marvel, ausência de personagens dos quadrinhos e por ai vai.  Eu havia parado no último episódio quando a série entrou no hiato, lá pelo episódio 10 ou 11.  Eu havia decidido que ia parar ali e nunca mais iria ver essa droga.

Agente Victoria Hand. Milfaça. Bitch na medida certa. Eu ia tranquilo.

Agente Victoria Hand. Milfaça. Bitch na medida certa. Eu ia tranquilo.

Como sempre, não saiu bem como eu queria.

Você me chamou de... gorda?" (Lorelei - Attention Whore de Asgard)

Você me chamou de… gorda?” (Lorelei – Attention Whore de Asgard)

Depois do fim de “How I Met Your Mother” eu estava meio sem o que assistir, quando resolvi dar uma segunda chance. E o que eu encontrei? Uma nova série. Parece que os produtores finalmente acordaram e mudaram todo o rumo da série. Eles conseguiram preencher várias falhas do roteiro de forma retroativa. E até mesmo os atores parecem melhores, mais entrosados e confortáveis nos seus papéis. E as explicação até fazem as coisas terem mais sentido. Tudo aquilo que eu reclamei na primeira parte, eles deram um jeito de explicar ou disfarçar melhor. Me pareceu que eles levaram vários episódios para armar um terreno pra finalmente estarem trabalhando de verdade. A partir daqui vou colocar alguns spoilers, se não quiser ler, melhor parar por aqui.

O público não está preparado para a Mulher-Maravilha. Hã-Hã. #CHUPADC

O público não está preparado para a Mulher-Maravilha. Hã-Hã. #CHUPADC

Tem certeza?

Sou meio chinesa. Adoro pastel de Flango.

Sou meio chinesa. Adoro pastel de Flango.

Vamos lá.

O elenco melhorou bastante. Sempre me incomodou muito que não só aquela equipe, mas a imagem que a S.H.I.E.L.D. passava era um puta puteiro do caralho. E os dois cientistas não me desciam pela garganta. Além de enrolarem pra explicar o que houve com o Coulson. E cada um desses detalhes foi explicado com o tempo. Eles pegaram cada um daqueles pontos que parecia absurdo e forçado e arrumaram/explicaram com informações que mudaram todo o contexto do que sabíamos. Quer coisa mais “Quadrinhos Marvel” do que retcons safados?  A equipe realmente é atípica. Conforme essa segunda metade mostrou, eles são uma fraude. Nunca foi objetivo do Fury que eles fossem investigadores da S.H.I.E.L.D. em eventos fora do comum. A verdade é que eles estavam reunidos para testar o Coulson. Tanto que quem realmente montou a equipe foi a Melinda May (a Chun-Li).

Fala de Street Fighter de novo que eu te encho de porrada.

Fala de Street Fighter de novo que eu te encho de porrada.

Eles implantaram algumas memórias falsas nele, pois aparentemente o trauma de ser revivido quase o enlouqueceu. O Agente Ward, estava lá pois era apadrinhado por um velho amigo do Coulson, então foi mesmo um Q.I (quem indicou). Os dois cientistas que pareciam ser forçados e que tiravam soluções do cu, realmente são únicos. Eles fazem as coisas parecem fáceis pois são equivalentes britânicos e corporativos do Reed Richards e Sue Storm do universo ultimate. Eles são os prodígios de um “ninho de pensadores” da organização. E hoje, eu digo que realmente me importo com o que acontece com eles. É até engraçado como a série mudou bastante no sentido de ninguém mais estar a salvo, em um clima água com açúcar. Me espantou quando a Skye tomou dois pipocos no estômago.  Ver alguém vomitando e se arrastando numa poça do próprio sangue em uma série da ABC? Isso foi realmente surpreendente.

Deathlok. A versão "Bad Ass" do Enxuto Eunuco.

Deathlok. A versão “Bad Ass” do Enxuto Eunuco.

