Conheça Urbance!

01-urbance-animation-serie-Joel-Dos-Reis-Viegas_Florent-Auguy_Eric-Los_SteamBot

A melhor série animada de um episódio só! 

Olha só, negadinha, pelas minhas viagens net afora eu sempre procuro coisas novas e diferentes pra ver, principalmente no campo da animação, mídia pela qual sou apaixonado!E foi numa dessas andanças que encontrei um projeto para uma série animada criada pelo character designer Joel Dos Reis Viegas, que trabalhou em projetos como a série animada do Black Dynamite e no jogo Batman: Arkham Origins. Trata-se de Urbance!

tumblr_mi1j075iew1s3f9wyo3_1280

A história de Urbance é simples e interessante: Em um futuro não muito distante, um vírus chamado E1 mata através do sexo. Para evitar tragédias em massa, homens e mulheres são separados em lados distintos das cidades. No entanto, a locais onde jovens se reúnem e se misturam e o risco de “acidentes sexuais” aumentam exponencialmente Para evitar que isso aconteça, existem os Mediadores, agentes especiais, aparentemente não humanos criados para evitar qualquer contato sexual que possa alastrar o vírus. E é nesse cenário maluco onde se encontram os dois personagens centrais da trama, Kenzell e Leysa, ambos dispostos a lutar contra o sistema e viver um perigoso romance, literalmente…

rooftops_kenz_lesya

Inicialmente criado como projeto de Kickstarter em 2014, Urbance começou a ter seu piloto produzido em 2015 e…bem, aparentemente foi a unica coisa lançada até agora, além do sensacional trailer, é claro. O piloto foi produzido pela Yapiko-Animation em Tóquio e é de encher os olhos. Mas vamos por partes, primeiro veja o belíssimo trabalho feito no trailer que anunciava o projeto:

E, agora sim, o piloto oficial da série (que, espero, se torne MESMO uma série):

Como eu já disse, espero MESMO que a série vá pra frente e entre pra minha lista de “Séries desconhecidas mais bem produzidas que as famosas”. Tem muita coisa boa surgindo nesse mercado independente, como a francesa “Lastman” (assim que acabar de ver falarei sobre), onde as amarras de um grande estúdio não existem e os mais variados conceitos podem ser explorados e extrapolados sem medo, sem falar que a qualidade técnica dessas animações são de varrer o chão com muita coisa feita pra TV pelas Nickelodeons, Warners e Disneys da vida.

Assim que garimpar mais coisas como esta belezinha, os manterei informado. E, rapaz…como eu adoro quando esse tipo de encontro acidental acontece…