Combolão Anime Caxias SP + Encontrulão dos Amiches + Dick Aquele Viadinho PARTE DOIS – Por Dr manhattan

02_00Segue o paranauê do que foi o segundo dia de jornada na Anime Caxias SP.

 

Depois de uma noite de pouco sono, estava todo mundo cansado pacaralho no sábado pela manhã. E foi quando a porca torceu o rabo. Como mencionado, as coisas estavam tranquilas na sexta… já sábado, estava tudo muito lotado… era fila para pegar van, era fila do caralho para pagar pela compra de gibis (de 40 a 50 minutos), fila para isso, fila para aquilo, enfim… algo de certa forma já esperado. Saca só o movimento no sábado:

Encontrei com a Renata no stand do Minas Nerds (que promoveu bastante coisa) assim como Mawa e Comentarista. Fomos à seção da Comix que só vende gibis para dar uma olhada por lá. Dá um zói:

Óquindédi

Óquindédi

Cópia descarada de Molvin e Ckreeroldo... nossos abacates ainda tomarão providências um dia...

Cópia descarada de Molvin e Ckreeroldo… nossos abacates ainda tomarão providências um dia…

Isso é uma HQ ou uma pesquisa no SA?????

Isso é uma HQ ou uma pesquisa no SA?????

Comentarista segurando um clássico.

Comentarista segurando um clássico.

Enfim… acompanhei os amiches em suas compras até certo momento, onde então nos dividimos. Mawa foi à palestra do criatêro do Samurai X, Comentarista permaneceu na fila para pagar as HQs e eu fui comer a tia do Bátema alguma coisa. Depois de devidamente comido (AAAAHHHHH CARAAAALHOOO) encontrei com o grande amiche Matusa, que também foi dar uma olhada nas HQs. Ficamos conversando aleatoriedades na fila para pagamento tirando sarro com os “organizadores de fila” do evento… como se a gente não soubesse dar passos curtos para a frente de dois em dois minutos seguindo uma linha reta… também comentamos de nossa incapacidade de olhar para os gibis do Corto Maltese sem sentir asco ou qualquer coisa do gênero em virtude de vocês sabem quem EAUHEUHEUAHEUHAEUHEAUH!!

O amiche de caralhinho voador permaneceu por lá enquanto eu acabei partindo para encontrar-me com o mítico co-criador de Bátema Feira da Fruta, o Ilmo. Antônio Camano (o Dick, aquele veadinho). Caaaaaaara… sem dúvida alguma foi um dos pontos altos da existência como um todo. Eu defronte a figura do Dick, aquele veadinho.

O mais incrível é a reação das pessoas ao reconhecerem o Camano. Na real, de imediato as pessoas não sabem de quem se trata. Mas ao mencionar que o criador de FF estava defronte de seus olhos, a reação é a mesma: a galera fica com os olhos brilhando e não consegue conter o sorriso de orelha a orelha e o olhar de admiração.

Sugiro darem uma olhada no vídeo gravado pelo Change do MdM ao encontrar com o Dick. Esse é o retrato de todo fã de FF ao deparar-se com o mítico Camano (o Fernando não pôde ir pois estava trabalhando… caralho, merda… só ele que trabalha nessa porra). E caraaalho… eu cumprimentei o Change… como ex-leitor daquela bagaça, foi bacana conhecer parte daqueles bichas viados dois bichas, afinal, foi ao frequentar “o sétimo maior blog de quadrinhos do Brasil” é que eu pude conhecer todo este bando de bichas viados cornos mansos que eu conheço e interajo hoje em dia.

#NuncaEsquecer

#NuncaEsquecer

Pouco antes do Dick se despedir, ainda encontrei com os ex-colegas de trabalho lá da Mansão BdE, os amiches Leonardo e Sorg. Porra… encontrar esses viados foi sensacional. Pena que outros BdEzes não estavam presentes, como o Dadá (pau no cu do Dadá aliás AUHEUHEUHAEUHUAEHUEHAHAEUAEUHAEU), Reverendo e Luquita das moça.

