Continua a Ameaça das Adapitações Roliudíanas de Ghost in The Shell e Akira

Pois é caros amiches. Hollywood não aprende mesmo.

kaneda americano

Depois das adaptações tenebrosas de Oldboy, que sei sem ver que vai ser uma bosta, e Dragon Ball Evolution (como esquecer?), os estudios de cinema estão colocando pra andar as muito adiadas adaptações cinematográficas de Ghost in the Shell e Akira.

Em uma entrevista recente, Jaume Collet-Serra, o diretor de John (o novo provavel nome de Akira) citou como está feliz que todas as merdas que aconteceram com o filme até agora, como os diversos adiamentos, o diretor anterior, Albert Hughes sartando fora por “diferenças criativas” (meu caralho que é isso, outras fontes mencionam que o sujeito saiu porque notou como o roteiro era ruim) e outros problemas.

Ele fez uma declaração sensata dizendo que “Katsuhiro Otomo adaptou o mangá quando o levou aos cinemas” o que fazia sentido, afinal, na época o mangá ainda não tinha terminado de sair e ele não iria entregar o final.

 

Imagem do Kaneda americano.

Imagem do Kaneda americano.

Collet-Serra não é um diretor ruim. A Orfã é legal e a Casa de Cera também não é ruim. Esquece. Os outros filmes desse cara são um porre. Mas o que fode tudo é o restante da entrevista. Segundo ele, “O único jeito de fazer uma versão live-action de Akira é pegar o espírito e adaptar”

E piora. ” Eu acho que você não pode fazer um filme sobre “Akira” e esperar que todos entendam. Como tudo mais, você vai ter que fazer três ou quatro filmes…..”

Não acabou de piorar. Segundo Collet-Serra “Ninguém é interessante (ele está falando dos personagens). Steve Tetsuo é interessante porque ficam acontecendo umas merdas com ele e Mark Kaneda é bi-dimensional. É parte da cultura japonesa, eles nunca tem personagens fortes.”

Então vejamos. O filme vai se passar em New Manhattan, não em Neo Toquio. Vai ter um elenco, naturalmente todo branquinho e cheiroso, exceto talvez alguns personagens pra preencher cotas. E um chinês escalado pra um personagem japonês, claro, quem liga? São todos iguais mesmo. Provavelmente vai ter continuações para que a audiencia média possa entender a história, que vai ser enfiada bem mastigadinha goela abaixo dela. Afinal aquela coisa toda de ser complicada não é “cool”, é um filme baseado em um desenho, claro que é para crianças. ESQUEÇA o fato dos protagonistas serem, no original uns adolescente motoqueiros problemáticos viciados. Duvido que chegue perto disso.

E vale a pena mencionar que já foram cogitados Zac Efron e James Franco (quando o primeiro não estava disponivel) para serem o Kaneda? E que tal o boato da do equivalente emocional feminino do Keannu Reeves, Kristen Stewart ter sido cotada como a possivel Kei?

E para acabar esse suflê de merda, que tal a suculenta noticia que AINDA estão tentando seguir com o projeto da adaptação de Ghost in the Shell. A melhor parte? Está sendo tocado à frente com o nome de Rupert Sanders como diretor. Quem é esse filho da puta? Ora, o diretor do sensacional Branca de Neve e o Caçador.

Apesar dessas duas catastrofes já serem bostolentas por si só, o meu maior temor é que elas sejam produzidas e levem a uma corrida dos estúdios para esse tipo de adaptação. E isso acabe ressuscitando o projeto de Robotech/Macross.

Darkseid nos salve disso.

 

 

  • O_Comentarista

    “É parte da cultura japonesa, eles nunca tem personagens fortes.”

    Tinha q levar um tiro no cu um cara que fala isso.

    Kaneda americano será um redneck e pilotará uma Harley.

    • Vdomiciano

      Ron Perlman pro papel de Kaneda!

  • Anubis_Necromancer

    Apesar dessas duas catastrofes já serem bostolentas por si só, o meu maior temor é que elas sejam produzidas e levem a uma corrida dos estúdios para esse tipo de adaptação. E isso acabe ressuscitando o projeto de Robotech/Macross.

    Vale lembrar de que a Fox tem os direitos para o filme de Voltron..

  • Churrumino

    Esses caras ainda tão aí? Pensei que tinham desistido dessas merdas!

    • Anubis_Necromancer

      e desde quando americanos largam a merda?
      só falta o Bay pra completar o lixo…

  • Coruja, O Elegante.

    – KEVIIIIIN!!
    – TYSOOOOON!!!

  • Polvo Aranha

    Dragon Ball Evolution (como esquecer?)

    Bem que eu queria saber…

  • Polvo Aranha

    Se esse filme sair mesmo um dia, eu morreria por Darkseid sem pestanejar.

  • Vamos olhar pelo lado bom: divulga o trabalho japonês indiretamente e aumenta a possibilidade de (re)lançamentos no âmbito editorial (revistas, graphics novels etc).

    • Aproveitando a oportunidade, criei um pack de 75 gb de mangá em torrent.
      Incluindo este mangá também.

      Abç

  • Flammer


    O fim deste vídeo.

  • Vdomiciano

    Imaginem se pegam pra fazer Attack on Titan

  • Avatar Scan 1 – Flango

    Esse filme prova que os ataques a hiroshima e nagasaki foram apenas o começo de um plano a longo prazo para destruir a terra dos zoipuxado

  • Bob_Balburdia

    O diretor simplesmente NÃO SE IMPORTA.
    Vai ser uma bosta e pronto.