Coisa datada: Os “filmes” que valem do Dragon Ball Z

1-bde8d

Aê desgramados! Pra quem não sabe ou não se importa, hoje estreia nos cinemas mais um filme da série Dragon Ball Z chamado A Batalha dos Deuses. Aproveitando dia tão conveniente, vou relembrar dois dos meus filmes preferidos (não são bem filmes, são especiais para TV. Mas foloda-se!)que diferente da maioria dos filmes de DBZ, estão ligados a cronologia oficial da bagaça. Sem mais delongas, vamos a eles!

 

O Pai de Goku (1990)

Capa do DVD brasileiro do especial "O Pai de Goku"

Capa do DVD brasileiro do especial “O Pai de Goku”.

“O Pai de Goku” nos apresenta a história de Bardock, um saiyajin de classe baixa que trabalha no exército mercenário do Imperador Freeza. Seu filho, Kakarotto, acabara de nascer, mas Bardock tá pouco se fudendo pra ele, já que tudo indica que ele também será um saiyajin classe baixa e será enviado a um planetinha qualquer para dominá-lo.

No inicio do filme, encontramos Bardock e seus amigos cumprido seu trabalho como mercenários de Freeza, tocando o terror num planeta chamado Kanassa. Após completar a missão, os saiyajins estão descansado quando são surpreendidos por um dos sobreviventes do ataque. Esse sobrevivente aplica uma estranha técnica em Bardock, ele diz que essa técnica dará a Bardock o poder de ter premonições e que elas mostrarão o fim da raça dos saiyajins, assim como aconteceu com os habitantes de Kanassa. O kanassaniano acaba morrendo e Bardock começa a passar mal.

Bardock é levado ao planeta Vegeta para ser tratado e começa a ter as tais premonições com a destruição dos Saiyajins. Ele ainda não dá bola para as visões e após se recuperar vai atrás dos amigos que estão fazendo um trabalho em outro planeta. Chegando nesse planeta ele acaba encontrando seus amigos quase todos mortos e o último que ainda tinha vida o avisa que Freeza mandou matar todos os saiyajins. A partir daí começa uma corrida contra o tempo para Bardock tentar evitar que suas premonições aconteçam e ele, sozinho, peita a armada de Freeza para evitar a extinção dos saiyajins.

A cena mais sensacional do especial.

A cena mais sensacional do especial.

Esse especial é o meu preferido. Bardock é um personagem foda (acho que é o personagem mais brucutu de todo o Dragon Ball) e ele encarando o exército do Freeza sozinho no desespero é fodástico. Nesse especial também mostra Vegeta criança e Nappa (antes de ficar careca igual ao Godoka) e explica o por que que eles não foram mortos junto com os outros saiyajins.

Vegeta criança e Nappa antes de virar o Godokin careca.

Vegeta criança e Nappa antes de virar o Godokin careca.

O filme termina com o filho de Bardock sendo enviado a Terra, antes da explosão do planeta Vegeta, e sendo encontrado por um velho chamado Son Gohan. Nem preciso dizer quem ele se tornará no futuro, né?

E foi assim que tudo começou!

E foi assim que tudo começou!

 

Gohan e Trunks: Guerreiros do Futuro (1993)

Capa do VHS americano do especial.

Capa do VHS americano do especial.

“Guerreiros do Futuro” nos apresenta o futuro caótico do Trunks, filho de Bulma e Vegeta. Nesse futuro, Goku morreu devido a uma doença do coração e dois andróides (Nº 17 e Nº 18) criados por um ex-cientista das Forças Red Ribbon (Dr. Maki Gero) estão causando um caos nível GTA no mundo. Um a um os Guerreiros Z vão caindo, sobrando apenas Gohan vivo. Como Picollo está morto, não há mais esferas do dragão e nem esperança.

Passa-se um tempo, Gohan já é adulto e já consegue se transformar em super-saiyajin. Ele toma para si a responsabilidade de treinar Trunks e de tentar transformá-lo em super-saiyajin, mas esse não tem motivação o suficiente para tal. Gohan e Trunks sempre entram em combate com os andróides, mas eles são fortes demais e apenas se divertem com as lutas, foi numa dessas que Gohan perdeu o braço esquerdo.

Gohan maneta ruleia!

Gohan maneta ruleia!

Em um novo ataque dos andróides a cidade, Gohan se apressa para enfrentá-los e Trunks quer ir ajudá-lo, mas Gohan o deixa inconsciente e parte sozinho para a luta. Nessa luta, Gohan acaba se utilizando do seu poder oculto e a luta entre ele e os andróides fica equilibrada, mas a falta de um braço acabou dificultando as coisas num momento e Gohan é sumariamente morto pelos andróides. Trunks, depois de acordar, vai ao auxílio de Gohan, mas já é tarde. Tudo o que ele vê é um corpo ao chão e essa cena o faz liberar a fúria do super-saiyajin.

Trunks virado no Jiraya

Trunks virado no Jiraya

Três anos após a morte de Gohan, Trunks ainda não tem força o suficiente para enfrentar os andróides de igual para igual e sua única esperança é utilizar a máquina do tempo criada por sua mãe para alertar os Guerreiros Z sobre a ameaça dos andróides e entregar a Goku o remédio que pode curá-lo da futura doença do coração que irá acometê-lo e assim permitir que ele ajude na luta contra os andróides.

Pra quem não sabe, esse especial é baseado num capítulo extra do mangá que conta a história e as motivações de Trunks. De toda a série, Trunks (do futuro) é o meu personagem preferido e acho que foi o mais bem escrito por Toriyama, devido a ter todo um background mais bem trabalhado que qualquer outro personagem da série Dragon Ball.

Termino por aqui. Espero que gostem e comentem aí se tiverem algum outro filme preferido da série. FUI!!!