Da esquerda para a Regra 13, Leonardo (mas eu não sooou japonêêêêss), Sorg (fazendo cosplay de humano) e Djo.

Da esquerda para a Regra 13, Leonardo (mas eu não sooou japonêêêêss), Sorg (fazendo cosplay de humano) e Djo.

Também senti falta dos amiches Gariba (que é transudolão) e Cgui (que não conseguiu pular o muro da clínica de rehab para nos encontrar – piada do Comentarista)… assim como outros amigos de longa data, como Verssago e Renver, por exemplo. Snif! Mas quem sabe uma outra hora…

Bem, com a noite chegando, todos já esgotados e cheios de ebola, saímos da Anime Caxias e seguimos (eu, Comentarista, Renata e Mawa) novamente para a Augushta no mesmo bar do dia anterior (onde depois se juntaria à causa a senhorita Natalli) para mais bebedeira (quase nem) e joguzzz agora não mentaizzzz, e sim de rassossíno (como eu sou retarda só me fudi nessa porra AUEHEUHAEUHAEUHAEUHAUEHAUEHE) que também rendeu ótimos momentos… A Renata passou por uma jogada que turndownforwhatou a vida de uma maneira incrível… não temos as imagens, mas isso aconteceu.

E isso, amiguinhos… foi um compilado de tudo que rolou nestes dois dias na Anime Caxias. Na real, como foi a minha primeira vez participando do evento, eu não manjo se as coisas estão melhores ou piores com o tempo, se acertaram ou se erraram em algo… para mais informações, inclusive, consultar os pÓstEs do Leo e Sorg no BdE  a respeito do mesmo tema.

Como eu também havia ido à FC mais com o intuito de ver a galera, não fui muito na pira de comprar gibis ou punhetar os artistas pegando autógrafos ou ouvindo as palestras (não que eles não mereçam ser punhetados, porra, tinha gente muito foda do cenário nacional e algumas atrações internacionais de peso), mas eu nem estava ligado nessas vibes (até porque o desenhista que vale não foi D: e eu sou mó fora do ar).

02_11

Daí eu também não sei o quanto o evento foi foda ou não. Na real eu sei de porra nenhuma. Só sei que tinha uns gibis lá e que foi ótimo reencontrar a galera. E isso é tudo que sei. E tudo que sei, inclusive, está nesta fita, comissário… mostra tudo!! Cabo ssaporra e até o próximo pÓstE!!

  • Hoje em dia os únicos motivos que me levam a um evento de anime/comics são: 1-um convidado/banda foda; 2-encontrar com a galera.

    Estava discutindo sobre isso essa semana, como as coisas mudaram: no meu tempo de garoto juvenil, 3 dias de evento eram demais, sempre tinha toneladas de coisa para fazer e o tempo parecia correr. Hoje em dia na primeira hora do evento eu já enchi o saco e fico puto por ter pago para estar ali.

    Coloco muito a culpa disso por ter trabalhado como organizador em tantos eventos. Depois que você sai de público para administrador, as coisas mudam de figura rapidamente.

    Enfim, ainda está nos meus planos ir para um evento do sul/sudeste para encontrar com a galera. Infelizmente meus planos pra FIQ deram errado e não poderei ir =/

    • Isso é a idade pesando cara! =D

      • 100%, já to na vibe de “no meu tempo era muito melhor”

  • O_Comentarista

    Preciso voltar pra academia…tô gordo pra caralho!

    • Preciso voltar pra gordo…. tô academia pra caralho!

      • O_Comentarista

        Deixam vc usar internet na clínica?

        • não costumavam….
          só passaram a deixar depois que eu comprei a clínica…………………………… quem eu quero enganar? tô roubando o wi-fi do vizinho :D

      • Egon de volta a ativa

        Preciso voltar pra caralho… to NÃO PERA

  • Não consegui ir, :((((((((((((((((
    pelo menos pareceu legal pacaralho…
    bons textos, Dotô :)

  • Bob Balburdia

    Queria muito que tivesse um evento assim aqui na minha cidade…

  • Puelli Magi Godoka Magica kkkkkkkkkkkkkkkk