Cobertura exclusiva E3

Exclusiva e parcial.

e3_header

Sem muitas delongas, alguns dos anuncios e coisas do tipo mostrados na E3 desse ano. Como de praxe, vou focar na Sony, porque, bem, porque sim e foda-se.

 

Resident Evil 7 – Biohazard.

Pois então a Capcom resolve ir para uma direção completamente diferente de novo. Camera em primeira pessoa e segundo eles, uma escala menor de acontecimentos, uma casa, ao invés de uma coisa mundial como RE6, tudo para tentar trazer de volta o terror mesmo para o jogo. Não é um reboot mas uma continuaçao bem diferente e essa demo, que pensei ser algo da série Silent Hill a principio, não estaria inclusa no jogo final. E notaram o nome? A Capcom resolveu que iria unificar o nome original japonês Biohazard, que faz sentido para a série toda, com o americano, Resident Evil, que só fez sentido no primeiro jogo. Esse também estará disponivel para PC e Xbone. E a demo Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour está disponivel para os assinantens da PSNplus.

Yakuza 0

Finalmente a versão em inglês de Yakuza Zero vai sair. Aqui, como o nome implica, é um prequel, onde acompanhamos a escalada de Kazuma Kiryu na Yakuza, com o bônus de poder controlar também o Cachorro Louco de Shimano, Goro Majima. Então vai ser muita porrada e muitas acompanhantes de luxo nas ruas de Kamurocho nos anos 80.

Detroit: Become Human

Esse parece ser o jogo mais irreal de todos. Não pelos androides, mas por Detroit ter deixado de ser uma versão EUA de Cidade Tiradentes. Enfim. a Quantic Dream traz mais um jogo no seu estilo já conhecido (Heavy Rain, Beyond Two Souls) e como tal, é pesadamente baseado em escolhas. No caso do androide policial Connor, que está investigando um acontecimento que está justamente tirando outros androides de controle. E como em Heavy Rain, uma escolha errada pode matar um personagem e levar para um final diferente.

God of War

Como já se suspeitava, o novo God of War leva Kratos para as terras nórdicas, para enviar Mjolnir pelo cólon acima de Thor e sua galera. O jogo se passa anos depois de GOW3 e apresenta Kratos com uma barba fistáile, um filho (aparentemente) e uma nova jogabilidade. O único senão é que me parece mais “lenta” e menos selvageria. Aguardemos.

Death Stranding

O enigmático Hideo Kojima mostra seu primeiro projeto livre das garras nefastas da Konami junto com seu novo amigo, Norman Reedus, que aparece pelado online agora. Não dá ainda pra afirmar nada sobre o jogo. O que vemos é Reedus cercado de vida marinha morta, onde talvez fosse o fundo do oceano, mas sem água e …. bem é estranho e meio perturbador.

Horizon Zero Dawn

A nova IP da Guerrilla (de Killzone). Pelo que deu pra entender, a humanidade foi reduzida a um bando de primitivos e a Terra tomada pelas máquinas. Máquinas essas que substituiram parte da fauna. Você controla uma caçadora que usa flechas cheias de traquitanas para derrubar e, digamos, invadir essas máquinas. Parece que os humanos nem sabem que são exatamente máquinas e os tratam como seres vivos. O conceito, e os visuais estão bem legais e vai ser um single player sem tutoriais.

For Honor

A Ubisoft tenta mostrar que pode sobreviver sem Assassin´s Creed e trás samurais, vikings e cavaleiros pra tretarem. O foco é multiplayer, mas parece que vai ter campanha single também.

Gravity Rush 2

Mostrando que a Sony resolveu cagar para o Vita, a continuação do foda Gravity Rush vai sair para o PS4. A jogabilidade e o uso da gravidade são muito criativos pra caralho.

Spiderman

Finalmente, depois de tanto tempo, um bom jogo do Aranha. Tá certo que é um uniforme com uns detalhes bem escrotos, mas é aceitável.

Days Gone

The Last of Us + Exterminio + Sons of Anarchy. Não vejo como dar errado.

 

Batman: Arkham VR

Então a Rocksteady resolve fazer um jogo VR com o Morcegão? Me explica essa porra. Se essa merda for boa, vai ser a razão para vender esses óculos VR. Um jogo do Aranha assim seria ótimo, para os de estomago forte.

 The Last Guardian

Parece que desta vez vai.

 

  • Não sabemos ainda se o jogo vai ser bom, só o que sabemos é que o unoforme é escroto. Não vão falar nada do trailer do jogo de South Park que zoou do início ao fim a Marvel, além da DC e Star Wars?

    • O_Comentarista

      Esse trailer foi um sarro!

    • O Impronunciável Zweist

      Esqueci de South Park. Cheguei a separar, mas me distrai com a aba branca de deixei passar.

    • PCB

      Não joguei o primeiro, e nunca assisti South Park, mas esse trailer me deixou muito empolgado.

  • O_Comentarista

    Foda é ver que a maioria desses jogos só irão sair ano q vem…

    • PCB

      Por isso que não digo que a Sony “zerou” a E3 desse ano. Como o Phil Spencer disse, a Microsoft mostrou 4 bons exclusivos que estão pra sair esse ano. O que me lembro de mais top da Sony pra esse ano deve ser postergado até o ano que vem (TLGuardian).

      • O Impronunciável Zweist

        É possivel. Desta vez eles deram uma data bem especifica para TLGuardian. Não lembro se chegaram a passar mês e dia anteriormente.

  • PCB

    Pô, teve coisa boa nas outras conferências também, tipo…

    • PCB

      EA: Titanfall 2
      Bethesda: Skyrim HD
      Microsoft: Sea of Thieves
      Ubisoft: TC Ghost Recon: Wildlands
      Nintendo: Zeda

      • [Better Call Harvey]

        Um zelda BEM LOKO diga-se de passagem

        finalmente conseguiram evoluir os conceitos de Twilight Princess e Skyward Sword.

        Ta muito bacana o jogo, e agora o Link realmente consegue carregar armas pra qualquer lugar.