Coisa Histórica – Hércules da Disney – Parte 1

23

Querem aprender um pouco sobre História? Vocês vão aprender! Mas primeiro deixa eu meter o pau na Disney =D

É amigos, hoje começo minha analise histórica de algumas histórias, já que reclamaram tanto da minha sobre Malévola, vou continuar minha chatice <3

Bem, Hercules é um filme da Disney de 1997, tem em sua direção John Musker e Ron Clements (Ambos dirigiram: Aladin, A pequena Sereia, A princesa e o Sapo), e como voz, na versão americana temos Dany Devito (Filoctetes) como o único ator realmente famoso.

24

 

Bem, a história, para quem nunca assistiu, começa apresentando Zeus como um puta herói derrotando os Titans, e logo após já parte para uma espécie de festa que comemora o nascimento de Hércules, filho de Hera e Zeus. Só no começo já temos algo totalmente diferente da Mitologia Grega, na qual conhecemos a partir das escritas deixadas, eu não vou dizer que é uma puta sacanagem mudarem isso por quê NÃO EXISTE UMA VERSÃO ÚNICA DE MITO, o mito originalmente é passado pela oralidade, e ele está em eterna mutação, sempre mudando. MAS temos que levar em consideração que a história da origem de Hércules, que conhecemos, é meio PESADA para um desenho infantil. Para quem não sabe, Zeus é um puta comedorzão na mitologia, ele é o “pai de todos”, por isso tem que ser putão. Zeus engana Alcmena, mulher de Anfitrião, se mostrando como Anfitrião e desce a lenha na mulher, enquanto Anfitrião está na guerra se fodendo. A história de Hércules é sofrida para caralho, ele é fruto da traição de um Deus que tinha uma mulher deusa, ou seja, ele se fode muito. E como a Disney não poderia começar a história assim, nada mais justo do que transformar Hércules em filho de Hera com Zeus, do que já criar um clima tenso de traição e sexo fora do casamento, logo no começo da história. Ou seja, Disney COXINHA!

Bem, é importante salientar que o nome Hércules, não é a versão grega, e sim a romana. Para quem não sabe após Roma introduzir o território grego em seu território, ou seja, dominar através da força militar, eles incorporaram muitos mitos gregos em sua mitologia. Tanto que o surgimento de Roma vêem a partir da fuga de dois troianos na guerra de Troia, que fazia parte da Grécia.

25

Hades é descrito como vilão da história, de começo ele reclama do trabalho dele na party do H., dizendo que queria viver na vadiagem como os outros deuses, e não atrás de um monte de trabalho como é cuidar do Hades. Aí eu já vejo um nexo. A sociedade grega via o trabalho como algo inglório, feito apenas pelos mais fudidos que precisavam daquilo para sobreviver. Tanto que os fodões, ou seja, os filósofos, começaram a descobrir as altas putarias do pensamento humano por causa de sua vadiagem. Mente vazia as vezes não é oficina do capeta, as vezes cria a MATEMÁTICA, o que é muito pior, Beijo Pitágoras!

Mas nessa parte do Hades o que me irrita é esse maniqueísmo da sociedade atual que observa a morte como algo ruim, e só por que o  Hades é o deus da morte e do submundo, reino dos mortos, ele é o vilão da história. Na mitologia Hades, assim como todos os outros deuses, era “uma pessoa normal” só que com grandes poderes, eles tinham as virtudes e os defeitos dos humanos, o que acaba criando muitas vezes os problemas na vida dos humanos, que acabam se fodendo. Mas não tinha essa coisa de bonzinho e malvado, isso surge na mitologia cristã.

Me identifiquei com esse porra, ele faz piadas legais e ninguém ri </3

Me identifiquei com esse porra, ele faz piadas legais e ninguém ri

Após isso Hades volta ao… Hades, e encontra seus 2 ajudantes “demônios” (olha os padrões cristãos de novo gente <3), que um lindamente é dublado pelo mesmo dublador do Zed de Loucademia de Policia (merece um post heim!), e que Hades encontra as 3 parcas, que revelam o futuro, dizendo que ele conquistará o Olimpo com a ajuda dos Titans, mas que possivelmente Hércules vai tentar fuder com tudo. Daí Hades tem a brilhante ideia de matar Hércules com um veneno, que deveria ser tomado TUTO! Hades dá a seus dois capangas a missão de roubar o bebê dos deuses e dar o veneno. Só que dá uma merda e o bebê não toma todo o veneno, deixa uma gota, e acaba não morrendo, só virando um humano. Como se ser um humano fosse tão ruim quanto estar morto, que era o próximo estágio. Daí Hércules é encontrado pelo corn… digo, Anfitrião e Alcmena, que levam ele para casa após ele dar um nó em duas cobras, que seriam os ajudantes de Hades. Estes, com o cu na mão, fingem para Hades que conseguiram matar o fedelho.

Esteticamente me incomodou o fato dos dois ajudantes serem “demônios” tal como no universo cristão, e de Zeus e Hera dormirem com as mesmas roupas, tão fora de moda (ha’ gaaaayyy!), Zeus devia dormir peladão por que o cara é comedorzão, mas liguei o foda-se pra isso, pois tem coisa bem pior!

ZeeeEEEeeeeEEEEeeeeed!