Os quadrinhos se tornaram bem mais presentes. Personagens como Victoria Hand, Sif, Deathlok, Lorelei, entre diversas outras referências a Maria Hill, Capitão América, Viúva Negra e por ai vai. E a bagunça que mostrava nos primeiros episódios era o Coulson que mudou depois de revivido mesmo. Ele tinha passe-livre pois todo mundo queria saber os efeitos do procedimento.  E já foi anunciado a presença do Glenn Talbot em algum episódio futuro. Acho que agora com os personagens estabelecidos, vamos adentrar mais nos quadrinhos. Dificilmente teremos grandes participações, pois querendo ou não seriados tem orçamento muito mais restrito. Até pra efeitos especiais. Mas se tem algo que aprendi com OUAT e Doctor who, é que se o roteiro for bom, os efeitos especiais não importam tanto. Não adianta, tem coisas que não tem como representar de forma realista. Ou colocar Chris Evans e Robert Downey Jr. no mesmo episódio. Além de que eles não podem sair queimando pauta da Marvel.

Coloquei essa foto só pra incomodar os Fãs de Sons of Anarchy

Coloquei essa foto só pra incomodar os Fãs de Sons of Anarchy

Aí você me pergunta: Mas o que DIACHOS FIZERAM COM ESSE FILHO-DUMA-QUENGA??? Originalmente eu achei que essa necessidade de criar uma história pra volta dele, foi culpa dos nerds sebosos que encheram a internet de teorias criando um hype em cima do assunto. Era só dizer que ele nunca tinha morrido e jogar a mentira na conta do Papa Nick Fury. Mas o que rolou é que ele além de ter sido remendado e durante dias, ele foi cobaia no uso de uma nova droga chamada GH-365. Um soro que amplia a capacidade de regeneração. O que seria um grande avanço se não fosse a fonte real disso. O ingrediente secreto disso, é sangue KREE. Isso mesmo, fio. SANGUE DE KREE TEM PODER! Aparentemente a S.H.I.E.L.D. já sabia dos aliens muito antes do Thor chegar a terra.

- Como vai a velha Christine? - Bem. E o Ted, já estragou o casamento dele?

– Como vai a velha Christine? – Bem. E o Ted, já estragou o casamento dele?

Então o time, as missões eram uma desculpa pro Fury ver o Coulson em ação e ver se a droga teve algum efeito colateral físico ou mental.

E a gostosinha que invade computadores da agência mais foda do mundo de uma van furreca, aparentemente tem algum poder desconhecido.  E as ligações com Capitão América: Soldado Invernal, realmente mudaram o tom da série. O levante da Hydra, realmente teve um puta baque na série e mudou bastante o status quo.

Os agentes da S.H.I.E.L.D. que valem.

Os agentes da S.H.I.E.L.D. que valem.

Se você desistiu da série assim como eu fiz, é melhor repensar sua ideia. Atualmente ela tá merecendo uma moral.

Obrigado por ter lido até aqui.

E você amiche? Parou? Voltou? Tá gostando? May, Jemma e Skye.  Anda de mão dada na padaria, só come ou é comido por. Diga aí nos comentários.

Coruja
11/04/2014
  • Me convenceu a dar mais uma chance pra série :)

    • Polvo Aranha

      Me convenceu a dar uma chance pra série (em especial a foto da Skye gosta de flango) :O

  • ótima resenha Coruja…foi uma resenha? Assistirei esse tão falado episódio que tem conexão com o filme do capitas! valeu

    • Coruja, O Elegante.

      Toddy, olha o anterior também. Eles são meio que ligados. O 16 e o 17 são continuados um do outro. Pode ocorrer de ficar meio perdido se olhar só o 17.

      • Polvo Aranha

        Vou assistir assim que chegar ao Netflix.

  • Polvo Aranha

    Ótima resen… papo, amiche.

  • O_Puto

    Comia a May, passeava com a Skye e a Jemma pode fazer o que quiser comigo.

  • Max06

    Cara não dá, nem eu que assisto tudo que é porcaria consegui continuar com essa série, é muito ruim, foi uma das poucas que não suportei terminar uma temporada inteira. Mesmo eu não gostando de Once upon a time, ainda terminei a primeira temp. Quando vc começa a assisti uma série que te faz ter saudades de Smallville, é porque algo está muito errado.

  • Dr. Manhattan

    DON’T TOUCH LOLA!!!

  • Ultras of S.H.Á.I.L.D.E

    O povo nerd anda muito ansioso, não deixa a série tomar um rumo, ver o que funciona ou não. E concordo totalmente com a resenha. E não, não vou dar para o amiche.