Clown

B1RsdnzCUAAs4ia-1

Filme não tão novo pra quem frequenta o site do Sapão.B1RsdnzCUAAs4ia-1

E foi uma boa surpresa ver um filme sem quase nenhum ator desconhecido entrar na lista do Netflix.

tumblr_nl465895zZ1rp0vkjo1_500

Clown é um filme de 2014 produzido por Eli Roth, mais conhecido como O Urso Judeu de Bastardos Inglórios. Na trama, uma pai de família (aaaahhhhh!) resolve se fantasiar de palhaço para salvar a festa de aniversário do filho. Enquanto estava trabalhando na reforma de uma casa ele acaba por encontrar uma velha fantasia de palhaço, aparentemente intacta, ao contrário do resto das roupas presentes.

07IqRD

Passada a festa que começa o terror. A fantasia simplesmente não quer sair, e aos poucos o zé buceta começa a se transformar, sendo que a primeira característica da transformação é uma fome descomunal. Ao finalmente encontrar ajuda, descobre que a fantasia não é fantasia merda nenhuma,e sim a pele e cabelos de um antigo demônio escandinavo chamado Cloyne. O Cloyne vivia em cavernas, e todo o inverno ele raptava 5 crianças para servirem de alimento para ele nos meses mais frios do ano. Só existem duas maneiras de se livrar da roupa. Uma é a decapitação do usuário, e a outra é o sacrifício de 5 crianças.

tumblr_nldfickc5X1rp0vkjo1_500

Pela sinopse já fica claro que não dá pra levar o filme a sério. It: Uma Obra Prima do Medo soube usar bem o medo que algumas várias pessoas possuem em relação a palhaços, mas aqui o clima acaba sendo meio galhofado. Esse papo de demônio nórdico antigo que inspirou um personagem infantil não colaria em um filme sério. E apesar desse plot meio idiota, o filme é até divertido.

O magnífico Peter Stormare

O magnífico Peter Stormare

Tirando a atuação de Peter Stormare, o maior ator coadjuvante do mundo, o resto dos atores são medianos, com exceção claro das crianças, que são péssimas. O filme transcorre sem ficar maçante, os momentos de tensão são bem leves e o gore tá  satisfatório, não é todo dia que um filme mostra crianças dilaceradas, então vamos aproveitar. A transformação gradual do cara até o monstro final também tá bacana. Se fosse pra dar uma nota, esse filme ganharia um 6, talvez 6,5 mas nada além disso. Vale a pena assistir com os parças o com a namoradinha.