ZeeeEEEeeeeEEEEeeeeed!

O tempo passa e encontramos Hércules com volta de 16/17 anos armando ALTAS CONFUSÕES no gigabyte na sua cidade por conta de sua força. Anfitrião meio bolado pede para ele não fazer nada, mas o menino tenta se enturmar e acaba destruindo o centro de comércio. Todo mundo briga com Hércules e Anfitrião o protege, chegando em casa ele junto com sua esposa contam à Hércules que não são pais dele de sangue, e que ele foi encontrado com o selo dos deuses. Hércules vai atrás de seu pai, não sabendo que é filho de Zeus, pede ajuda para ele. Zeus aparece para Hércules e contas as putarias e tal, e que Hércules deveria voltar para o Olimpo, só que apenas os deuses moram no Olimpo e o Hércules deveria se tornar um herói, para realizar grandes feitos e se tornar um deus. Daí Hércules viaja para treinar com Filoctetes, um sátiro.

Na mitologia Filoctetes não é um sátiro, ele é um humano mestre das armas de Hércules. Nunca ouvi um caso na mitologia grega que um herói poderia se tornar um deus, caso ele fosse fodão. Pelo menos os heróis mais famosos sempre se fuderam, e acabaram morrendo ou enlouquecendo. Acho que esse elemento da história foi adicionado com o pretexto de dar um objetivo para Hércules, que estava perdido e blá blá blá.

28

Filoctetes meio que não quer aceitar Hércules como aluno, por quê se aposentou após tantos heróis merdões sempre fazerem uma cagada. Na mitologia não sei se o intuito dos treinadores era transformar os heróis em caras tão fodões que jamais perderiam, levando em consideração o peso dramático que há nos mitos com a desgraça dos heróis.

Amigos, o post tá ficando muito grande, não quero que vocês tenham que dar 30 page down para chegar em seu final, sendo assim irei dividi-lo. Espero que tenham gostado, se eu ver que curtiram eu continuo, se eu ver que não curtiram eu vou continuar da mesma forma. Beijos e se fode aí <3

  • Felipe P. Silveira

    Qualé o seu problema, cara?

  • Felipe P. Silveira

    Qualé o seu problema, cara?

  • O_Comentarista

    “o mito originalmente é passado pela oralidade,”

    DST tb.

    Ainda gostaria de ver uma aula do Gariba só pra ver a didática do mesmo…

    • Anubis_Necromancer

      Beijo grego que o diga XD

  • Inacreditavel_Neo

    Eu gosto desse filme. As músicas ficam na cabeça um tempão.

    E como assim só tem um ator realmente famoso? Esqueceu o mito James Woods?

    http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/hadesherc.jpg

    • Polvo Aranha

      Gariba garibando…

    • GaribilboBolseta

      Aaah, mas essew cara não é TÃO FAMOSO hahahahahaha’

    • GandalfKenobi

      As músicas em ingles são ainda melhores!

  • Polvo Aranha

    Tanto que os fodões, ou seja, os filósofos, começaram a descobrir as altas putarias do pensamento humano por causa de sua vadiagem.

    Hoje em dia essa vagabundagem gera coisa muito pior, como esse post.

    • Cofre do Ultra Beijo Marcel ;*

      Ou a gente lendo esse post.

    • O_Comentarista

      Hahahahahahahaha!

  • GandalfKenobi

    ” Querem aprender um pouco sobre História? Vocês vão aprender! Mas primeiro deixa eu meter o pau na Disney =D..




    Só preciso tomar mais um remédio, aí já posso começar…





    Merda, não tá subindo ainda! “

  • GandalfKenobi

    Gente, é impressão minha ou o Gariba tá ” Cortizando” ?

    • GaribilboBolseta

      Jamais!

  • Sem sacanagem, apesar de conhecer muito bem a história grega, eu gostei bagarai dessa animação. Engraçado que ela é considerada uma dos marcos da decadência das animações Disney(que demorou muito até se reerguer com A Princesa e o Sapo).

    • GaribilboBolseta

      A animação é boa cara, é muito boa.

      • Anubis_Necromancer

        Tão boa quanto cirurgia de fimose…

  • Anubis_Necromancer

    “Nunca ouvi um caso na mitologia grega que um herói poderia se tornar um deus, caso ele fosse fodão. Pelo menos os heróis mais famosos sempre se fuderam, e acabaram morrendo ou enlouquecendo. ”
    Isso quer dizer que sou um Herói?
    Droga, gostava mais de ser o vilão ¬¬

    • Dr. Manhattan

      Nem vem que no Olimpo não rolava tentacle rape, Anubis…

      • Anubis_Necromancer

        Mas outras taradices sim corria, como bacanal, homossexualismo (de ambos os generos XD), zoofilia, incesto, gore, epor ai vai XD

        • Dr. Manhattan

          É… agora ficou difícil contra-argumentar.

  • “Zeus engana Alcmena, mulher de Anfitrião, se mostrando como Anfitrião e
    desce a lenha na mulher, enquanto Anfitrião está na guerra se fodendo”

    não devia ser Zeus quem estava fudendo e o Anfitrião descendo a lenha?

  • Dr. Manhattan

    Erros gramaticais… humor equilibrado… nonsenseiras com vertente histórica e afetada… é… este texto é um gariba legítimo.