Colheita Maldita (1984)

a1

E bora com a sétima adaptação das obras do King. Beijo pro Egon que achou que logo eu ia desistir, e eu ainda estou com o fogo todo para a minha maratona u-u

Bem amiches, vocês sabem que eu sou burro, isso não é novidade para ninguém, mas acredito que dessa vez eu fui o dobro de burro do que o comum, mas enfim. O nome do filme originalmente é “Children of the corn”, e eu pensei que em português tinha ficado tipo “as crianças do milharal”, e nem tchum deu sacar que estávamos falando de a Colheita Maldita, eu achava que esse era outro filme hahahahaha Juro, não estou de sacanagem, só descobri que era quando o filme começou e na legenda apareceu “Colheita Maldita”, mas enfim. O filme foi baseado no conto que fica no livro “Sombras da noite”, de 1977.

Mas não é criança essa porra! Nem fudendo, logo pensei...

Mas não é criança essa porra! Nem fudendo, logo pensei…

O filme conta a história de uma pequena cidade do Nebrasca chamada Gatlin. Uma cidadezinha do interior, de boas, que não fazia mal a ninguém, até que em um fatídico dia o Vinnie da cidade, a mando de uma outra criança (?) chamada Isaac (eu pesquisei, o maldito ator tinha na época 25 ANOS!) mata TOTOS os adultos com ajuda das outras crianças e adolescentes.

Passa-se 3 anos e Burt e Vicky, um casal de namorados, estão passando de carro pelas proximidades da cidade, até que, por uma FALTA DE ATENÇÃO DO CARALHO, Burt atropela um menino, mas de boa, ele já tinha sido assassinado pelo Vinnie Caipira dos dente torto, então não conta, enfim. Burt repara uma coisa estranha, o muleque estava com o pescoço cortado, e com os seus conhecimentos medicinais de cortes gargantáis, ele dá uma de Sherlock e saca que o muleque havia sido assassinado e já estava morto quando ele passou por cima dele (balela! O muleque estava de pé, então na minha opinião conta como vivo! u-u)

Vinoso sensualizando no milharal

Vinoso sensualizando no milharal

Após uma cena de tensão, onde o Vinnie de Mullets fica perto de Vicky, mas você não sabe se ele vai atacar ela ou dar moral, Burt e Vicky vão em busca de ajuda, e encontram um tiozinho que é super estranho, pois ele manja das altas potarias que acontecem na cidade. Ele tenta tirar o casal do lugar, mandando eles para uma outra cidade, em torno de Gatlin, mas é mal sucedido, o casal acaba indo parar na cidade, e o velho acaba sendo morto pelo Vinoso.

Na cidade não tinha nem uma alma viva, logo o casal pensa: “porra, algo estranho aí!”, mas mesmo assim continuam lá, duro golpe. Isaac se junta com as crianças da cidade, e diz que “Aquele que anda por de trás das fileiras” quer os forasteiros para sacrificio, e assim manda Vinoso partir pro ataque, dessa vez tendo que dar moral. Assim que Burt e Vicky tão indo embora, a curiosidade mata o gato e eles param em uma casa, encontrando assim Sarah, uma menininha que deve ter uns 8 anos, e (como quase toda as histórias do King) é paranormal, tendo visões do futuro. A menina dá umas informações NADA PRECISA, tipo, ela não fala: “Tem um lunático religioso anão, que não é uma criança nem fodendo, dominando a mente das pessoas, fazendo com que as crianças matem e se sacrifiquem em nome de um deus sanguínolento e fdp”. NÃO! Ela não fala nada disso. Burt pergunta o que aconteceu com seus pais, e a resposta é: “se foram”, daí ele pergunta aonde estão, e a resposta é: “no milharal”, MUITO TÍPICO FILME DE TERROR! Se alguma criança estiver lendo isso, o que eu não aconselho, eu peço que a mesma assim que souber de uma possível tragédia fale logo, e não fique sendo pedante (Flammer fellings, falar nisso é como se o Vinnie caipira de mullets de dente torto fosse uma fusão entre o Vinnie e o Flammer…. nossa, tive uma ideia para uma boa história agora, mas deixarei para a próxima…).

a4

Burt vai para a cidade, e deixa Vicky com a menina, o que resulta da mulecada doida indo atrás dela e pegando a mulher. Já no milharal Vinoso dá uma de espertalhão e fala que Isaac estava muito de boa, que ele devia ser mais cruel e sanguinário, Isaac dá piti e fala para pegarem o Vinoso Vermelho, só que a mulecada tá junto com o Vinnie, e assim prendem Isaac numa cruz.

É rapaziada, daí é o de sempre, Burt vai atrás de Vicky, pois descobre onde ela está, dá um cacete em todo mundo, e o bixo vindo aparece muleque!

O filme é bem legal, eu fiquei moh encucado com a idade do Isaac, ele realmente parecia ter nanismo ou coisa parecida, não pesquisei se de fato ele tem, vi fotos atualmente e ele está diferente. Não temos nada demais nas atuações, a Vicky é interpretada pela Sarah Connor, só isso. O filme não dá medo, eu tomei uns sustos por que sou bundão, mas ele é bem de boa, vou conseguir dormir a noite tranquilo… se bem que vou assistir “A Incendiária” ainda hoje, então não sei… mas enfim,

O filme merece 4 Garibinhas ruivos de mullets e dentes tortos tocando banjo em uma cadeira de balanço.

Até mais, e até “A Incendiária”, acho que traduziram assim no Brasil.

Garibilbo
09/10/2015
  • O Novíssimo Polvo Aranha

    4 Vinnies dos dentes tortos pra esse filme?! Cara, essa merda deve ser ruim mesmo.

  • Ego’n Roses

    Calma gariba, ainda falta muito pra terminar

  • Bizarro

    O conto é até interessante, mas o filme (e pra falar a vdd, toda a franquia) é uma merda.

  • PCB

    Tirando o fato que o cara tem mais barba que o Vinnie, parece mesmo.

  • “Tem um lunático religioso anão, que não é uma criança nem fodendo”
    BWHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU!!!

    • GaribilboBolseta

      Mas não é criança mesmo! OLHA PRA CARA DO FILHA DA PUTA!

  • Strider_Tag

    Cara, ainde me lembro do choque que eu tive quando eu fui inventar de assistir um pedaço do 3 numa dessas sessões de sabado à noite na TV aberta (tipo SuperCine) . Cai logo na parte aonde tinha um garoto que era desmembrado num milharal (DUH !), com os “galhos” do milho segurando o carinha là pelos braços e pernas.

    Chorei como um ninja silencioso, com ALTOS PESADELOS.

  • O_Comentarista

    Vinnie como caipira até q ia ficar engraçado.